Ir ao conteúdo

Gtx760+Fx6300 com desempenho horrível

Ir à solução Resolvido por brunocastegliani,

Posts recomendados

Postado

Estranho demais isso.No meu phenon x b55+ati5770 rodava tudo até shadows of mordor recém lançado, semana passada queimou minha ati5770 e coloquei a Evga Gtx760 e nem o FIFA 15 que já tava segurando na ati5770 consegue rodar, troquei processador fx6300 e mesmo assim o fifa 15 não melhorou e outros games que antes rodava bem no PC anterior nesse não tem desempenho razoável. Segue a configuração restante 8gbddr3 1333mhz, fonte 750 watts 80plus, placa mãe ga78mlusb3, 2tb hdSamsung. Windows 7 64bits,últimos drives e tudo mais atualizado. .. que pode ser?

Postado

nao nascar .... apenas troquei  os hds  , a placa de video  , as  memorias  e fonte para a nova placa-mãe  , já ta o sistema  o drive atual da placa de video , será que apenas resinstalando so drives já resolve?

Postado

E a placa mãe meu amigo, tive que ler duas vezes pra achar a 78lmt ali perdida hehe

Basicamente essa placa não é para CPU FX e sim para Phenom II e Athlon II, mas adaptada para FX.

porém as vezes ela não consegue fornecer a energia necessaria para a CPU, causando limitações no sistema.

Faça o seguinte:

Baixe o MSI Afterburner, Speccy e o HW monitor

Com o Speccy, veja como esta as temperaturas do seu sistema

Depois configure o Afterburner para monitorar o usa da CPU e da GPU enquanto joga

Abra o HW monitor

Agora abra um jogo em modo janela e fique de olho nos dados que aparecerão em rosa na tela do jogo, e tambem nos clocks e tensões da CPU que o HW monitor ira mostrar

Depois poste os resultado aqui

Postado

E a placa mãe meu amigo, tive que ler duas vezes pra achar a 78lmt ali perdida hehe

Basicamente essa placa não é para CPU FX e sim para Phenom II e Athlon II, mas adaptada para FX.

porém as vezes ela não consegue fornecer a energia necessaria para a CPU, causando limitações no sistema.

Faça o seguinte:

Baixe o MSI Afterburner, Speccy e o HW monitor

Com o Speccy, veja como esta as temperaturas do seu sistema

Depois configure o Afterburner para monitorar o usa da CPU e da GPU enquanto joga

Abra o HW monitor

Agora abra um jogo em modo janela e fique de olho nos dados que aparecerão em rosa na tela do jogo, e tambem nos clocks e tensões da CPU que o HW monitor ira mostrar

Depois poste os resultado aqui

velho se for isso mesmo vou mandar a loja trocar a placa-mãe pois  no anuncio de vendas dele  diz ser placa-mãe para os fx 6300 e 8300 se for uma nomeclatura somente parar venda é engano e eles tem que arcar com isso

Postado

A culpa não é dos vendedores,eles talvez nem saibam

A culpa disse tudo é da AMD, que fez essa gambiarra nessas placas, devido ao alto custo de uma placa mãe nativa para esses processadores.

E mais, sua Memorias RAM tambem limitam seu processador, pois por padrão, os FX trabalham com memorias de 1866Mhz

Faço os teste que falei, so pra ter certeza

Postado

não acredito que seja placa mãe já montei varias delas , placa boa barata pequena , serve em gabinetes pequenos , é umas das minhas placas preferidas para o m3+ , tem outra coisa errada ai 

• Membro VIP
Postado

@chrishomer, você trocou de placa-mãe e não formatou? deu sorte do windows "bootar" 

- sobre o desempenho da 760, você não deve ter retirado tudo dos drivers da placa de vídeo, deve ter algum conflito de drivers.

Sei que é chato pra *****, mas o ideal em caso assim é formatar do zero mesmo. 

Postado

A placa não é a ideal para o FX mas o problema não está nela com o FX, já que o problema apareceu na troca da HD pela GTX, vindo o FX só depois.

É verdade, tinha entendido que ele fez toda a troca junto.

.

A GA-78ML-USB3 + FX 6300 é tolerável...

Mesmo com todos os problemas de queda de desempenho relatados por muita gente aqui no forum, onde até voce mesmo os orientou, dizendo que o problema podia estar nessa MoBo ruim.

Eu não acho toleravel...

Tolarevel seria uma 970, onde ele funciona como deve.

• Curtir 1
Postado

Mesmo com todos os problemas de queda de desempenho relatados por muita gente aqui no forum, onde até voce mesmo os orientou, dizendo que o problema podia estar nessa MoBo ruim.

Eu não acho toleravel...

Tolarevel seria uma 970, onde ele funciona como deve.

Ela é tolerável com um FX-6300, sem OC, por causa do TDP mais alto dela.. Não colocaria um FX de 125 Watts nela..

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4

Ela ainda vai ter a limitação no HT.. Concordo que o ideal seriam os chipsets 970, mas vai tentar fazer o grande público entender isso...

• Curtir 1
Postado

Agradeço ao pessoal e amanhã farei um formate do zero mesmo apagar tudo, tô com um disco divido por três 100gb sistema C:, 300 com jogos instalados no D:, e 40 de vídeos no E: ao jogar todos arquivos que preciso no d que tinha 80gb livre comecei o processo de formatação e já notei que mesmo excluida unidade C e E elas não se juntam na hora de criar partição para instalar o sistema ,quero juntar essas 2 unidades para ter 140 gb pro sistema como fazer isso antes de instalar o sistema. ?

Postado

Vale uma verificada na fonte alimentação. Isso aí com certeza parece falta de energia para os componentes, pois placa de vídeo não queima à toa. Foram feitas pra trabalhar com até mais de 100 graus.

Eu aposto que o problema está na fonte. Confirme ainda se a pinagem 24 pinos do barramento que vai na placa mãe é single Rail ou conector único. Existem várias fontes no mercado que são 20+4 e por isso não alimentam componentes adequadamente.

Ps, tenho um primo com essa config Fx6100+ 760 e roda tudo no high pra cima.

Postado

Bruno. ..a outra placa até liga mas esta  cheia de artefatos na tela e atinga tenho ela desde 2009 usando diariamente e jogos pesados. A fonte não é pé ela ainda sim tá sobrando aqui. Tenho monitorado por programas. Acredito ser zerar o sistema mesmo é o que estou fazendo agora e mais tarde volto com novidades

• Solução
Postado

Chrishomer. Quando citei a fonte não quis dizer que ela não está sendo suficiente uma config dessas como a sua consome por volta de 450w somente.

Quis dizer que talvez a fonte esteja com defeito mesmo. E só é possível analisar isso com um multímetro ou aquelas ferramentas de checagem de fonte. Ou.. Colocando outra pra testar..

Postado

Colegas. PC formatado ... partições arrumadas. ..e fifa15 e jogos rodando lindamente e batman com tudo no máximo 29fps e no normal 44fps. Agradeço a colaboração de todos. Resolvi formatando tudo e aumento a partição C:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!