Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer e que dure bastante


Posts recomendados

Pessoal,

 

       Pretendo adquirir um novo PC para jogar.

       Estou muito enferrujado na questão de novas tecnologias... nem sabia das memórias DDR4 e USB 3.1.

 

       Sendo assim, queria a ajuda de vocês, para ajustar a configuração que fiz.

       Sei que o valor está um pouco elevado e assim queria saber se vale a pena mater ou trocar os componentes.

 

       Basicamente:

       - Vou usar para jogos;

       - Se possível, que não seja preciso trocar a placa de vídeo já no próximo ano...

       - Que dure um bom tempo... não gostaria de precisar trocar metade das peças no próximo ano, devido a componentes que ficaram ultrapassados. Por isso a dúvida se vale a pena investir nas DDR4, LGA2011....

 

Configuração:

 

Placa de Video:  VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970 G1 GAMING-4GD - R$ 1.913,27  
Processador:      Intel Core i7-5820K 3.3GHz 15MB LGA 2011 V3 DDR4 2133MHz BX80648I75820K                                                                                   - R$ 1.844,41  
Placa Mãe:         Gigabyte p/ Intel GA-X99-GAMING G1 WIFI LGA 2011 V3 DDR4 Box                                                                                                          - R$ 1.798,52  
Memória:            Corsair Dominator 16GB (4x4GB) 3000MHz DDR4 CL15 CMD16GX4M4B3000C15                                                                                    - R$ 1.999,90  
HD:                     WD 2TB SATA 6.0Gb/s 64MB - WD20EZRX                                                                                                                                                   - R$ 411,31  
Corsair:              SSD 2.5´ 120GB Force LS SATA III 6Gb/s CSSD-F120GBLSB                                                                                                                      - R$ 349,90  
Gabinete:           NZXT 410 Phantom Branco - CA-PH410-W1                                                                                                                                                  - R$ 499,71  
Fonte:                 Corsair ATX 750W - 80 Plus Bronze PSU CX750M - CP-9020061                                                                                                                 - R$ 498,01

 

       Ou devo esquecer por enquanto a questão do DDR4 e ficar com a DDR3, i5 e tentar encaixar uma GTX980, diminuindo os demais componentes?

 

Muito obrigado pela atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é so pra jogos, acho essa config é muito desnecessária, da pra reduzir bastante coisa ai.

Começe pelas memorias, as DDR4 tem alta frequencia o que é bom, porém tambem tem alta latencia e isso é ruim

Pegue uma MoBo H97, se não pretender fazer Overclock.

Em jogos, I5 ou I7 tem praticamente o mesmo desempenho.

8Gb de Memoria RAM 1600 Mhz cl9 é o bastante

Pode tambem reduzir a fonte para uma CX 600

Ai se você quiser colocar uma GTX 980, é com você

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esta grana eu faria SLI de 970, processador pode ser I7 LGA 1150, quantidade de memória pelo menos 8GB (eu tmb pegaria 16GB) DDR3, mas 2x 8 e não 4x 4.

Dois SSD em RAID-0 para o sistema, fonte de 650W modular, o resto ao gosto do freguês.

 

Seria uma máquina para jogos, com bom processamento e que durará uns 3 anos jogando tudo no full em HD ou Ultra Wide HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente, a config que você postou é completamente desbalanceada, num sentido gamer. Mas antes de eu te recomendar algo melhor, me diga: qual monitor você vai usar com esse PC?

 

Também não adianta pegar PC monstro e não ter um aparelho capaz de reproduzir a imagem fielmente.... Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

     muito obrigado pelas considerações pessoal.

     Vou dar uma pesquisada nas informações, para reavaliar as configurações e atualizarei o tópico, para um novo apoio de vocês.

 

@Imakuni

 

     Atualmente tenho  um monitor/tv de 24 polegadas full HD.

     Tendo uma placa que suporte 4k e com jogos permitindo essa configuração, um próximo passo, seria trocar esse monitor/tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

     muito obrigado pelas considerações pessoal.

     Vou dar uma pesquisada nas informações, para reavaliar as configurações e atualizarei o tópico, para um novo apoio de vocês.

 

@Imakuni

 

     Atualmente tenho  um monitor/tv de 24 polegadas full HD.

     Tendo uma placa que suporte 4k e com jogos permitindo essa configuração, um próximo passo, seria trocar esse monitor/tv.

Todas as placas "suportam" 4k. Mas atualmente, nenhuma aguenta bem o 4k, pelo menos não sozinha. Em SLI até vai, mas você está olhando pra +/- 7.500 R$ só na placa de vídeo + mobo, sem contar com o resto do PC e monitor. Esqueça o 4k por enquanto.

