Ir ao conteúdo

Pc comprado a 3 dias c/ problemas, fonte?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado
Olá,

bom, de início eu gostaria de dizer que sei que é chato ajudar um novato que chega logo pedindo ajuda, não sou totalmente leigo, sempre que tive qualquer problema eu sempre procuro na internet e resolvo sozinho.
Porém, eu comprei esse computador fazem 03 dias e surgiram algumas problemas que infelizmente não consigo resolver, e como ainda estou no prazo para pedir meu dinheiro de volta, não sei se fico com ele ou devolvo, por isso estou postando aqui, quem puder me ajuda eu fico muito grato e ajudarei no que conseguir.

Então, comprei um pc com as seguintes configurações:

Gabinete Vinik Vulcan VX com USB 3.0 Frontal
Processador Intel Core i5-4590 Haswell Box
Placa-Mãe ASUS H81M-A H81 Sata3 6GB/S USB 3.0 e HDMI
Processador Gráfico Intel HD Graphics 4600
16GB de Memória Kingston Dual Channel 1600Mhz
HD Seagate Barracuda 1TB Sata3 6Gb/s 7200RPM
Fonte Bivolt Auritron True Power TPS230 500W
Gravador de DVD LG GH24NSB0 Sata 24X c/ M-DISC

Logo que o pc chegou de início já desligou sozinho porque o anti-surge da minha placa mãe informou problemas de energia, desliguei a função e instalei uma placa de vídeo que eu já tinha, uma Gt 630 2gb.

O problema é que após isso os jogos mais pesados estão meio travados, as vezes fecham sozinhos, ou então nem abrem, além disso meu pc as vezes reinicia sozinho e entra na bios do computador e de lá nao consigo sair, quando isso ocorre. Ex.: estou jogando archeage o pc reinicia entra na bios eu seleciono salvar opções e reiniciar ele entra na bios de novo e assim vai por muito tempo - a saída é desligar o pc e ir fazer outra coisa que uma hora ele liga normal.

Estou pesquisando, lendo tudo na internet, e a conclusão que cheguei é que minha fonte é um lixo e não suporta meu pc e/ou placa de vídeo. Minha dúvida então é: fico com o pc e compro uma fonte nova e o problema será resolvido? ou devolvo e pego meu dinheiro? 
Essa é minha conclusão, na verdade eu não sei o real problema, por isso estou pedindo ajuda de vocês e também suas opiniões..

valeu
abraços!

Postado
Estou pesquisando, lendo tudo na internet, e a conclusão que cheguei é que minha fonte é um lixo e não suporta meu pc e/ou placa de vídeo. Minha dúvida então é: fico com o pc e compro uma fonte nova e o problema será resolvido? ou devolvo e pego meu dinheiro? 
Essa é minha conclusão, na verdade eu não sei o real problema, por isso estou pedindo ajuda de vocês e também suas opiniões..

Você tem um bom PC e ele não merece ter o desgosto com uma fonte desta. Eu recomendaria trocar por uma fonte decente.

Pelo menos uma CX 430 que tem um preço custoXbenefício.

Postado

obrigado a todos que responderam :D

mas será que eu trocando a fonte e colocando uma de boa qualidade, como as indicadas, os problemas irão terminar?

Postado

minha preocupação é essa, pois se eu trocar a fonte e continuar com esse problemas, só terei gasto mais dinheiro e o prazo para devolver o computador terá se esgotado e ai terei que ficar com ele..

:s

Postado

minha preocupação é essa, pois se eu trocar a fonte e continuar com esse problemas, só terei gasto mais dinheiro e o prazo para devolver o computador terá se esgotado e ai terei que ficar com ele..

A garantia mínima é de 90 dias, 7 dias é só se você não gostar do produto, o que é completamente diferente do produto apresentar problemas.

• Curtir 1
Postado

A garantia mínima é de 90 dias, 7 dias é só se você não gostar do produto, o que é completamente diferente do produto apresentar problemas.

sim, exatamente, a garantia pelo CDC é 90 dias, eu estou no prazo dos 07 dias. Eu já conversei com empresa a qual comprei o pc e só estão aguardando minha resposta.

Mas como comprei em uma promoção, trocar a fonte está dentro dos meus planos, a hesitação está justamente no fato da incerteza quanto a solução do problema com a troca da fonte.

Postado

sim, exatamente, a garantia pelo CDC é 90 dias, eu estou no prazo dos 07 dias. Eu já conversei com empresa a qual comprei o pc e só estão aguardando minha resposta.

