Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fiz OC no Pentium E5400 pelo SetFSB 2.2 apenas aumentando o valor de cima que ficou 626/760.

Current e select FSB/DDR/PCI-E/ PCI Frequency = 222,3/444,5/99,7/33,2Mhz . 

FSB no cpuz ficou em 889.02 e o Bus em 222.25

De 2,7 aumentei para 3,0 ghz Sem aumentar a tensão que é 1,288v . 

Deixe rodando 10min no prime95 usando o cooler box da STi e a temperatura maxima foi de 79ºC no core 0 e 72ºC no core 1 . 

Minha placa-mãe é uma pegatro ipm31 que o fabricante eu nao sei e a fonte é uma wise 500w(220wreal) . Vi o video dessa fonte no teclab mas pra um E5400 + 1 HD 320GB + 4GB DDR2 e uma geforce 210 (30,5w) acho que da conta . 

Esse overclock tem de 300mhz tem perigo para navegaçao na internet e jogos ? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

diminui 500 mhz no meu E5400 2,7ghz e ganhei 6,2 fps no benchmarks do Resident evil 5 .

aumentei 300mhz e perdi 4 fps no mesmo benchmark . Como isso pode acontecer ?  Fiz o teste 4 vezes , duas para cada frequencia

A cada vez que eu abaixa o clock a memoria de video aumentava , mesmo estando nas mesmas configurações gráficas de todos os testes . De 234mb (2,7ghz)  foi para 264mb(2,5ghz) mas em 2,2 ghz ela ficou em 232mb . A memoria ram ficou entre 1,54-1,55 ghz .   

O Programa que usei foi o setfsb . 

porque abaixando o clock do processador o desempenho foi "maior" 6,2fps ?

Sera que era porque assim sobrava mais tensão pra placa de video (geforce 210) ? Ou isso so acontece com esse jogo ? 

Obs: Fiz over de 15% no core clock e memory memoria da geforce 210 usando msi afterburner para poder fazer os benchmarks. Uso uma fonte generica wise 500 (220w reais ) .    

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que colocando uma pasta nova da pra ir tranquilamente em 3.2ghz , acredito que tem que ir aumentando todo conjunto ,provavelmente voce usa windows 32bits em vez dos 64 que é esse processador, 74.1cº é o maximo que ele aguenta , tem que resfriar se quiser fazer over, já tentou ligar um ventilador( sim ventilador daqueles de botar na sala grandão) com a lateral aberta e ir fazendo over e jogando pra ver?? experimenta ai que eu acho que vai a 3.2 ou até 3.5 com um ventilador grande ligado apontado pra placa ,pra ir testando , sua fonte é de 220w ,só o processador tá puxando 30% dela fora o resto, vai esquentar muito também ,só com ventilador potente pra aguentar ,ventoinha mixuruca não presta pra nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que colocando uma pasta nova da pra ir tranquilamente em 3.2ghz , acredito que tem que ir aumentando todo conjunto ,provavelmente voce usa windows 32bits em vez dos 64 que é esse processador, 74.1cº é o maximo que ele aguenta , tem que resfriar se quiser fazer over, já tentou ligar um ventilador( sim ventilador daqueles de botar na sala grandão) com a lateral aberta e ir fazendo over e jogando pra ver?? experimenta ai que eu acho que vai a 3.2 ou até 3.5 com um ventilador grande ligado apontado pra placa ,pra ir testando , sua fonte é de 220w ,só o processador tá puxando 30% dela fora o resto, vai esquentar muito também ,só com ventilador potente pra aguentar ,ventoinha mixuruca não presta pra nada.

Vou tentar . O ruim é que vai entrar muita poeira pra dentro do gabinete . Com windows 64 bits o precessador fica melhor ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar . O ruim é que vai entrar muita poeira pra dentro do gabinete . Com windows 64 bits o precessador fica melhor ? 

Sim o processador fica melhor mas vai ter que botar mais memória ram , vai entrar menos poeira porque a força do ventilador vai mandar pra fora do gabinete , os cooler normais que são fracos é que enchem de poeira pois o ar só circula , um ventilador iria resfriar batendo com força sobre todas as peças, eu vou fazer over com ventilador , vou deixar o pc aberto e ligar o monstro com pedestal fica na altura certinha do gabinete,quando for jogar, assim não gasto nada e posso aumentar as memorias e placa de vídeo também. tenho um e5500 e acredito que vou conseguir jogar todos jogos modernos que não sejam multicore , no low é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais