Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jeeff Root

Duvida SATA para SSD

Recommended Posts

Bom queria saber qual das entradas satas da minha placa-mãe asrock z77 extreme 4 eu tenho que colocar meus 2 ssds kingston para ter um melhor desempenho ?

 

6.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá escrito em cima das portas, só olhar ali.

Coloca os dois na 0_1.

 

A A0_A1 é a mais lenta, só as utilize se for lotar as 8 portas (e de preferência deixe os DVD-RW ou Bluray por lá).

 

Edit: As portas 2 até 5 são SATA 2, ou seja, mais lentas. Então utilize as 0_1 e depois as A0_A1.

 

[]'s

Editado por Phoenyx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é SATA3? Seguinte, não conheço direito este chipset Z77, mas pelo que estou entendendo ele tem 6 portas SATA nativas (2 SATA3 e 4 SATA2), aquelas outras duas portas A0_A1 devem ser de um controlador externo, tipo Marvell.

Então, se você deixar elas habilitadas no setup o boot será mais lento.

 

Eu faria um teste, primeiro colocando o HD nas SATA2 mesmo (HD dificilmente baterá a barreira dos 300MB/s), daí você passa um teste como o HDTune pra ver a taxa de transmissão. Se estiver perto da taxa limite aí eu passaria para as portas SATA3.

 

Agora os SSD devem ficar na 0_1, do contrário você ficará sem o comando TRIM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×