Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Mourão

RESOLVIDO i7 4790k + GTX 970 + Qual Placa Mãe e Fonte?

Recommended Posts

Boa noite pessoal, tudo bem?

Tenho a oportunidade de trazer dos EUA algumas peças e já estou decidido quanto ao processador e placa de vídeo:

Processador: i7 4790k - Devil’s Canyon Quad-Core 4.0GHz LGA 1150 Intel HD Graphics 4600

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 970

Minha dúvida e necessidade de ajuda, seria sobre a melhor placa mãe e a fonte mais indicada para acompanhar essa dupla aí de cima.

Muito obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai fazer overclock? Se sim, pegue uma Z97M-PLUS/BR ou GA-Z97-D3H.

Caso contrário, pode pegar um processador bloqueado (sem o K) como um i5 4440 que para jogos é o melhor custo-benefício e uma GA-H97M-D3H.

Fonte, pegue uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer overclock? Se sim, pegue uma Z97M-PLUS/BR ou GA-Z97-D3H.

Caso contrário, pode pegar um processador bloqueado (sem o K) como um i5 4440 que para jogos é o melhor custo-benefício e uma GA-H97M-D3H.

Fonte, pegue uma CX-500w ou Seasonic 520w S12II.

Muito obrigado Gustavo.

você realmente me fez pensar a respeito, hoje não tenho conhecimento técnico suficiente para fazer o OC. Portanto, o que você acha de comprar o i7 4790? Neste momento não estou muito preocupado com o custo/benefício. Gostaria de uma máquina que durasse alguns anos em Full.

A recomendação de placa mãe seria a mesma? E a fonte?

Mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em jogos, você vai ter o mesmo desempenho tanto com o i5 tanto com o i7. O que faz o i5 ser uma melhor escolha é o custo benefício, pois ele é R$ 500 mais barato que o i7 4790. Esses R$ 500 economizados você pode investir em outro componente que vai te dar mais desempenho, aliás, qual é o resto da configuração?

A fonte pode ser a mesma independentemente do i5 ou i7. Se pegar um processador bloqueado (sem o K) pode pegar a GA-H97M-D3H em ambos os casos (i5 4440 ou i7 4790).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais