Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
igorone

Download Apenas do Excel

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Pessoal, onde trabalho estamos fazendo uma migração do OpenOffice e LibreOffice para o Excel.

Detalhe, a versão Docs ainda será dos Pacotes de escritório gratuito citado acima.

Estamos comprando a licença apenas do EXCEL. Por tanto não podemos instalar o pacote office para evitar problemas futuros.

Alguem sabe onde conseguir apenas a versão do excel 2013, que foi a comprada para as estações?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @igorone!

Curiosidade minha: qual o motivo da migração?

Pergunto porque já ouvi tantas vezes o inverso, ou seja, pessoas e empresas migrando do M$ Office para o OpenOffice ou para o LibreOffice, que sua mensagem chamou minha atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Faça a comparação de preços. Geralmente não vale a pena pegar só um dos aplicativos.

Veja quanto custa o pacote mais básica do office e veja também o custo do Office 365. Talvez valha mais a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

@Duda Sgluber, O motivo da migração é que algumas planilhas estão precisando de fórmulas mais complexas, segundo os colaboradores, e os programas gratuitos parecem não suportar todas as fórmulas do excel.

@Kassal, fizemos o comparativo de preços sim, o pacote office 365 como é anual não compensa, uma vez que terá que ser renovado todo ano, enquanto o excel pode ser definitivo. Será aquela pancada apenas uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

@Duda Sgluber, O motivo da migração é que algumas planilhas estão precisando de fórmulas mais complexas, segundo os colaboradores, e os programas gratuitos parecem não suportar todas as fórmulas do excel.

...

Nunca ouvi a este respeito, eu mesmo indico/instalo o OpenOffice/LibreOffice frequentemente e o "feedback" é sempre positivo.

Mas é claro, o fato de eu não ter visto/ouvido sobre problemas assim não significa que eles não existam. Por outro lado, é incrível como muita gente desconfia desses pacotes office completos e gratuitos até começar a usar e virar fã.

Enfim... obrigado por sua informação, @igorone! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente o pacote do Microsoft Oficce é vendido completo com a possibilidade de escolher o que quer instalar (eu só instalo Word, PPS e EXCELL), sei que vocês são uma empresa e precisam interagir com os documentos, mas mesmo assim vou te dar uma dica que poucos conhecem, não sei se servirá aos seus propósitos:

-A Microsfot disponibiliza para download e uso grátis, aplicativos chamados "Viewer" ou vizualizadores para Excell, PPS, etc., onde voce pode vizualizar as tabelas, isso quebraria o galho até segunda ordem?

Compartilhar este post

Link para o post

O excel faz coisas que o Open Office não faz mesmo. Fórmulas complexas e macros, realmente não funcionam bem no Open Office. Já trabalhei em uma empresa que o pessoal da contabilidade precisava de excel por conta de determinados recursos.

No caso dele o vewer não serviria.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kassal, é exatamente sobre Macros e ODBC o problema.

Muitas de nossas planilhas puxam os dados do banco de dados do servidor.

Pois é mais a parte de logística.

Segue o link de onde compramos (Não sei se é contra as regras postar links):

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Excel-2013/productID.260736500

Como podem ver, somente o Excel sai por quase R$400, enquanto o pacote Office inteiro(Pacote Professional) está saindo por R$1.500, Não podemos usar versão home ou student. Já ligamos para a Microsoft e tem que ser o Professional devido ao uso para empresa.

A diferença de valores instalando para cada estação seria muita diferença. E são quase 40 Micros. Por isso comprar o Pacote completo também está fora de cogitação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais