Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por esse preço da pra montar:

i7 4790

h97-gaming 3

gtx 980 ti

cx 600

hd 1tb wd

ssd 850 samsung

8 gb 1600 c9

gabinete a sua escolha 

monitor samsung s24d390hl

Um i7 com uma das melhores vgas do mercado

Postado
  1. Monitor Dell U2515h. 1440p, IPS, 25". E um preço que não é tão absurdo. Compre direto no site da dell.
  2. CPU i5 4440.
  3. Mobo b85 / h97. Compre uma que achar bonita, tirando isso, não vai influenciar em mais nada.
  4. Compre 8gb de RAM. Novamente, compre uma que achar bonita. Pode ser 2x4, 1x8, tanto faz.
  5. Gtx 970. Mais uma vez, é questão de preferência. Escolha um modelo que você ache legal e que combine com o resto da sua build.
  6. HD de 1tb, e um SSD 850 EVo de 120g (Mercado Livre, 300R$ novo).
  7. Fonte CX 500w ou Seasonic 520w.
  8. Gabinete de sua preferência.

Se eu fiz as contas direito, isso ainda fica longe do máximo permitido. Pensando nisso, uma coisa que você pode fazer é trocar a mobo por uma z97 com SLI, pra poder colocar uma segunda 970 no próximo ano. Ou talvez até nesse mesmo, não fiz a conta.

Pesquise na Kabum, terabyte, Pichau, Guerra Digital, Megamamute e Mercado Livre. Dê uma olhada também nas Lojas Americanas e no Extra, as vezes tem a mesma peça pelo mesmo preço, só que dando pra parcelar sem juros.

Por esse preço da pra montar:

i7 4790

h97-gaming 3

gtx 980 ti

cx 600

hd 1tb wd

ssd 850 samsung

8 gb 1600 c9

gabinete a sua escolha 

monitor samsung s24d390hl

Um i7 com uma das melhores vgas do mercado

Gtx 980 ti com monitor Full HD? Tá querendo jogar o dinheiro do OP pelo ralo?

É melhor investir em um monitor bom agora (que vai durar uns 10 anos) do que um mais fuleirinho que só vai durar 5.

Postado

Os jogos novos com os filtros e tecnologias ativas pesam bastante. O the witcher 3 consegue uma média de 52 fps em full hd com a 980 ti.

Full hd ainda é resolução bem alta, e eu prefiro jogar em 1080p com um fps alto, do que jogar em 1440p com a 970 e uma taxa de fps menor.

Acredito que seja mais fácil depois comprar um monitor a mais ou trocar o monitor do que ter que trocar a vga.

Postado

1. Monitor Dell U2515h. 1440p, IPS, 25". E um preço que não é tão absurdo. Compre direto no site da dell.
  2. CPU i5 4440.
  3. Mobo b85 / h97. Compre uma que achar bonita, tirando isso, não vai influenciar em mais nada.
  4. Compre 8gb de RAM. Novamente, compre uma que achar bonita. Pode ser 2x4, 1x8, tanto faz.
  5. Gtx 970. Mais uma vez, é questão de preferência. Escolha um modelo que você ache legal e que combine com o resto da sua build.
  6. HD de 1tb, e um SSD 850 EVo de 120g (Mercado Livre, 300R$ novo).
  7. Fonte CX 500w ou Seasonic 520w.
  8. Gabinete de sua preferência.

Se eu fiz as contas direito, isso ainda fica longe do máximo permitido. Pensando nisso, uma coisa que você pode fazer é trocar a mobo por uma z97 com SLI, pra poder colocar uma segunda 970 no próximo ano. Ou talvez até nesse mesmo, não fiz a conta.

Pesquise na Kabum, terabyte, Pichau, Guerra Digital, Megamamute e Mercado Livre. Dê uma olhada também nas Lojas Americanas e no Extra, as vezes tem a mesma peça pelo mesmo preço, só que dando pra parcelar sem juros.

Gtx 980 ti com monitor Full HD? Tá querendo jogar o dinheiro do OP pelo ralo?

É melhor investir em um monitor bom agora (que vai durar uns 10 anos) do que um mais fuleirinho que só vai durar 5.

@Imakuni a seasonic 520w aguenta o sli de gtx 970?

Postado

Uh... teoricamente, sim, se for a GPU da Asus. Mas se não, você vai ter problemas com os cabos de energia (no caso, a falta deles). Se for de SLI, seria sensato pegar uma fonte de 650w.

3k reais por uma coisa que fica terrível de jogar de tão grande que é. Além de não ter um setup capaz de rodar direito - uma 970 sozinha não segura 4k. Uhum, uma boa ideia.........

Só que não.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Em termos de potencia aguenta, mas ela só tem 2 conectores de energia e um SLI de 970 vai usar 4.

@André Cobe eu acho melhor você comprar um monitor FHD de 144Hz e uma GTX 970 e rodar os games na qualidade alta para conseguir obter essa taxa de FPS ou então fazer um SLI de 970 e rodar os games no ultra. Mas lembre-se que isso vai demandar de mobo e fonte mais cara, e não são todos os jogos que se dão bem com 2 placas além de o escalonamento não ser de 100%.

Postado

@Imakuni e @ entendi... Agradeço as informações... Recentemente comprei as peças semelhantes que vocês recomendaram aqui tbem... Mas estava pensando pra onde ir a partir dessa configuração... Tipo upgrade... Então tava pensando em fazer um sli de 970... Ou então seria melhor esperar alguns anos antes de pensar em upgrade?

