Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

E aí, galera!

Sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar uma dúvida que tá me matando há dias.

Em breve vou comprar um PC novo pra games (meu foco) e trabalhos (tanto com PS, AI e etc... quanto 3D e edição de vídeos), e tô entre essas 2 opções:

-> Core i5 4590 3.30Ghz

-> Asus B85M-E LGA 1150

-> 8GB DDR3 1600Mhz (2x4 HyperX)

-> HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III

-> Gigabyte GTX 960 2GB

-> Fonte 600W

-> Gabinete Xpredator X1 Black

ou

-> Core i5 4460 3.20Ghz

-> Asus B85M-E LGA 1150

-> 8GB DDR3 1600Mhz (2x4 HyperX)

-> HD 1TB 7200RPM 64MB SATA III

-> GeForce GTX 960 4GB

-> Fonte 500W

-> Gab Zalman R1

Como vocês podem ver, que muda entre os dois é o processador, placa de vídeo, fonte e gabinete (deixei em vermelho para melhor visualização), então queria saber se vale a pena pegar a de 4GB ou ficar na de 2GB mesmo, e sobre o processador, tem alguma diferença gritante ou é algo que não muda tanto?

Agradeço a quem me ajudar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte "xyz" watts não quer dizer nada. Tem que mencionar sempre o modelo específico. De qualquer forma, vá com a segunda config, mas ao em vez de pegar a 960 4gb, pegue uma r9 380 nitro. Mesmo preço, mais desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não vai notar muita diferença dos diversos modelos de i5, pegue o mais barato, no caso o 4440.

Troque as memórias pelas Corsair Vengeance ou G.Skill que possuem CL9, as HYPER-X possuem CL10 (quanto menor melhor).

Especifique o modelo da fonte, de qualquer forma, 600w é exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais