Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Natália Gomes Knob

RESOLVIDO Aberração cores durante movimento em vídeo

Recommended Posts

Olá pessoal!!! 

 
Estive usando minha nikon 5100 para a realização de alguns vídeos e reparei a presença de defeitos nas imagens.
 
Não consegui identificar a origem deles e como resolver o problema.
 
Tenho a impressão que eles ocorrem na área em que está havendo o movimento na filmagem.
 
Penso que poderia ser do sensor, e tenho medo em não ter solução.
 
Envio algumas fotos em anexo para que possam entender melhor já que, tentei muito procurar o que seria esse problema no google e as palavras-chave retornam pesquisas muito amplas e que não são o que procuro.
 
 
Abraços!!
 
 

post-771470-0-89837800-1435091489_thumb.

post-771470-0-78146600-1435091491_thumb.

post-771470-0-69351600-1435091493_thumb.

post-771470-0-66726400-1435091495_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com ajuda de um amigo, descobri o erro!

Vou deixar aqui como solução para que ajude outros com o mesmo problema.

Trata-se de incompatibilidade entre a placa de vídeo do mac (uma intel iris no meu caso) e o acelerador do render do Premiere.

Para resolver o problema renderizar pelo próprio media encoder, selecionando-se QUEUE no menu MEDIA e, selecionando-se a opção de Renderer: Mercury Playback Engine Software Only no próprio adobe media encoder.

Com isso o erro não ocorre no arquivo. Notei que a renderização é bem mais lenta. Antes renderizava pelo menu MEDIA/EXPORT, isso não fazia abrir a sequence no adobe media encoder e, ainda que selecionado o render para fazer pelo software, o problema ocorria.

Difícil explicar, mas funcionou perfeitamente, inclusive com leve alteração no tamanho do arquivo, o qual ficou um pouco maior.

https://forums.adobe.com/thread/1669650

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Natália Gomes Knob!, Com certeza, sua solução ajudará muitos outros membros e não membros, com um problema semelhante!...

Parabéns!...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×