Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite pessoal, neste final de 2015 quero comprar um pc novo, um pc pra rodar jogos desta geração. Pf me ajudem, como eu quero um pc bom e com um preço não tão alto, resolvi montar um, e eu não entendo muito de hardware por isso quero ajuda de vocês, aqui vai as configurações:

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE ou i3 4160, não sei qual escolher.

PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150

Memoria kingston hyperx fury 8gb (1x8) 1866mhz

PLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX750 TI OC 2GB GDDR5 

HD WESTERN DIGITAL 500GB

GABINETE BITFENIX COMRADE BLACK 

FONTE EVGA 430W

VENTOINHA THERMALTAKE PURE 12 120MM (2x)

 

 

Se vocês puderam ajudar com algumas coisas para melhorar ou baixar o custo dele eu fico agradecido. Se alguma coisa estiver errado ou não for compatível com alguma peça me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

informar quanto pretende gastar ajuda pra sabermos as peças para indicar (já que há peças para todos os "gostos")

 

 

mas já lhe adianto que esse processador tem um clock baixo pra levar a gen inteira, e com o tempo vai gargalar com outras vgas, e por falar em vgas a 750ti é uma placa de otimo custo x benefício, mas para rodar jogos no médio ou dependendo no low... para desfrutar melhor dos games vai precisar de uma placa mais parruda, tipo 660ti, ou 760, 760 ti ou 960... claro que acima destas também vale, tipo 770 ou 970... tem também r9 270x ou r9 280... memoria 8gb tá excelente pelo menos por uns 2 ou 3 anos pra frente... porém podia ter usado dual channel que aumenta e muito a velocidade das memorias já que o pc acessa as 2 ao mesmo tempo, 1 só memoria não tem tanto desempenho quanto 2 em dual channel...

 

resumindo: troque esse processador por um com clock mais alto, normalmente o final do 4xxx vai ser numeros maiores, ou use processadores com o "k" depois do modelo, que são processadores com clock destravado para overclock e assim um aumento na velocidade, creio que você precisaria de uns 3.8ghz pra levar bem a gen...

 

troque a vga por uma mais parruda como os modelos citados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de ter cogitado um i3 vou assumir que não tenha um orçamento muito alto... então só repassando o que a galera falou em outros posts:

 

Pega o i5-4440, quando sentir necessidade pra trocá-lo, todos da 4ª geração de i5 vão sentir essa mesma necessidade... se preocupar em carregar pra uma geração ainda futura pega um i7, mas pelo preço não vale a pena (levando em conta que estava pensando pegar um i3).

 

Troque a placa mãe, se pretende montar um pc gamer, assumindo pela escolha da GTX 750 TI, e que você deva jogar em torno de 4 horas por dia, compre a Gigabyte GA-H97M, por ter uma distribuição energética melhor e ser mais durável que outras de baixo orçamento... sobre o modelo pegue a HD3 se não pretende dar upgrade de memória Ram, pois ela tem apenas 2 slots DIMM... mas em todo caso compre o modelo D3H, ela está 11 reais mais caro na Pichau e possui 4 slots DIMM, caso um queime depois de 4~5 anos ainda terá outros pra usar.

 

Opte pela opção dual channel que está placa fornece e escolha 2 pentes de 4Gb ao invés de um de 8Gb, e que seja 1600MHz, é mais barato que as de 1866MHz e lhe servirá da mesma forma.

 

A placa de vídeo escolhida 750TI é uma placa boa, com preço baixo... vi gameplay dela com um i3 rodando GTA V no High a uma média de 35 fps, mais pra ser exato este PC http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4160-gtx-750-ti-h81m-4gb-hd-500gb-430w-vx-typhoon-vermelho-box

 

Se pretende gastar um pouco mais pegue a GTX 960, é o melhor custo benefício da nVidia para VGAs de última gereção, e lê-se de ultima geração por vir com arquitetura Maxwell, mas nada que você tenha de se importar, apenas que será compatível com o directx 12 e isso poderá, e espero, trazer vantagens a seus usuários.