Mas como comprei em uma promoção, trocar a fonte está dentro dos meus planos, a hesitação está justamente no fato da incerteza quanto a solução do problema com a troca da fonte.

Compre a fonte e se isso não resolver o problema, na pior das hipóteses você já terá uma boa fonte, que poderá ser utilizada independentemente de você ficar com esse computador ou não.

Postado

Compre a fonte e se isso não resolver o problema, na pior das hipóteses você já terá uma boa fonte, que poderá ser utilizada independentemente de você ficar com esse computador ou não.

certo, vou fazer isso.

andei pesquisando, o que vocês me dizem da TDA de 750W?

é praticamente o mesmo preço da CX 430, mas é uma boa fonte?

Postado

certo, vou fazer isso.

andei pesquisando, o que vocês me dizem da TDA de 750W?

é praticamente o mesmo preço da CX 430, mas é uma boa fonte?

É sério que você ta considerando comprar uma fonte de 750w que custa o mesmo que uma de 400w? Colega, não existe milagre... Está na cara que é uma porcaria...

Compre uma Corsair CX500 Bronze. Você não precisa nada mais que isso, se não for fazer SLI.

• Curtir 3
Postado

É sério que você ta considerando comprar uma fonte de 750w que custa o mesmo que uma de 400w? Colega, não existe milagre... Está na cara que é uma porcaria...

Compre uma Corsair CX500 Bronze. Você não precisa nada mais que isso, se não for fazer SLI.

cara se eu estou aqui neste tópico pedindo ajuda é porque não entendo de fontes, não achapor isso estou pedindo ajuda e opiniões...

eu pretendo daqui uns meses investir em outra placa de vídeo, algo como GTX 720 ti

• Membro VIP
  • Solução
Postado

cara se eu estou aqui neste tópico pedindo ajuda é porque não entendo de fontes, não acha? por isso estou pedindo ajuda e opiniões...

eu pretendo daqui uns meses investir em outra placa de vídeo, algo como GTX 720 ti

GTX 750 Ti, né?

Uma Corsair ou EVGA de 430W ou de 500W vão atender muito bem.

• Curtir 1
Postado

GTX 750 Ti, né?

Uma Corsair ou EVGA de 430W ou de 500W vão atender muito bem.

essa mesmo :D

beleza, eu não sabia que essa fonte da TDA era ruim, então, vou procurar por uma CX 430 ou 500

• 2 semanas depois...
Postado

só atualizando...

conforme recomendações do pessoal comprei uma fonte da Corsair CX 500, mandei instalar hoje, e vou fazer uns testes nos próximos dias para postar o resultado...

OBS: não estou mais usando estabilizador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Isso se evita, geralmente, deixando de comprar porcarias da primeira vez...

Se não sabes, pergunte antes... E ótimo...  Ninguém por aqui te recomendaria uma Fonte Bivolt Auritron True Power TPS230 500W, a menos que gostasse muito pouco de você.. Na verdade que te odiasse...

• Curtir 3
Postado

Isso se evita, geralmente, deixando de comprar porcarias da primeira vez...

Se não sabes, pergunte antes... E ótimo...  Ninguém por aqui te recomendaria uma Fonte Bivolt Auritron True Power TPS230 500W, a menos que gostasse muito pouco de você.. Na verdade que te odiasse...

ahuauuaeuahe verdade, agora eu sei...

eu acabei comprando esse pc porque era uma promoção e eu economizei uns 500 reais, e realmente não tinha noção que essa fonte nao iria aguentar minha placa de vídeo que nem é tão boa assim...

mas de qualquer forma só tenho a agradecer o pessoal, estou fazendo os testes e pelo visto meu problema foi resolvido, nos próximos dias eu atualizo aqui...

:D

• Curtir 2
Postado

eai galera, hoje vou encerrar o tópico.

Bom os sintomas do meu pc eram: travando do nada só por ficar ligado ou quando ficava muito tempo ligado, fechando jogos sozinhos, reiniciando no meio dos jogos ou então jogos bem simples não funcionavam direito (ficando lentos, travando, etc.).

Pois bem, depois da ajuda do pessoal e das recomendações troquei a fonte e os problemas sumiram, já baixei outros jogos e fiz vários testes e está tudo ok! então o problema foi resolvido..

só tenho a agradecer a todos...
valeu

o tópico já pode ser fechado :D

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...