 

Mas enfim. Pode ficar com esse seu FHD mesmo por mais um tempo. Quem sabe no próximo upgrade. Pensando nisso, fique com um i5 4440, mobo b85 / h97, 8gb de RAM DDR3 (não precisa mais que isso), SSD 850 EVO de 120gb, HD de 1 ou 2 TB, dependendo de quanto espaço você vai querer, placa de vídeo Gtx 970 de uma boa marca, fonte 500w, e gabinete.

 

Deve durar uns 2~3 anos sossegado (provavelmente até mais...). Considerando toda a grana que você economizou, só via precisar fazer um up de placa de vídeo e monitor da próxima vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade tudo vai girar em torno de quanto pretende gastar nesta brincadeira. Como já foi logo dizendo a plataforma 2011 v3 deduzi que tem bala na agulha pra montar algo de ponta, só não sabia aonde focar este dinheiro. Neste caso, estritamente se este for seu caso, pode ir de I7 LGA 1150, pode pegar 16GB de memória, pode pegar SSD's, mas tenha o foco em placas de vídeo, já que está montando pra games.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni e @Phoenyx

 

      muito obrigado pelos conselhos.

      Vou pegar uma configuração como o @Imakuni citou, que terei os 2 a 3 anos sossegado... só com upgrade da placa de vídeo e talvez o novo monitor.

 

      Assim que concluir, já posto aqui para vocês darem o veredito final. :D

 

Muito obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a nova configuração, me baseando nas orientações:

 

Placa de Video: VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970 G1 GAMING-4GD - R$ 1.913,27
Processador:     Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440                                                                                         - R$ 775,12
Placa Mãe:        Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 LGA 1150 Box                                                                                                                                   - R$ 452,11
Memória:           Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Black CMZ4GX3M1A1600C9                                                                                                        - R$ 189,90 (x2)
Corsair:             SSD 2.5´ 120GB Force LS SATA III 6Gb/s CSSD-F120GBLSB                                                                                                                       - R$ 349,90
HD:                   Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003                                                                                                                                    - R$ 265,90
Fonte:               CoolerMaster Fonte GX II 550W Power Supply 80 Plus RS-550-ACAA-B1                                                                                                     - R$ 248,96

 

    Recomendam mais alguma mudança?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a nova configuração, me baseando nas orientações:

 

Placa de Video: VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970 G1 GAMING-4GD - R$ 1.913,27

Processador:     Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440                                                                                         - R$ 775,12

Placa Mãe:        Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 LGA 1150 Box                                                                                                                                   - R$ 452,11

Memória:           Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Black CMZ4GX3M1A1600C9                                                                                                        - R$ 189,90 (x2)

Corsair:             SSD 2.5´ 120GB Force LS SATA III 6Gb/s CSSD-F120GBLSB                                                                                                                       - R$ 349,90

HD:                   Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003                                                                                                                                    - R$ 265,90

Fonte:               CoolerMaster Fonte GX II 550W Power Supply 80 Plus RS-550-ACAA-B1                                                                                                     - R$ 248,96

 

    Recomendam mais alguma mudança?

 

Muito obrigado.

  1. Eu acho esse um preço absurdo por uma Gtx 970. Se você vai pagar tudo isso, então pegue uma r9 390, que além de ter mais desempenho que uma Gtx 970, também tem 8gb de VRAM... caso isso importe algum dia.
  2. SSD, compre um 850 EVO de 120gb no Mercado Livre por 300 R$. Mais barato e com mais desempenho.
  3. CoolerMaster não é marca de fonte. Fonte DE VERDADE é Corsair, EVGA, Seasonic, e algumas outras que não vende no Brasil. Pensando nisso uma CX 500w seria mais adequada. Talvez até uma CX 600w, por causa da R9 390 (mas acho que a 500w também segura de boa).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni e @thallesgw

 

    Muito obrigado pelas orientações.

    Acho que agora fechei a configuração.

    A placa de vídeo vou analisar ainda... mas valeu a dica.

   

Placa de Video: VGA Gigabyte Geforce GTX970 4GB GDDR5 256 Bits WINDFORCE 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970 G1 GAMING-4GD - R$ 1.913,27
Processador:     Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440                                                                                         - R$ 775,12
Placa Mãe:        Gigabyte p/ Intel GA-H97M-GAMING 3 LGA 1150 Box                                                                                                                                   - R$ 452,11
Memória:           Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Black CMZ4GX3M1A1600C9                                                                                                        - R$ 189,90 (x2)
Ssd:                   Samsung 850 Evo 120gb 3d V-nand Sata3 6gb/s 2,5 540mb/s                                                                                                                       - R$ 312,99
HD:                    Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003                                                                                                                                   - R$ 265,90
Fonte:                Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze                                                                                                                                     - R$ 329,90

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o absurdo que custa essa GTX 970 ( mas se voce tem dinheiro pra isso, é com voce ), trocaria só o HD por um Western Digital Caviar Blue, que costuma dar menos problemas.