Postado

Vá com a 980 TI e essa config mesmo, simplesmente porque a GTX 970 é capada em sua memória. O que estão falando é custo x beneficio, porém com um orçamento de 8k você pode ir além dela.

E como o colega mencionou, o jogo The Witcher 3 foi representado como uma nova geração de jogos, assim, jogos mais pesados virão, e se em tudo no ultra e em full HD a 970 não chega nos 60 fps nele, o que dirá nos proximos??

Além que ainda falo que a 980 ti por conta dos 6GB de memória ram, onde os jogos hoje usam cada vez mais vram, assim duvido muito que o grande custo x beneficio da 970 seja ainda ser tudo isso durante os próximos lançamentos e no proximo ano. Já a 980 TI vai ficar de boa por uns 2 ~ 3 anos, já que estamos passando por uma transição de tecnologia (ddr3 ~ ddr 4 e GDDR 5 ~  HBM), ou seja, os desenvolvedores vão poder investir mais ainda em gráficos estupendos.

E em relação ao monitor, deixe esse de 25" da dell 1440p do lado de um FullHD rodando o mesmo jogo, e depois fala a diferença na qualidade de imagem, e se você ve os pixels na tela a uma boa distância. Pra mim, investir em resolução superior a full HD apenas em TV ou monitor superior a 27".

Postado

Vá com a 980 TI e essa config mesmo, simplesmente porque a GTX 970 é capada em sua memória. O que estão falando é custo x beneficio, porém com um orçamento de 8k você pode ir além dela.

E como o colega mencionou, o jogo The Witcher 3 foi representado como uma nova geração de jogos, assim, jogos mais pesados virão, e se em tudo no ultra e em full HD a 970 não chega nos 60 fps nele, o que dirá nos proximos??

Além que ainda falo que a 980 ti por conta dos 6GB de memória ram, onde os jogos hoje usam cada vez mais vram, assim duvido muito que o grande custo x beneficio da 970 seja ainda ser tudo isso durante os próximos lançamentos e no proximo ano. Já a 980 TI vai ficar de boa por uns 2 ~ 3 anos, já que estamos passando por uma transição de tecnologia (ddr3 ~ ddr 4 e GDDR 5 ~  HBM), ou seja, os desenvolvedores vão poder investir mais ainda em gráficos estupendos.

E em relação ao monitor, deixe esse de 25" da dell 1440p do lado de um FullHD rodando o mesmo jogo, e depois fala a diferença na qualidade de imagem, e se você ve os pixels na tela a uma boa distância. Pra mim, investir em resolução superior a full HD apenas em TV ou monitor superior a 27".

Mas foi exatamente isso que eu fiz, coloquei um monitor full HD 24" do lado de um u2515h. Pra mim, a diferença ficou bem evidente. Por isso eu recomendo.

Ah, outra coisa, sugiro dar uma boa lida a respeito da "memória capada" da 970. Leia uns vinte artigos com análise de performance diferentes, e inclusive faça o teste você mesmo. Você vai ver que isso é irrelevante, em se tratando de resoluções menores que 4k.

• Curtir 1
Postado

Então, acho que vai ter que ser o monitor de 144hz mesmo, até porque vou usá-lo em outras coisas, mas qual a placa de vídeo que "casa" perfeitamente com um monitor desses, pra rodar tudo no ultra?

Postado

Essa GTX 980 ti não rodaria no ultra? Eu posso reduzir pra um i5, baixar pra um sdd de 120gb pra poder caber no orçamento. 

Tanto 1440p 60hz quanto 1080p 144hz a 980 ti segura no ultra sem problemas. Embora eu acredite que a melhor escolha para um monitor seja a primeira, a 980ti seria adequada para esses dois casos ainda por uns anos.

Postado

Só lembrando que monitor 144hz trás uma melhora visual enorme para jogos FPS e de corrida... fora isso, dá na mesma. Vai que você é fanático por jogos de estratégia ou mobas ou até mesmo simulações. Vai jogar dinheiro no lixo!

Eu pessoalmente ficaria com a sugestão do @Imakuni sobre o monitor, mesmo sendo um jogador ávido de FPS. Sou mais investir minha grana em uma marca extremamente durável.

Fazendo isso, acho que dá pra encaixar tranquilamente uma 980ti com um i5 e ficar overkill por uns bons anos.

Postado

ainda sou mais uma tv grande com joystick xbox sem fio

É, mas não se esqueça que o seu projeto é um htpc/mini-pc/steambox que tem esse propósito... plugar na TV da sala e com um joystick.

Eu dúvido que esse seja o caso do criador do tópico.

Postado

mas uso a maquina para trabalho tambem,

inclusive tem banco de dados oracle 11g instalado para usar como teste para clientes, uso um teclado sem fio logitech k400 para ficar a uma distancia confortavel da TV e visualizar textos, uso bem amplo da maquina

para navegar na net e ate fazer algumas apresentacoes de powerpoint, visio ou mesmo fazer alguns planos de acao no project uso um fly mouse, da ate para jogar depois que pega a manha do fly mouse

acaba sendo tambem um complemento do note de trabalho, as vezes compenso  a tela pequena dele conectando pela area de trabalho remota do note

jogos fps tem que ter uma bancada/mesa e mouse padrão, sem fio, mas é top jogar numa tela mais ampla

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...