Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx760+Fx6300 com desempenho horrível


Ir à solução Resolvido por brunocastegliani,

Posts recomendados

Estranho demais isso.No meu phenon x b55+ati5770 rodava tudo até shadows of mordor recém lançado, semana passada queimou minha ati5770 e coloquei a Evga Gtx760 e nem o FIFA 15 que já tava segurando na ati5770 consegue rodar, troquei processador fx6300 e mesmo assim o fifa 15 não melhorou e outros games que antes rodava bem no PC anterior nesse não tem desempenho razoável. Segue a configuração restante 8gbddr3 1333mhz, fonte 750 watts 80plus, placa mãe ga78mlusb3, 2tb hdSamsung. Windows 7 64bits,últimos drives e tudo mais atualizado. .. que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a placa mãe meu amigo, tive que ler duas vezes pra achar a 78lmt ali perdida hehe

Basicamente essa placa não é para CPU FX e sim para Phenom II e Athlon II, mas adaptada para FX.

porém as vezes ela não consegue fornecer a energia necessaria para a CPU, causando limitações no sistema.

Faça o seguinte:

Baixe o MSI Afterburner, Speccy e o HW monitor

Com o Speccy, veja como esta as temperaturas do seu sistema

Depois configure o Afterburner para monitorar o usa da CPU e da GPU enquanto joga

Abra o HW monitor

Agora abra um jogo em modo janela e fique de olho nos dados que aparecerão em rosa na tela do jogo, e tambem nos clocks e tensões da CPU que o HW monitor ira mostrar

Depois poste os resultado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a placa mãe meu amigo, tive que ler duas vezes pra achar a 78lmt ali perdida hehe

Basicamente essa placa não é para CPU FX e sim para Phenom II e Athlon II, mas adaptada para FX.

porém as vezes ela não consegue fornecer a energia necessaria para a CPU, causando limitações no sistema.

Faça o seguinte:

Baixe o MSI Afterburner, Speccy e o HW monitor

Com o Speccy, veja como esta as temperaturas do seu sistema

Depois configure o Afterburner para monitorar o usa da CPU e da GPU enquanto joga

Abra o HW monitor

Agora abra um jogo em modo janela e fique de olho nos dados que aparecerão em rosa na tela do jogo, e tambem nos clocks e tensões da CPU que o HW monitor ira mostrar

Depois poste os resultado aqui

velho se for isso mesmo vou mandar a loja trocar a placa-mãe pois  no anuncio de vendas dele  diz ser placa-mãe para os fx 6300 e 8300 se for uma nomeclatura somente parar venda é engano e eles tem que arcar com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa não é dos vendedores,eles talvez nem saibam

A culpa disse tudo é da AMD, que fez essa gambiarra nessas placas, devido ao alto custo de uma placa mãe nativa para esses processadores.

E mais, sua Memorias RAM tambem limitam seu processador, pois por padrão, os FX trabalham com memorias de 1866Mhz

Faço os teste que falei, so pra ter certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@chrishomer, você trocou de placa-mãe e não formatou? deu sorte do windows "bootar" 

 

- sobre o desempenho da 760, você não deve ter retirado tudo dos drivers da placa de vídeo, deve ter algum conflito de drivers.

 

Sei que é chato pra *****, mas o ideal em caso assim é formatar do zero mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa não é a ideal para o FX mas o problema não está nela com o FX, já que o problema apareceu na troca da HD pela GTX, vindo o FX só depois.

É verdade, tinha entendido que ele fez toda a troca junto.

 

 

 

 

.

A GA-78ML-USB3 + FX 6300 é tolerável...

Mesmo com todos os problemas de queda de desempenho relatados por muita gente aqui no forum, onde até voce mesmo os orientou, dizendo que o problema podia estar nessa MoBo ruim.

Eu não acho toleravel...

Tolarevel seria uma 970, onde ele funciona como deve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com todos os problemas de queda de desempenho relatados por muita gente aqui no forum, onde até voce mesmo os orientou, dizendo que o problema podia estar nessa MoBo ruim.

Eu não acho toleravel...

Tolarevel seria uma 970, onde ele funciona como deve.

Ela é tolerável com um FX-6300, sem OC, por causa do TDP mais alto dela.. Não colocaria um FX de 125 Watts nela..

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1a8k1fAzGnSNQGsMJi4Rl22RRdG_4ni98heLTM_SxNGQ/pub?gid=4

 

 

Ela ainda vai ter a limitação no HT.. Concordo que o ideal seriam os chipsets 970, mas vai tentar fazer o grande público entender isso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço ao pessoal e amanhã farei um formate do zero mesmo apagar tudo, tô com um disco divido por três 100gb sistema C:, 300 com jogos instalados no D:, e 40 de vídeos no E: ao jogar todos arquivos que preciso no d que tinha 80gb livre comecei o processo de formatação e já notei que mesmo excluida unidade C e E elas não se juntam na hora de criar partição para instalar o sistema ,quero juntar essas 2 unidades para ter 140 gb pro sistema como fazer isso antes de instalar o sistema. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale uma verificada na fonte alimentação. Isso aí com certeza parece falta de energia para os componentes, pois placa de vídeo não queima à toa. Foram feitas pra trabalhar com até mais de 100 graus.

Eu aposto que o problema está na fonte. Confirme ainda se a pinagem 24 pinos do barramento que vai na placa mãe é single Rail ou conector único. Existem várias fontes no mercado que são 20+4 e por isso não alimentam componentes adequadamente.

Ps, tenho um primo com essa config Fx6100+ 760 e roda tudo no high pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno. ..a outra placa até liga mas esta  cheia de artefatos na tela e atinga tenho ela desde 2009 usando diariamente e jogos pesados. A fonte não é pé ela ainda sim tá sobrando aqui. Tenho monitorado por programas. Acredito ser zerar o sistema mesmo é o que estou fazendo agora e mais tarde volto com novidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Chrishomer. Quando citei a fonte não quis dizer que ela não está sendo suficiente uma config dessas como a sua consome por volta de 450w somente.

Quis dizer que talvez a fonte esteja com defeito mesmo. E só é possível analisar isso com um multímetro ou aquelas ferramentas de checagem de fonte. Ou.. Colocando outra pra testar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...