Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoLCE

Aumentar uso do processador em jogos

Recommended Posts

Fala galera, tenho um i3 3240, 4gb ram e uma gtx 550 ti de 1gb vram. Estou contente com o desempenho do meu pc, porém, baixei o msi afterburn para verificar as estatisticas durante os jogos e constatei uma coisa interessante.

 

Como sabem, meu pc nao tem nem os minimos para rodar the witcher 3, mas jogo mesmo assim. Utilizando a resoluçao padrão, com texturas no ultra, consigo em torno de 25-30 fps (reduzir a textura nao melhora meus fps significativamente, em torno de 1-3 fps) e se eu reduzir a resoluçao, consigo colocar o AA e atingir em 35-45 fps...

 

Como podem ver, minha placa, que ja esta ultrapassada, atinge seus 99% (que é o max, nao sei porque) e meu processador fica em torno de 30-40% de uso. então, gostaria de saber, se ha alguma forma de eu fazer meu processador auxiliar a GPU no processamento grafico, aumentando o uso de CPU e, claro, o FPS. Pensei nisso por causa da onboard dele, que se mostrou muito boa, inclusive rodando skyrim com uma boa taxa de FPS e outros jogos um pouco mais antigos.

 

Abraços.

 

post-695442-0-31553400-1435250485_thumb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode ser feito no Witcher 3 é no painel de controle da Nvidia setar o Physx para rodar no CPU, assim diminuindo um pouco a carga na GPU. Só não sei se ele vai rodar bem em um i3, testa e veja se vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso eu ja fiz, nao mudou muita coisa.
Nao tem como usar a onboard (intel hd) e a offboard (gtx 550ti)junto ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendo, isso nao é possivel. É a arquitetura do jogo, tem jogo que usa mais cpu e outros que usam menos. Pra aumentar o desempenho, ou abaixa a qualidade grafica ou troca o hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que não. mais uma probabilidade seria você fazer um overclock mas seu processador não dispõe desse recurso então fazer um  overclock sua placa de vídeo seria melhor opção pois algum jogo utilizam bastante dos núcleos de um cpu assim como outros games q tem com prioridade processamento gráficos a gpu se a gpu é claro conseguir suportar o o.c !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×