Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos, investir em processador i7 ou i5 ? e a de Video GTX970 ou 980 ?


Posts recomendados

Já faz muitos anos que não adquiro um PC Top para jogos, o ultimo creio q foi em 2007 ou 2008, pois bem, estou vendo alguns PCs montados em alguns sites e tem surgido algumas duvidas, se vale a pena investir num PC com processador i7 ou isso é desnecessário,ou seria melhor utilizar um i5 mesmo, outro detalhe é a memória, o melhor é colocar 16GB ou com 8Gb estarei bem servido por um bom tempo ?

 

Quanto ao video, apesar de saber o custo elevado, mas estou entre a GTX970 e GTX980, mas resumindo pensava em gastar no maximo uns 5K.. o que vocês sugerem ??

 

Abaixo segue o link das maquinas q estou vendo:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--gigabyte-gtx-970-g1.gaming-4gb-chdmi--gab-phantom-240-white.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--8gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--evga-gtx-980-acx-4gb-chdmi--gab-phantom-240-white1.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--gigabyte-geforce-gtx-970-g1-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01-blue.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--galax-geforce-gtx-970-hof-4gb-chdmi-gab-nzxt-phantom-240-white1.ptml

 

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique com o i5 mesmo. O i7 não vai te trazer ganho, mas a placa de vídeo vai. Procure também uma r9 390: se achar por +/- o mesmo preço ou um pouquinho a mais que uma gtx 970, vale mais a pena. Caso contrário, a 970 já boa o bastante.

 

Não invista em uma 980, a não ser que seja de uma marca BOA por 2100 R$ ou menos, se não é desperdício de dinheiro.

 

16gb de RAM é outro desperdício; se você não tem uma aplicação específica em mente que precise de tudo isso, então você simplesmente não tem utilidade para tal.

 

Não compre PC montado. Monte você mesmo. Sai mais barato, e a customização é maior. Dos PCs que você postou, o de 4.2k é o "menos pior", no sentido custo / benefício.

 

Lembre de por um SSD 850 EVO de 120gb, que você compra no Mercado Livre por 300 R$.

 

Se for estudante / tiver filho estudante, compre o windows Student por 120 R$, direto no site da Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX 6300 tem praticamente o mesmo desempenho de um i7 4770K em boa parte dos jogos. Além de ser mais barato dá pra fazer um bom OC nele.

 

A 980 não é muita coisa melhor que a 970, vale mais pegar a 970.

É, se a gente nivelar tudo por baixo, realmente. Mas se nivelarmos por cima, pegando games DE VERDADE (no sentido de serem exigentes), ai o FX é visivelmente muito pior que um i5 ou i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí a configuração:

Gabinete PCyes Gamer Tiger

Fonte EVGA 600w

HD WD Blue 1TB 7200RPM (ou de 2 TB, ainda estou decidindo)

Placa Mãe ASRock p/ Intel H97M LGA 1150

Memória G.SKill Aegis 8GB DDR3 1600MHZ

Drive Lite On Gravador DVD-RW

Processador Intel Core i5-4690 LGA 115

Cooler que já vem no processador

Placa de Video VGA EVGA Geforce GTX970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao meu as duas últimas opções, core i5 e gtx 970 serão mais do que suficientes para você jogar tudo no talo por um bom tempo. Pelo que vi a config só muda a placa de vídeo e o gabinete. As duas placas em questão são excelentes. A Gigabyte tem mais popularidade no mercado mas tenho visto ótimas análises sobre a Galax HOF, inclusive, diante dessas análises estou comprando uma Galax GTX 960 agora . E quanto ao gabinete é mais questão de aparência, vai do seu gosto mesmo.  Memória Ram você pode dar um up quando precisar. você também pode montar o seu desktop peça a peça no terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, se a gente nivelar tudo por baixo, realmente. Mas se nivelarmos por cima, pegando games DE VERDADE (no sentido de serem exigentes), ai o FX é visivelmente muito pior que um i5 ou i7.

O que seria "games de verdade"? A comparação que eu fiz foi com games pesados, como BF4 e uns outros que não lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria "games de verdade"? A comparação que eu fiz foi com games pesados, como BF4 e uns outros que não lembro.

Uhum. Tipo BF4. Dá uma olhada ai. Testes feitos com uma Gtx 770, que é inferior até do que uma 970 (e portanto não cosegue utilizar o processador tão bem quanto).

 

Eu não sei você, mas eu to vendo o FX tomando uma lavada de 35 FPS em relação ao 4770 em stock.

 

http://www.hardwarepal.com/best-cpu-gaming-9-processors-8-games-tested/

BF4-CPU-Benchmark.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as marcas confiáveis de placa de video ? ( Gygabyte, EVGA, ASUS ) ?

Questão de marca não gosto de falar qual a melhor, pois cada pessoa tem uma experiência diferente com cada uma. As mais populares são essas que você citou (EVGA, Gigabyte, MSI) que por isso mesmo devem ser mais confiáveis. Dependendo do clima onde você mora leve em conta tb o sistema de refrigeração dela e propcie um gabinete, fonte e cooler que ajudem nisso tb. Moro em Fortaleza e já perdi placa por conta disso. Mas não tem mistério não, as vezes é sorte mesmo igual a carro.

 

Nesse link você encontra mais dessa discussão sobre marcas de placas de video.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1100668-quais-as-melhores-marcas-de-placa-de-video/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!