Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos , recentemente minha placa mãe morreu e agora estou atrás de novas peças , tenho algumas salvas aqui que não irei precisar por exemplo : placa de vídeo , HD , fonte , leitor de CD e DVD.

No caso eu precisaria de uma nova placa , processador , e memórias RAM.

A princípio pensei em um FX 6300 porém não possui muito conhecimento da AMD e não conheço muitas placas mãe , a fonte tenho uma evga 430 w , não me importo muito em relação ao HD pois já tenho um.

Gostaria de sugestões de placa mãe para o FX 6300 , cooler bom para ele e se preciso outras peças , obg a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa placa mãe com esse processador e não tenho problemas:

 

http://www.kabum.com.br/produto/48426/placa-mãe-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-usb3-rev-6-0-am3-box-

 

Um aviso Nunca Pegue a mais Barata que a da ASROCK 

Nunca pegue essa placa que você tem, ela é horrivel

Pegue uma 970a ds3p no minimo e memorias RAM 1866Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me juntar aqui rsrs.

Se for usar FX, NUNCA pegue a AsRock N68...

A mais barata ideal é a GA-970A-DS3P. Se não puder mesmo pegar ela, pegue pelo menos a M5A78M-USB3.

Entendo , supondo que eu está placa e o processador , qual seria um cooler ideal para ele ? Nada muito caro de preferência , e se a minha fonte o suportaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse acima aqui tem os dados dos equipamentos que tenho sobrando

Placa de vídeo : xfx HD 4890

Fonte : evga 430 w 80 plus

RAM : 1x2 G ddr2 markvision

1x1 G ddr2 markvisio

Ambos 667

Hd : 320 GB/7200rpm/16M SATA II

Leitor de CD e DVD LG gh22np20

----------------------------------

Supondo que eu pegue a placa mãe ga-970a-ds3p , está lista que eu passei todos funcionaram com ela ? Precisa rei trocar algo mais ? Estarei pegando um FX 6300 e gostaria da indicação de um cooler bom e barato para o mesmo , obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte segura de Boa pois é 80Plus, 430W segura com folga i7 com VGA Top OK, a tendencia e as VGAs Tops e Mids gastarem menos no futuro OK, então até para Ups você estará bem, só se colocar  duas VGAs Tops ai vai ter que trocar fonte. Sua VGA já é meio antiga e fraca para hoje, mesmo já tendo sido TOP single, recomendo uma GTX760 com i5, pois este FX ou até i3 já sofrem em jogos com uso intenso de CPU, nos próximos acho que nem vão rodar. Coloque RAM 2400Mhz, mesmo se sua plca mãe não suportar terá melhor desempenho e estabilidade, pois as latências abaixam e como uma memória de clock alto tem mais qualidade dificilmente seu PC dará problema com RAM. Tem esta CL11, quanto menor o CL melhor. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667291049-memoria-gskill-ripjaws-x-series-8gb-2-x-4gb-2400mhz-_JM Tem esta CL10 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666702871-gskill-trident-x-8gb-2x4-ddr3-2400mhz-_JM. Se quiser agilizar a inicialização do PC, carregamento de jogos e abertura de programas, coloque um SSD de 128GB que fica bom e está só uns 200 e poucos reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem separei as peças aqui e gostaria de saber se a fonte irá segurar mesmo .

FX 6300

Placa mãe : ga-970a-ds3p

Cooler : hyper tx3 evo

Placa de vídeo : HD 4890

HD : hd322hj

DVD RW : gh22np20

A RAM estou decidindo entre 8 GB 1866 MHz

Ou 8 GB 2400 MHz

A fonte e uma evga 430 w 80 plus .

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...