 

Do resto está OK, HD Western, Gabinete arejado com a ventoinha a mais, e a fonte... que a galera sempre diz levar uma Corsair, mas essa da conta... somente se manter até a GTX 960, pois a partir dela como a GTX 970 só de 500W pra cima, e não pelo consumo, mas mais pelo encaixe dela.

 

Se seu orçamento não precisar ser tão baixo assim para levar o pc da Pichau que citei, siga a configuração que arrumei da sua e não precisará trocar por uns anos a frente e gastará em torno de 3.300,00 reais parcelado, ou 3.000 à vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou a R9 270 / R9 270X.

 

Sim também... é que nunca cito ou indico vgas da AMD, nunca tive experiência boa com elas. O software que vem é muito mal feito (pelo menos os que tive contato, série R7 e série 7000) seus drivers ficam facilmente obsoletos e demora muito pra darem upgrade... nisso a nVidia sempre saiu na frente, fora que a própria nVidia financia desenvolvimento de vários jogos, e logo, só quem a têm tem opções de otimização especiais pra tal jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielvess,voce disse "final de 2015"? Quer dizer que este PC é lá para novembro ou dezembro?

Espere o final de 2015 chegar,parceiro.Não dá pra adivinhar o preço das peças e se vão sair novos modelos.Até lá tem muita coisa pra rolar.nem adianta tentar fazer lista de peças com esta antecedência.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielvess,voce disse "final de 2015"? Quer dizer que este PC é lá para novembro ou dezembro?

Espere o final de 2015 chegar,parceiro.Não dá pra adivinhar o preço das peças e se vão sair novos modelos.Até lá tem muita coisa pra rolar.nem adianta tentar fazer lista de peças com esta antecedência.

Boa sorte!

^Isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai poder gastar até quanto?

2700 no talo. 

@Gabrielvess,voce disse "final de 2015"? Quer dizer que este PC é lá para novembro ou dezembro?

Espere o final de 2015 chegar,parceiro.Não dá pra adivinhar o preço das peças e se vão sair novos modelos.Até lá tem muita coisa pra rolar.nem adianta tentar fazer lista de peças com esta antecedência.

Boa sorte!

Também pensei nisso, acho q estou me preocupando muito com isso. Eu não entendo muito de hardware, por isso eu estou pesquisando já. Mas valeu a dica. 

informar quanto pretende gastar ajuda pra sabermos as peças para indicar (já que há peças para todos os "gostos")

 

 

mas já lhe adianto que esse processador tem um clock baixo pra levar a gen inteira, e com o tempo vai gargalar com outras vgas, e por falar em vgas a 750ti é uma placa de otimo custo x benefício, mas para rodar jogos no médio ou dependendo no low... para desfrutar melhor dos games vai precisar de uma placa mais parruda, tipo 660ti, ou 760, 760 ti ou 960... claro que acima destas também vale, tipo 770 ou 970... tem também r9 270x ou r9 280... memoria 8gb tá excelente pelo menos por uns 2 ou 3 anos pra frente... porém podia ter usado dual channel que aumenta e muito a velocidade das memorias já que o pc acessa as 2 ao mesmo tempo, 1 só memoria não tem tanto desempenho quanto 2 em dual channel...

 

resumindo: troque esse processador por um com clock mais alto, normalmente o final do 4xxx vai ser numeros maiores, ou use processadores com o "k" depois do modelo, que são processadores com clock destravado para overclock e assim um aumento na velocidade, creio que você precisaria de uns 3.8ghz pra levar bem a gen...

 

troque a vga por uma mais parruda como os modelos citados

Pretendo gastar em torno de 2500 até uns 2700 ou até 2800, vai depender um pouco do meu pai isso. Eu queria pegar um i5 e uma gtx 960, mas essas config os preços já aumentam bastante, quanto tempo sem fazer upgrade eu eu consigo com essas config ? 

Muito melhor ir de i3+H81 MA da Asus e investir mais em placa de vídeo. Fazendo isso, talvez de pra você pegar até uma GTX 960. Pode economizar na memória também pegando uma Corsair Value de 1600MHz.

