Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel problema na entrad de rede de palac ASUS


Ir à solução Resolvido por marcelo.br,

Posts recomendados

Bom dia,

 

estou com um PC que não entra na internet banda larga, mesmo o modem estando funcionando normal.

 

Esse pc tem o windows 7 32 bit instalado. Quando conecto a internet, aquele iconezinho de um monitor transparente lá embaixo perto da data e hora só fica com o X vermelho, ele começa a carregar com a bolinha azul indicando carregamento, mas a internet não entra. 

Ela começa a carregar, mas volta a ficar com o X vermelho, isso fica se repetindo: carrega para entrar e volta ao X vermelho.

 

Onde pode estar o problema? pensei que pudesse ser o drive de LAN errado instalado no pc, mas no site da asus procurei pelo modelo asus Asus P5B-VM SE e não tem drives para LAN. a placa já tem o drive embutido nela para funcionar internet.

 

agradeço ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar o cabo de rede com o Windows funcionando, é o Windows tentar configurar, é sinal que pelo menos sua entrada de rede funciona. Em questão de voltar ao x novamente, ou deve ser driver instalado incorretamente ou zinabre na porta lan ou mal contato. Ai terá que segurar o cabo e ver a posição que vai pegar legal. Se mexer e nada acontecer, ai terá que reinstalar o driver da lan.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocar o cabo de rede com o Windows funcionando, é o Windows tentar configurar, é sinal que pelo menos sua entrada de rede funciona. Em questão de voltar ao x novamente, ou deve ser driver instalado incorretamente ou zinabre na porta lan ou mal contato. Ai terá que segurar o cabo e ver a posição que vai pegar legal. Se mexer e nada acontecer, ai terá que reinstalar o driver da lan.

 

lauro obrigado retorno.

 

pesquisando um pouco essa placa não tem drive de LAN para windows 7. até o windows vista tem o drive LAN, mas windows 7 não tem. Tudo o que essa placa tem para o windows 7 é uma atualização da BIOS.

atualizei a BIOS para a versão mais recente acreditando que corrigiria isso, mas não adiantou nada.

após atualizar a BIOS tentei até instalar o drive LAN do vista no windows 7, acreditando que a BIOS atualizada iria aceitar o drive do vista, mas continuou o mesmo problema.

então penso que seja o que você falou, mau contato. ou defeito em algum componente do circuito de rede onboard da placa.

 

será então defeito na placa mesmo?

por curiosidade, o que significa esse "zinabre"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxidação dos contatos, se fosse ferro seria ferrugem, compreende? A oxidação atrapalha a condução elétrica entre matérias isolando-os. O único jeito de eliminar é raspar ou produto químico, contatos de placas com uma borracha tu faz a limpeza, os slots com álcool isopropilico ou limpa contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando alguns componentes smd em volta do conector de rede para ver se tem alguma avaria.

Mas eu limpei o conector com alcool iso, e mesmo assim não resolveu, então pode ser que eu tenha que limar os pinos, vou fazer um rolinho de bombril pequeno com um cotonete e passar bem de leve dentro dos pinos.

 Com um multimetro analogico na escala de x1 eu medi varios capacitores smd ceramicos da região, em um lá o ponteiro chega não no zero mas bem perto, aparentando estar em curto, acho que esse smd já está com defeito, pode ser que ele tenha a ver com tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não é mal contato, tu vistes o driver se esta com o código 10 nele la no gerenciador de dispositivos? Se estiver, é queima do mesmo. Se não estiver, no geral é mal contato ou defeito na bobina que fica atrás do conector de lata, no geral dica dentro da lata onde esta o conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não é mal contato, tu vistes o driver se esta com o código 10 nele la no gerenciador de dispositivos? Se estiver, é queima do mesmo. Se não estiver, no geral é mal contato ou defeito na bobina que fica atrás do conector de lata, no geral dica dentro da lata onde esta o conector.

 

Como eu faço para ver esse código 10 lá no gerenciador?

 

Também pensei que fosse defeito nesse conector de rede de lata da mobo. Já cheguei a ver dentro de um desses que tem umas bonininhas e alguns capacitores smd ceramicos, pode ser que algum queimou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser, mas lá no gerenciador de dispositivos o driver não pode estar com nenhum erro.

post-650281-1436613502,7517_thumb.png

Quando tem o código 10, fica uma marca amarela com um ponto de exclamação no driver. Código 10 se refere quando o driver esta retornando a resposta incorreta ou não respondendo, ai o Windows desativa ele para não danificar o sistema.

Iniciar, painel de controle, gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!