Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA DELL VOSTRO 3550


TeuusBR
Ir à solução Resolvido por TeuusBR,

Posts recomendados

Bom eu tenho um notebook Dell Vostro 3550 e vem acontecendo um problema muito chato comigo ja faz uns 3 meses. Ele tem 2 placas de video: Intel HD graphics 3000 e AMD RADEON 6630m. A minha tela fica piscando e aparecendo uma mensangem da interface da placa de video da intel dizendo q a resolução que eu estou usando não é ideal, sendo que esta na maxima aceitada 1366x768, ai ele altera pra 800x600 e dps volta pra nativa. Já fiz de tudo pra tentar resolver isso e nada. A unica maneira de fazer parar piscar é desativando os 2 drivers da placa de video , porém fica numa resolução muito baixa. O que vocês acham q podem ser? estou desesperado por ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, seu note tem 2 placas de vídeo, a Intel e a Radeon. Ele "chaveia" entre uma e outra ou usa apenas uma? Ex.: para navegar na Web, ouvir música ou qualquer outra coisa leve, usa a Intel e para jogos usa a Radeon ou apenas fica usando uma placa constantemente?

Olha com drives antigos você pode escolher se usa a gpu de alto desempenho (AMD) ou a Intel Graphics, dai ele vai usar a mesma em todas as tarefas. Já com o novo driver, você escolhe diretamente se o programa vai usar uma das duas gpu's. Ex: Battlefield 3 que é um jogo pesado você coloca a GPU alto desemepenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começar, baixe o DDU http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html   (baixe a versão mais atualizada) e baixe as versões mais atualizadas dos drivers, tanto para a Intel Graphics quanto para a AMD Radeon.

Inicialize o computador em modo de segurança (basta ficar apertando F8 durante a inicialização do Windows).

No modo de segurança, instale o DDU e remova todos os drivers da Intel e da AMD. Reinicie o computador.

Quando iniciar novamente (dessa vez no modo normal), instale os drivers da AMD e da Intel. Reinicie o computador.

Qualquer dúvida avise e, por favor, poste os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para começar, baixe o DDU http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html   (baixe a versão mais atualizada) e baixe as versões mais atualizadas dos drivers, tanto para a Intel Graphics quanto para a AMD Radeon.

Inicialize o computador em modo de segurança (basta ficar apertando F8 durante a inicialização do Windows).

No modo de segurança, instale o DDU e remova todos os drivers da Intel e da AMD. Reinicie o computador.

Quando iniciar novamente (dessa vez no modo normal), instale os drivers da AMD e da Intel. Reinicie o computador.

Qualquer dúvida avise e, por favor, poste os resultados!

Ok vou fazer isso brother, mas você n acha que pode ser algo relacionado ao cablo flat do monitor? Ou também algo relacionado a minha bateria, que não carrega mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se ainda ta dando erro, pode até ser estranho mas nunca vi notebook com essa opção. Tenta entrar no setup da BIOS e procurar pelo video onboard, tenta desabilitar e deixar só a radeon ativa. Vê se da certo. Uma outra coisa, pode estar rolando conflito entre os drivers (é bizarro mas pode acontecer). Deixa tanto na Intel como na Radeon a mesma resolução, tudo igual, pode resolver também. Se de tudo não der certo, tente só com o driver da Radeon, se continuar dando problema, tenta só com o da Intel, ai da pra ter certeza onde está o problema.

Com relação a ser cabo flat, tenho um note que ta com o flat todo ferrado, a tela pisca feito luz de boate, mas não indica nada sobre resolução falha ou coisa do tipo. Já tentou algum monitor externo ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se ainda ta dando erro, pode até ser estranho mas nunca vi notebook com essa opção. Tenta entrar no setup da BIOS e procurar pelo video onboard, tenta desabilitar e deixar só a radeon ativa. Vê se da certo. Uma outra coisa, pode estar rolando conflito entre os drivers (é bizarro mas pode acontecer). Deixa tanto na Intel como na Radeon a mesma resolução, tudo igual, pode resolver também. Se de tudo não der certo, tente só com o driver da Radeon, se continuar dando problema, tenta só com o da Intel, ai da pra ter certeza onde está o problema.

Com relação a ser cabo flat, tenho um note que ta com o flat todo ferrado, a tela pisca feito luz de boate, mas não indica nada sobre resolução falha ou coisa do tipo. Já tentou algum monitor externo ou não?