Mas com essas config em pouco tempo eu tenho q fazer um upgrade não é ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielvess com uma gtx 960 você fica sossegado (rodando no momento bem melhor que os consoles, e daqui uns 2 anos igual os consoles e no fim da gen provavelmente pior que os consoles)... vou te dizer o que EU faria... compraria uma placa mãe NOVA mas um processador USADO de um excelente vendedor no ML,pegue um i5 4670 que sai em conta: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666361338-processador-intel-i5-4670-s-38ghz-socket-1150-c-cooler-_JM)

 

comprar uma placa mãe e processador novos, em lojas com estoques atuais, SEMPRE vira facada...

 

eu uso um i3 em over em 3.5ghz estável, meu proximo upgrade vai ser o 4670

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielvess com uma gtx 960 você fica sossegado (rodando no momento bem melhor que os consoles, e daqui uns 2 anos igual os consoles e no fim da gen provavelmente pior que os consoles)... vou te dizer o que EU faria... compraria uma placa mãe NOVA mas um processador USADO de um excelente vendedor no ML,pegue um i5 4670 que sai em conta: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666361338-processador-intel-i5-4670-s-38ghz-socket-1150-c-cooler-_JM)

 

comprar uma placa mãe e processador novos, em lojas com estoques atuais, SEMPRE vira facada...

 

eu uso um i3 em over em 3.5ghz estável, meu proximo upgrade vai ser o 4670

A melhor loja pra compra hardware hoje em dia é qual ? Tirando o mercado livre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor loja pra compra hardware hoje em dia é qual ? Tirando o mercado livre 

Kabum, Terabyte, Pichau, Guerra Digital, Megamamute. Com relação à essa última, lembre de clicar no anúncio para ver o preço com o desconto a vista.

 

Ah, e vale a pena dar uma olhada no Extra ou nas Americanas. As vezes, o preço tá igual ou menor, mas dando pra parcelar sem juros. É raro, mas acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao optaria pela 750ti, tem a r7 260x que custa bem menos (uns 150) e tem desempenho equivalente,

na kabum a R9 270 esta por 740, é uma placa para competir com a gtx 960, mas caso ache uma gtx 960 por uns 850 pode comprar sem pestanejar, memoria ram pode escolher pela que estiver mais em conta no dia da compra, como nao é uma maquina top com varias placas de video, overclock, etc, nem dissipador de calor na memoria é necessario, mas preferência CL9 para baixo

o core i5 4460 esta de bom tamanho, placa-mãe pega mesmo a b85, tem algumas gamers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao optaria pela 750ti, tem a r7 260x que custa bem menos (uns 150) e tem desempenho equivalente,

na kabum a R9 270 esta por 740, é uma placa para competir com a gtx 960, mas caso ache uma gtx 960 por uns 850 pode comprar sem pestanejar, memoria ram pode escolher pela que estiver mais em conta no dia da compra, como nao é uma maquina top com varias placas de video, overclock, etc, nem dissipador de calor na memoria é necessario, mas preferência CL9 para baixo

o core i5 4460 esta de bom tamanho, placa-mãe pega mesmo a b85, tem algumas gamers

Correção: a r9 280 ou 285 são para competir com a gtx 960, a r9 270 come poeira dessas 3 placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção: a r9 280 ou 285 são para competir com a gtx 960, a r9 270 come poeira dessas 3 placas.

a diferenca para menos da r7 270x para gtx 760 é praticamente a difrenca para menos da gtx 760 para r9 280

ficando a geforce entre as duas

eu acho o desempenho entre a r9 270x e a gtx 760 mais proximos

ai entra preco, na kabum a r9 270 custa 734, a gtx 960 tu nao encontra por menos de 900, a r9 280 custa uns 880

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1041?vs=1038

http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1038

 

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/66217/?parceiro=google&source=google&medium=comparador&campaign=googleshop&gclid=CKj74arMqsYCFZAvgQodglkA-Q

