Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Modem Escolher?


Dudu Pagoto

Posts recomendados

cara, não sei hoje como está, mas os da Intel eram mais fácieis e com certeza de funcionar... No meu pc antigo tinha um e com apenas 3 comandos eu já estava navegando tranquilo na net... O q eu estava batendo cabeça era q tinha q instalar o kernel souce e kernel headers... mas é porque eu não sabia nada de Linux e estava tentando levar na raça :looka:

Mas hoje eu já não sei... Lucent Agere v92 sei q não é nada fácil porque to batendo cabeça tentando fazer ele funcionar... :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.... siga o conselho do velho guerrero aqui...

COMPRE O MODEM DA LG!!

os modem LG vem com aquele chip, o NetoDragon, é um softmodem mans q é 100% suportadu no linux. quando tu tivé ele é só í no menu K, em configs do sistema, ativar suporte a softmodems e pegá a ultima opssaum

é tiro e queda!

flwzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um hardmodem se puder... não vais ter mais dor de cabeça nem no linux nem no windows... eles são logo detectados na instalação destes SO e configurados rapidamente...

Eu tenho mais dores de cabeça com o meu softmodem no win xp do que no linux... Hé brincadeira né...

T+

aí cyber... é so uma dica pro cara... sem contra tempos velho... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@11 jul 2004, 23:47

cara.... siga o  conselho do velho guerrero aqui...

COMPRE O MODEM DA LG!!

os modem LG vem com aquele chip, o NetoDragon, é um softmodem mans q é 100% suportadu no linux. quando tu tivé ele é só í no menu K, em configs do sistema, ativar suporte a softmodems e pegá a ultima opssaum

é tiro e queda!

flwzs!!

se você não tem muita grana... esse netodragon é bom... já tem até suporte para o kernel 2.6.x (ainda meia-boca mas em desenvolvimento corrente) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aaaaaaaaaahhh!!! :muro: :######: :######: :######: :######: :muro:

Desisto de configurar essa :priv: de Lucent no Linux... Pelo q vi essa porcaria de ID 048 está no mercado desde 2002 e até hoje porcaria nenhuma de driver... :naonao:

Eu estava pensadno em duas alternativas :

1ª Comprar um modem ADSL e tentar encarar os 89 conto do Velox :(

2º Continuar com 56k <_< só q com modem externo...

Oh, tem um cara na minha firma q tinha um US Robotics Externo de 56k... Será q rola no Linux? Ele reconhece sozinho ou tenho q instalar na mão? E será q 65 conto tá bom? é usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mr Burns@11 jul 2004, 17:44

cara, não sei hoje como está, mas os da Intel eram mais fácieis e com certeza de funcionar... No meu pc antigo tinha um e com apenas 3 comandos eu já estava navegando tranquilo na net... O q eu estava batendo cabeça era q tinha q instalar o kernel souce e kernel headers... mas é porque eu não sabia nada de Linux e estava tentando levar na raça :looka:

To com um Intel V92 HaM parado aqui por falta de drivers para o Kernel 2.6...

Troquei por um externo (que acabei trocando por cabo).

O Intel é bom e fácil configurar, mas cada atualização de kernel, glib ou algo parecido você tem que esperar (e muito) para a Intel soltar o driver. Aconteceu isso na transição do RH 7.3 para o 8.0 (mudou glib ou gcc ou alguma outra coisa parecida), e agora com a transição do kernel 2.4 para o 2.6...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu recomendo você comprar um modem Lucent/Agere que é totalmente suportado pelo CL8 e no proprio cd de instalação dele, já vem o driver para linux em rpm. Então, não precisas gastar uma fortuna com hardmodem, sendo que o soft vai funcionar muito bem e se voltar a queimar teu desespero não vai ser tão grande!

:D

para você ter um apoio, caso precise, recomendo essa página que me ajudou algumas vezes: Lucent Winmodem

isso aí,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mr Burns@25 jul 2004, 08:18

Aaaaaaaaaahhh!!! :muro:  :######:  :######:  :######:  :######:  :muro:

Desisto de configurar essa  :priv:  de Lucent no Linux... Pelo q vi essa porcaria de ID 048 está no mercado desde 2002 e até hoje porcaria nenhuma de driver...  :naonao:

Eu estava pensadno em duas alternativas :

1ª Comprar um modem ADSL e tentar encarar os 89 conto do Velox :(

2º  Continuar com 56k   <_<  só q com modem externo...

Oh, tem um cara na minha firma q tinha um US Robotics Externo de 56k... Será q rola no Linux? Ele reconhece sozinho ou tenho q instalar na mão?  E será q 65 conto tá bom? é usado...

Se ai tiver Way é uma boa...

70K tá saindo a 40 reais mais modem (compra ou aluguel)...

Em relação ao USRobotics externo se for serial é o mais fácil de configurar, não precisa de driver nenhum, basta falar que o modem é a porta serial que ele está ligado... Se for USB ai complica. O preço dele deve estar entre 100 e 150 reais (56k), dependendo do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Urik@25 jul 2004, 16:58

Cara,

Eu recomendo você comprar um modem Lucent/Agere que é totalmente suportado pelo CL8 e no proprio cd de instalação dele, já vem o driver para linux em rpm. Então, não precisas gastar uma fortuna com hardmodem, sendo que o soft vai funcionar muito bem e se voltar a queimar teu desespero não vai ser tão grande!

:D

para você ter um apoio, caso precise, recomendo essa página que me ajudou algumas vezes: Lucent Winmodem

isso aí,

cara, vou tentar, mas acho q não vai adiantar muito... meu chip é id048c.... esse não tem suporte oficial... E até hoje não vi ninguém q fez essa :priv: funciona no Linux...

Mas valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@25 jul 2004, 18:11

Se ai tiver Way é uma boa...

70K tá saindo a 40 reais mais modem (compra ou aluguel)...

Em relação ao USRobotics externo se for serial é o mais fácil de configurar, não precisa de driver nenhum, basta falar que o modem é a porta serial que ele está ligado... Se for USB ai complica. O preço dele deve estar entre 100 e 150 reais (56k), dependendo do modelo.

Oh cara, parece legal!!! E como q é o esquema desse Way? é satelite, adsl? Conexão 24h?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de várias tentativas fracassadas de configurar meu hsp56 micromodem peguei um netodragon v92 (não sei o modelo, peguei emprestado e nem olhei nada hehe) e apesar de ser softmodem ta funcionando certinho aqui no Kurumin 3.0.

para quem não quer gastar muito o netodragon é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!