Mano, apenas a intel possibilita mudar a resolução, a radeon não. Eu deixo os 2 drivers desativados pelo gerenciador de dispositivos dai ele para de piscar. Eu vou tentar fazer esse negocio da bios, ja fiz de tudo em relação a drivers e nada adianta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, tenta essa parte com relação a BIOS, se mesmo assim não conseguir resolver, tenta fazer a formatação do notebook. Se a Dell forneceu o CD de restauração, use-o, se não, busque no manual do note como fazê-lo da forma que a fabricante "manda". Creio que ao final, seja a melhor solução no seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, tenta essa parte com relação a BIOS, se mesmo assim não conseguir resolver, tenta fazer a formatação do notebook. Se a Dell forneceu o CD de restauração, use-o, se não, busque no manual do note como fazê-lo da forma que a fabricante "manda". Creio que ao final, seja a melhor solução no seu caso.

Ja formatei ele varias e varias vezes e não deu certo. Eu tentei ir na bios e fazer o que você disse mas não encontrei nada relacionado a desativar ou ativar placa de video. Eu queria tentar atualizar minha bios porém minha bateria está em 0% e não consigo porque precisa ter no minimmo 10%. Não sei mais o que fazer mano... Como assim CD de restauração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: você formatou pelo método comum "baixou a iso do windows gravou num dvd/pendrive e deu boot" ou fez da forma como a Dell indica no manual do notebook? Pois se fez do modo comum, pode ter pego drivers problemáticos. Tente usar versões mais antigas dos drivers, se conseguir lembrar das versões que não davam problema, use-as até que saia alguma versão mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: você formatou pelo método comum "baixou a iso do windows gravou num dvd/pendrive e deu boot" ou fez da forma como a Dell indica no manual do notebook? Pois se fez do modo comum, pode ter pego drivers problemáticos. Tente usar versões mais antigas dos drivers, se conseguir lembrar das versões que não davam problema, use-as até que saia alguma versão mais estável.

Eu fiz o que a dell manda, meu windows é original, instalei pelo cd que veio junto com o note. Os drivers eu já instalei os que vem no CD de drivers do notebook que são antigos e os mais atualizados que baixei na net, e o problema persistiu. Eu lembro de eu ter tentado fazer um overclock na Intel graphics, será que é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tentou, pode ter desconfigurado algo, agora, se fez e deu errado, ai mora a pior parte do problema.

Já tentou apenas com o driver da Radeon ou só com o driver da Intel?

Se não, teste cada um dos dois individualmente. OBS: Primeiro só o da Radeon.

Ja testei usar Driver antigo da Amd com atualizado da intel, Driver antigo intel e atualizado AMD, Ambos atualizados e ambos antigos e persistiu o problema. Olha eu n sei se o over foi correto... Já não sei mais o q pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, agora, não me disse se usou apenas um dos drivers. Ex.: Apenas o driver da AMD instalado e a Intel sem drivers e vice-versa. Tente, para cada um, a versão antiga e a versão atualizada. Instale apenas o driver de uma placa, UMA única. pode estar rolando conflito ai. Outra dúvida: sem drivers, da algum problema de tela piscando ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, agora, não me disse se usou apenas um dos drivers. Ex.: Apenas o driver da AMD instalado e a Intel sem drivers e vice-versa. Tente, para cada um, a versão antiga e a versão atualizada. Instale apenas o driver de uma placa, UMA única. pode estar rolando conflito ai. Outra dúvida: sem drivers, da algum problema de tela piscando ou não?

Se eu uso apenas o driver AMD ele fica digamos que sem "função" pois depende da Intel, portanto ele n dá resolução boa mas não fica piscando. Eu deixo os 2 drivers desativados e a tela não pisca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Uma dica que te dou, para instalar o driver da Intel, use o Intel Driver Update Utility 2.0. Ele faz tudo no automático, só cabendo a você dar ordem de instalar o driver no final. Verifique se só no da Intel da problema. Se ficar estável, testaremos a AMD com calma.

Vou fazer isso. Posto resultados mais tarde..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema da Dell é ela não atualizar drivers. instale os ultimos que a dell colocou no site para o teu notebook. Não é Cabo Flat, pois se você desativa os drivers os piscar para. Hmmmmmm vendo a tua imagem me parece uma coisa. você tentou conectar um monitor ou TV pelo HDMI ou VGA?? Se faz esse barulho de conectar e desconectar, pode ser esse conflito. De alguma forma ele entende que tem um dispositivo conectado, aí ele tenta espelhar a imagem no outro dispositivo, assim ele simplesmente reduz a resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...