 

video com witcher 3

diferenca media de uns 8 a 10fps a mais para r9 280

https://www.youtube.com/watch?v=1yJbYXL4f9I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferenca para menos da r7 270x para gtx 760 é praticamente a difrenca para menos da gtx 760 para r9 280

ficando a geforce entre as duas

eu acho o desempenho entre a r9 270x e a gtx 760 mais proximos

ai entra preco, na kabum a r9 270 custa 734, a gtx 960 tu nao encontra por menos de 900, a r9 280 custa uns 880

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1041?vs=1038

http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1038

 

https://www.balaodainformatica.com.br/produto/66217/?parceiro=google&source=google&medium=comparador&campaign=googleshop&gclid=CKj74arMqsYCFZAvgQodglkA-Q

 

video com witcher 3

diferenca media de uns 8 a 10fps a mais para r9 280

https://www.youtube.com/watch?v=1yJbYXL4f9I

Ah... certo. Seja lá o que você queria dizer com esse post.....

 

Mas enfim, eu não recomendaria a balão. Minhas pesquisas me disseram que essa é a loja com mais reclamação, das que o pessoal menciona aqui no fórum. De qualquer maneira, o preço de uma 960 também é pouca coisa maior; faz sentido, considerando que é uma placa ligeiramente mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... certo. Seja lá o que você queria dizer com esse post.....

 

Mas enfim, eu não recomendaria a balão. Minhas pesquisas me disseram que essa é a loja com mais reclamação, das que o pessoal menciona aqui no fórum. De qualquer maneira, o preço de uma 960 também é pouca coisa maior; faz sentido, considerando que é uma placa ligeiramente mais potente.

cara, tanto o comparativo  da anandtech como o video em jogo mostra que a r9 280 é mais potente que a geforce e pelo link do balao é a mais barata

eu nunca tive problemas com a balao, tb nao vejo reclamacao

se fosse ficar com desempenho inferior a r9 280 opcao melhor custo beneficio seria a R9 270, que encontra placa na faixa de R$ 710,00 e não pagar a mais para ter uma geforce 960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tanto o comparativo  da anandtech como o video em jogo mostra que a r9 280 é mais potente que a geforce e pelo link do balao é a mais barata

eu nunca tive problemas com a balao, tb nao vejo reclamacao

se fosse ficar com desempenho inferior a r9 280 opcao melhor custo beneficio seria a R9 270, que encontra placa na faixa de R$ 710,00 e não pagar a mais para ter uma geforce 960

Amigo, acho que você se enganou. A Gtx 960 NÃO É a gtx 760. São placas diferentes, com a 960 sendo bem superior à 760. Da mesma forma que a 970 é superior à 770 (e até à 780). Agora que eu percebi...

 

Enfim, veja ai o desempenho. A 960 tem um desempenho sempre igual ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que você se enganou. A Gtx 960 NÃO É a gtx 760. São placas diferentes, com a 960 sendo bem superior à 760. Da mesma forma que a 970 é superior à 770 (e até à 780). Agora que eu percebi...

 

Enfim, veja ai o desempenho. A 960 tem um desempenho sempre igual ou superior.

Então vocês acham q é melhor eu pegar uma r9 270 ao invés de pegar a 750ti ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a 750ti custasse 500 como a r7 260x valeria a pena a 750ti, mas custa em torno de 650, um ganho de apenas uns 5 fps em relação a 260x, o mesmo vale da gtx 760 para gtx 960, a diferenca é em torno de 5fps entre essas duas, assim r9 280 ganha de 10 fps da 760 e de 5 fps da 960, a diferenca que você encontra a r9 280 na faixa de 840 dilmas e a geforce encosta fácil nos 1000, se achar uma 960 nessa faixa de preco dos 800 me avisa que to procurando tambem (nao achei nenhuma r9 280 que cabe no meu gabinete),

por 710 tu pega um nivel acima da 750ti, a r9 270 que é bem superior a 750ti (10 a 15 fps a mais nos jogos), existe a r9 270x que ainda melhor que a 270, concorre com as 960 e 760, em torno de 5fps abaixo da 760 e 10 fps abaixo da 960

 

http://www.kabum.com.br/produto/49452/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-270-turboduo-over-clocking-2gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-4k-axr9-270-2gbd5-tdhe-oc-/?tag=r9%270

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!