Ir ao conteúdo

meu fx 8350 chaga a 8°c isso é normal?

Alex pl

Posts recomendados

Postado

meu fx 8350 chaga a 8°c isso é normal? mais ele fica com 8°c na area de trabalho quando não to fazendo nada mais eu monitoro para ver se esta tudo certo tenho um hyper t4. quero saber se isso não danifica meu processador.

• Membro VIP
Postado

8°C? :eek:  Ta usando nitrogênio liquido?  :zoio:

Quanto menor a temperatura do seu CPU, melhor. Mas deve estar havendo um bug nos sensores, mesmo com um Hyper T4 ele deveria ficar um pouquinho mais quente.

Usou que programa para monitorar a temperatura? Já olhou pela BIOS? Em jogos como fica a temperatura dele?

Postado

@Alex pl em que programa apareceu esta temperatura? 

Use o HWMonito e o Aida64 para ver se vai dar esta mesma temperatura. 

Mesmo se apareceu isso na BIOS é bom ver qual vai ser a reação no sistema. 

Pois bugs de BIOS as vezes resolve com atualização.

Postado

@Alex pl

É eu sei, é realmente engraçado. O meu fica 7~9º também, mas essa leitura que diz ser do núcleo é errada. Não sei onde você olhou mas deve ter alguma temperatura ai na casa dos 30º~40º que seria a normal, pois é impossível ele ficar mais frio que o ambiente.

Postado

uso o hwinfo64 o hwmonitor eo speccy mais em jogos fica em torno de 35 a 46°c so queria saber se tem problema se o pc ficar parado e na faixa dos 7 8°c e minha bios esta atualizada

• Membro VIP
Postado

Problema não tem, mas como já dito pelo colega @SóGamer não tem como o CPU ficar mais frio que o ambiente.

Deve ser bug dos sensores.

Em todos esses programas fica a mesma temperatura? E na BIOS?

Postado

uso o hwinfo64 o hwmonitor eo speccy mais em jogos fica em torno de 35 a 46°c so queria saber se tem problema se o pc ficar parado e na faixa dos 7 8°c e minha bios esta atualizada

Qual a sua placa mãe? 

A BIOS está na ultima versão disponibilizada no site do fabricante?

Postado

minha placa é uma 990xa ud3 rev3.0 ta atualizada sim a bios que atualizei foi a FEH

Problema não tem, mas como já dito pelo colega @SóGamer não tem como o CPU ficar mais frio que o ambiente.

Deve ser bug dos sensores.

Em todos esses programas fica a mesma temperatura? E na BIOS?

a temperatura na bios ta entre 20 a 25°c.

e todos os programas fica a mesma temperatura sera q a temperatura durante o jogos tb esta errada???

Postado

@Alex pl para um AMD FX8350 em jogos a temperatura está errada também. 

Em jogos deveria estar em torno de 50º 55º

a não sei porque quando eu tinha um fx6300 com o cooler box ficava em torno de 40 49° jogando a placa-mãe que eu tava com meu fx 6300 era uma 78lmt-usb3 rev5.0

Postado

Mas você está olhando qual temperatura? ou essa temperatura de 35~46º é a mesma que fica em 7~8º quando ocioso? se for ela, esqueça.

Repare nessa imagem aqui:

ptsoUAk.png

Observe no contorno azul as minhas temperaturas:

Ocioso:    35~38º (Do "núcleo": 9~12º ocioso)

Jogando: 50~51º (Do "núcleo": 34~41º jogando)

Essa temperatura em azul é a que normalmente todo mundo ler até por ser a mais alta, sendo assim, caso não seja a correta sabemos que tudo está na temperatura ideal.

Se em jogos você está olhando essa do "núcleo" é por isso ser tão abaixo do normal.

Temperatura ambiente: 19º (madrugada) / Minha Bios diz 24º nesse momento (O curioso, é que ela tem uma variação rápida, assim como essa temperatura do "núcleo")

Até hoje tenho muitas dúvidas, não sei onde/como esses fabricantes colocam sensores sem especificar nada e como esses programas/bios leem. O negocio é ter um equipamento térmico e ver de onde está saindo essas temperaturas. ^_^

Resumindo, olhe a temperatura que está em contorno azul, veja quanto fica em ocioso e jogos e confira se está tudo normal.

@Alex pl para um AMD FX8350 em jogos a temperatura está errada também. 

Em jogos deveria estar em torno de 50º 55º

Como aquela é a temperatura mais usada pra medição deveria está exatamente nessa faixa, mas das duas uma, ou ele está jogando um game muito leve ou está olhando essa temperatura do "núcleo".

Postado

Normal, aqui o 8370e em OC 4.7GHZ IDLE e 12% uso de CPU tá marcando 22º, sendo que a temperatura ambiente está 26º. Com temperaturas mais altas, a CPU fica em torno de 26º. Em 50~60% de uso de CPU ele não passa de 36~40º.

Sem overclock marca bem menos.

O cooler que uso é um scythe ashura shadow com 2 fans xigmatek XAF-F1451.

Postado

Antigamente tinha gente tentando fritar ovo nos Athlons, acho que agora com esse FX em 175°C é possível rsrs

Ele corrigiu lá, era 75°C.

O problema não tem nada a ver com os FX, são os coolers que vem com eles que são ruins, parece que estão cada vez mais finos e leves. A temperatura deles é boa, e com um bom cooler fica realmente baixa como no caso do criador do tópico. Outra coisa é que o 8350 é de uma leva diferente do 8150. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!