Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ip 192.168.0.1 do roteador não entra e não consigo configurar.


Posts recomendados

@Alexandre Lima_317555 olá. Você conectou tudo corretamente

como manda no manual? Qual a sua internet. ADSL, via rádio?

 

Para saber seu IP bastar abrir o CMD, e digitar ipconfig  e 

ao lado do nome Gatway Padrão vai aparecer o IP de acesso ao 

rotador. 

 

Caso persista em não entrar, mesmo com o IP correto, 

dê um resete no roteador, num botão que tem atrás dele. num 

furo bem pequeno. Pressionando por 8 segundos e solte, para 

assim voltar aos padrões de fábrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Lima_317555 olá. Você conectou tudo corretamente

como manda no manual? Qual a sua internet. ADSL, via rádio?

 

Para saber seu IP bastar abrir o CMD, e digitar ipconfig  e 

ao lado do nome Gatway Padrão vai aparecer o IP de acesso ao 

rotador. 

 

Caso persista em não entrar, mesmo com o IP correto, 

dê um resete no roteador, num botão que tem atrás dele. num 

furo bem pequeno. Pressionando por 8 segundos e solte, para 

assim voltar aos padrões de fábrica?

cara, outra coisa é quando digito o ipconfig nao aparece o gatway padrão, fica em branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Lima_317555 confira se os IP e DNS estão todos em automático na sua 

placa de rede do PC. Depois 

 

resete seu roteador. Caso não resolva continue

sem aparecer o Gatway no CMD, ele está com problemas.

aonde configuro esse ip e dns na placa de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Como posso desativar um roteador pelo meu PC? O problema é o seguinte...meu irmão esta usando meu sinal para ter acesso a internet no quarto dele usando um roteador Intelbras WRN 240i com notebook e a minha internet esta lenta...como sou cadeirante e não consigo ter acesso ao seu quarto e falar não adianta, gostaria que vocês me explicassem como faço pra desativar o roteador pelo meu PC porque pagar um plano que dê velocidade e não poder usufruir por completo ninguém merece...eu já pesquisei na internet, tentei abrir uma pagina usando o endereço de IP mas dá quebra de pagina.O roteador que meu irmão esta usando é um de 150Mbps  e se ele colocar um de 300Mbps...isso vai manter a velocidade da internet normal sem deixar lenta? Tvz seja uma opção para evitar certos discussões desnecessarias. Agradeço desde já a atenção e aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu faria para desplugar? porque entrei na central de rede e compartilhamento e não consegui fazer nada nesse sentido e não é por falta de tentativa porque vasculhei perguntas e respostas no google atras de uma resolução e não cheguei a um resultado positivo talvez por ser leigo e não entender linguagens técnicas...tenho me esforçado pra aprender a lidar com essa "criança" e até aprendi bastante a ponto de resolver alguns problemas sem ter que pedir auxilio técnico...você poderia me dar o passo a passo de como desplugar ele da rede? Agradeceria muito. Por enquanto agradeço a atenção de vocês. Aguardo retorno. Obrigado. 


Mais uma coisa...Como já tinha citado acima...e se ele trocasse o roteador dele que é de 150Mbps por um de 300, isso resolveria o problema da internet lenta pelo "roubo" de sinal e voltaria a velocidade anterior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 22/06/2015 às 18:29, alissomrex disse:

@Alexandre Lima_317555 olá. Você conectou tudo corretamente

como manda no manual? Qual a sua internet. ADSL, via rádio?

 

Para saber seu IP bastar abrir o CMD, e digitar ipconfig  e 

ao lado do nome Gatway Padrão vai aparecer o IP de acesso ao 

rotador. 

 

Caso persista em não entrar, mesmo com o IP correto, 

dê um resete no roteador, num botão que tem atrás dele. num 

furo bem pequeno. Pressionando por 8 segundos e solte, para 

assim voltar aos padrões de fábrica?

Tô mais ou menos com o mesmo problema que o criador do tópico. A marca do meu roteador é Link One e o modelo é o L1-RW131. Tenho a ligeira impressão que o técnico alterou ou o endereço do Getway Padrão ou o login e senha do meu roteador. De fato quando digito o endereço do Getway no navegador uma janelinha é aberta pedindo um login e senha, mas mesmo após fazer reset no modem e a senha voltar a ser o mesmo q de fabrica, que é admin/admin segundo o manual, não consigo acessar as configurações do modem. Por isso tenho a impressão que o endereço foi alterado. Se puder ajudar agradeço. A minha internet é via rádio e quero apenas trocar a senha do meu Wi-Fi que está aberta mas a empresa cobra pela vinda do técnico em kza simplesmente para trocar a senha do Wi-Fi.

 

Ps.: Acabo de conseguir acessar meu roteador so q pelo navegador do cell. Quando digito o mesmo endereço no pc dar como se o endereço não existisse/offline. Alguém sabe porque?

adicionado 37 minutos depois
38 minutos atrás, Rauny D. Bonfim disse:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!