Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu fx 8350 chaga a 8°c isso é normal?


Posts recomendados

  • Moderador

8°C? :eek:  Ta usando nitrogênio liquido?  :zoio:

 

Quanto menor a temperatura do seu CPU, melhor. Mas deve estar havendo um bug nos sensores, mesmo com um Hyper T4 ele deveria ficar um pouquinho mais quente.

 

Usou que programa para monitorar a temperatura? Já olhou pela BIOS? Em jogos como fica a temperatura dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa é uma 990xa ud3 rev3.0 ta atualizada sim a bios que atualizei foi a FEH


Problema não tem, mas como já dito pelo colega @SóGamer não tem como o CPU ficar mais frio que o ambiente.

Deve ser bug dos sensores.

 

Em todos esses programas fica a mesma temperatura? E na BIOS?

a temperatura na bios ta entre 20 a 25°c.

e todos os programas fica a mesma temperatura sera q a temperatura durante o jogos tb esta errada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso o hwinfo64 o hwmonitor eo speccy mais em jogos fica em torno de 35 a 46°c so queria saber se tem problema se o pc ficar parado e na faixa dos 7 8°c e minha bios esta atualizada

Mas você está olhando qual temperatura? ou essa temperatura de 35~46º é a mesma que fica em 7~8º quando ocioso? se for ela, esqueça.

 

Repare nessa imagem aqui:

 

ptsoUAk.png

 

Observe no contorno azul as minhas temperaturas:

 

Ocioso:    35~38º (Do "núcleo": 9~12º ocioso)

Jogando: 50~51º (Do "núcleo": 34~41º jogando)

 

Essa temperatura em azul é a que normalmente todo mundo ler até por ser a mais alta, sendo assim, caso não seja a correta sabemos que tudo está na temperatura ideal.

 

Se em jogos você está olhando essa do "núcleo" é por isso ser tão abaixo do normal.

 

Temperatura ambiente: 19º (madrugada) / Minha Bios diz 24º nesse momento (O curioso, é que ela tem uma variação rápida, assim como essa temperatura do "núcleo")

 

Até hoje tenho muitas dúvidas, não sei onde/como esses fabricantes colocam sensores sem especificar nada e como esses programas/bios leem. O negocio é ter um equipamento térmico e ver de onde está saindo essas temperaturas. ^_^

 

Resumindo, olhe a temperatura que está em contorno azul, veja quanto fica em ocioso e jogos e confira se está tudo normal.

 

@Alex pl para um AMD FX8350 em jogos a temperatura está errada também. 

 

Em jogos deveria estar em torno de 50º 55º

Como aquela é a temperatura mais usada pra medição deveria está exatamente nessa faixa, mas das duas uma, ou ele está jogando um game muito leve ou está olhando essa temperatura do "núcleo".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, aqui o 8370e em OC 4.7GHZ IDLE e 12% uso de CPU tá marcando 22º, sendo que a temperatura ambiente está 26º. Com temperaturas mais altas, a CPU fica em torno de 26º. Em 50~60% de uso de CPU ele não passa de 36~40º.

 

Sem overclock marca bem menos.

 

O cooler que uso é um scythe ashura shadow com 2 fans xigmatek XAF-F1451.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente tinha gente tentando fritar ovo nos Athlons, acho que agora com esse FX em 175°C é possível rsrs

 

Ele corrigiu lá, era 75°C.

 

O problema não tem nada a ver com os FX, são os coolers que vem com eles que são ruins, parece que estão cada vez mais finos e leves. A temperatura deles é boa, e com um bom cooler fica realmente baixa como no caso do criador do tópico. Outra coisa é que o 8350 é de uma leva diferente do 8150. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!