Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde, vi um Gabinete da PCYes, o Tiger e ele já vem com 2 fans.Gostaria de saber se ele é bom e se há um modo de o configurar, um para soltar vento e um para puxar,ou se já vem configurado.E também gostaria de saber um bom Air Cooler para soquete 1150, que não faça tanto barulho nem seja impotente.

• Moderador
Postado

O PCYES Tiger vem com 2 fans de fábrica, um frontal que joga o ar frio para dentro do gabinete e outro traseiro que atua como exaustor jogando o ar quente para fora.

Você vai fazer overclock no processador? Do contrário pode usar o cooler box sem problema algum.

Os melhores CPU coolers a ar do mercado são: T2 Blizzard>Hyper TX3 EVO>Hyper T4>Xigmatek Gaia II>Hyper 212x

Postado

@ tá ao contrário aí... é t2<tx3<t4<gaia<212x .-.

eu tenho o tx3 e ele faz um pouco de barulho em 100% pelo fan ser de 92mm, o t2 deve fazer mais ainda... pegue algum com fan de 12 cm.

Postado

212x é bom mesmo?Alguma experiencia com ele?Disseram que é muito grande ele.Vai caber num MidTower como o tiger?

Alguma indicação de uma marca ou material de pasta termica?

• Moderador
Postado

O PCYES Tiger suporta CPU coolers de até 17cm, o Hyper 212X mede 15,8cm, sendo assim vai caber tranquilamente.

Se não me engano, esse CPU cooler já vem com pasta térmica para você aplicar. Se não vier, compre alguma que possua prata em sua composição.

Postado

E o cooler que ja vem no box do processador, rodando jogos pesados deixa numa temperatura boa ou tenho que investir em um cooler bom?Não vou usar o vídeo On Board do processador.

Postado

Não vou fazer overclock, mas vou usar o máximo que posso dela (sem overclocking), então a da box é boa?E já vem pasta térmica, E se já vem é boa?Não ligo em comprar uma que dure, mas gostaria de sbaer qual a vida útil de uma pasta térmica artic sivel 5?

• Moderador
Postado

Pode usar o cooler box, mesmo em full load ele vai aguentar. O cooler box já vem com pasta térmica.

Não conheço essa pasta térmica, mas pelo que vi ela possui base de prata.

Postado

eu peguei um tx3 e foi só desperdício de dinheiro... é bonito pra caramba, reduziu 10º mas mesmo assim eu nem precisava...

os cooler box da intel geralmente são muito bons... depois baixe o hw monitor ou algum programa que ve temperatura e veja se tá boa, se achar ela muito ruim aí você pensa num cooler...

• mês depois...
Postado

Galera, possuo um Core i7 4790k com cooler box intel. Notei que ao jogar, a temperatura chegou a 85º (40 ~ 50%) de load. Não fiz testes de stress e nem de full load, mas gostaria de saber se essa temperatura está normal, pensando em vida útil e tal. Não farei OC e gostaria de saber se precisarei de outro cooler ou não.

Andei lendo várias coisas na net, algumas bem tensas!! Uma delas é que em full load, o 4790k chegou a 100º em testes de stress. 

Desde já agradeço qualquer ajuda.

• Moderador
Postado

85°C é muito alto. O CPU cooler está bem encaixado? Tem certeza de que não fez OC? Esse CPU em stock com o cooler box era pra estar mais frio, algo em torno dos R$ 70~75°C.

Postado

Olá @Luiz Fernando C. Malpica, o TCASE do seu processador é 74.04°C, o limite de temperatura dos núcleos é maior, em um programa de monitoramento como o Aida Extreme você consegui observar esse detalhe acessando o menu computador > sensor e observando os valores no campo processador.

15yj412.jpg

Especificações Técnicas Core i7 4790K

Página oficial com as especificações:http://ark.intel.com/pt-br/products/80807/Intel-Core-i7-4790K-Processor-8M-Cache-up-to-4_40-GHz

A temperatura que você atingiu está elevada, o modelo que você possui não é bem atendido pelo cooler box, conclusão óbvia bastando ler as inúmeras queixas a respeito do perfil de dissipação térmica do processador com o cooler stock Intel, é impressionante a quantidade de informações desprovidas de embasamento que temos disseminadas por aí, o cooler Box da Intel nunca foi referência de rendimento para o i7 4790, ele consegui dar conta de um I3 e da maioria dos i5 porque em muitos modelos você tem uma dissipação térmica baixa, isso não tem relação com a qualidade do projeto empregado no modelo que acompanha o box/caixa do processador, o cooler em sí continua sendo mediocre, são os processadores Core i3 e a maioria dos i5 que apresentam boa otimização de consumo energético dissipando menos calor, para esses ele é efetivo!.

Um outro erro comum em vários fóruns é a indicação de coolers medianos para esse processador, chegam a recomendar um Hyper 212 que custa R$92,00 achando que irão reproduzir o mesmo resultado que teriam com um i5, é necessário um bom air cooling, um cooler a ar de baixo custo como o TX3 Evo, T4 ou Hyper 212 não é suficiente, veja que alguns incautos caíram nessa falácia e se deram mal, muitos retornando aos fóruns de origem e lamentando o investimento sem retorno.

Qual é o modelo de cooler a ar com o mínimo de investimento para levar um processador com alta dissipação térmica? Um Akasa Venom Voodoo e/ou EVGA ACX Active Cooling Xtreme são opções válidas.

4r2c7p.jpg

Akasa Venom Voodoo

24zdc7l.jpg

EVGA ACX Active Cooling Xtreme

http://www.kabum.com.br/produto/32542/akasa-cooler-venom-vodoo-p-processador-amd-intel-ak-cc4008hp01

http://www.kabum.com.br/produto/45426/evga-cooler-para-processador-amd-intel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr

Postado

Cara acho que seria melhor criar outro tópico para seu problema para ser mais fácil dos outros acharem seu problema.

• mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!