 

http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-blue-1tb-7200rpm-wd10ezex-00bn5a0

 

O resto... é isso ai mesmo

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é para jogos e você esta disposto a a gastar bastante recomendo para melhor desempenho em jogos, i7 Quad Top e RAM DDR3 2400 CL10 bastam, fica até melhor que CPU i7 hexa e Octa para jogos, LGA 2011 é para edição, gaste na VGA, uma 295X2 fica TOP até para 4K, coloque Fonte Gold pois um PC deste pega quase 700W, para economizar luz e a fonte durar mais, pois é de mais qualidade. Para jogos 4K no Ultra sem AA em games pesados uma 295X2 segura de boa não, se for colocar AA tem que ser 2 295X2, mas 4K sem AA é melhor que qualquer 2560X1600 ou 1080P com qualquer AA do mundo, pois AA não adiciona resolução, só suaviza as bordas, tirando aquela escadinha que fica nelas OK. Par um i7 4790K precisa de Over na CPU hoje beleza, se fosse i5 precisaria, a 295X2 é mais forte e bem mais barata até que a Titan X e SLI de 970 pois PM SLI é cara demais, chega bem perto de SLI de 980 por bem menos, pois custa + ou - o mesmo que uma só 980Ti e detona ela, é a VGA mais forte hoje, ganha até da nova Fury X, quando Sair a Fury X2 ai vai perder o trono, a Titan X não vai sair dupla provavelmente, a 295X2 é duas GPUs de 290X juntas e com Watercooler ainda, o que faz bater até Cross de 290X, pois não desce o Clock em uso intensivo, pois esquenta bem pouco beleza. Olha as peças que te recomendo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672918004-placa-de-video-r9-295x2-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676092798-processador-intel-core-i7-4790k-440ghz-8mb-lga-1150-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676528446-placa-me-asrock-z97-pro4-lga-1150-intel-z97-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662686558-memoria-gskill-trident-x-series-16gb-2400mhz-2-x-8gb-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676013947-fonte-corsair-rm750-full-modular-pfc-ativo-750w-reais-gold-_JM Este gabinete é melhor, mais barato e bem mais refrigerado que o seu que é todo tampado, pois vem com uma Fan de 200mm de lado, logo não vai precisar gastar com FAN nele, pois só vai atrapalhar a circulação deste AR, mas ele vem ainda com uma cooler de 120mm atrás e na frente. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663437029-gabinete-gamer-pcyes-wolf-blue-led-fan-lateral-200mm-usb30-_JM Confira o teste. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-gabinete-pcyes-wolf/3107/3 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675340801-hd-ultra-ssd-notebook-sandisk-ultra-256-gb-sata-3-25-novo-_JM 2 SSDS de 256GB para um RAID 0 para aumentar a velocidade de carregamento de seus jogos será quase instantâneo. 2TB pra um PC deste acho pouco, os jogos estão ficando cada vez mais pesados, já tem muitos jogos com mais de 50GB, como GTA 5  e TitanFall http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674697560-hd-seagate-4tb-4000gb-sata-3-6gbs-5900rpm-64mb-desktop-35-_JM Watecooler, mesmo em Stock o i7 4790K esquenta muito, coloquei um sem ser duplo, se for fazer um Over leve já segura, para over bruto tem que ser duplo ou triplo que só vai caber no lugar da FAN de 200mm, recomendo instalar o radiador do cooler no lugar dos Drives de DVD. http://www.kabum.com.br/produto/41621/corsair-watercooler-hydro-series-h90-cw-9060013-ww-  usar DVD hoje é besteira, um HD externo ou pendrive 3.0 é bem mais rápido, para jogos hoje  drive de DVD é desnecessário até para instalar o SO, o USB com pendrive ou HD externo é bem mais veloz, Steam e Origin estão ai para os jogos, com NET veloz fica mais rápido que instalar um monte de DVD como no GTA 5 e depois ver que um DVD veio corrompido KKK, na NET dificilmente vem corrompido, se vier é só reclamar no suporte que eles arrumam ou baixar de novo pois foi problema no HD de seu PC OK., para Backup uma outra partição do HD, Hd externo ou pendrive é melhor e mais rápido, alem que DVD arranha, suja e estraga fácil demais, já pendrive cai no chão e nada de ruim costuma acontecer, já o CD arranha todo na hora de pegar ele,tem que se pegar CD no chão com algo que grude OK, pra não arranhar na puxada, aqui em casa DVD é enfeite, Bluray no PC hoje é besteira, já tem players de 200 e poucos reais de ótima qualidade, a mesma do PC , pois é digital 0 ou 1, não existe meio byte, perdeu um bit dos 8 do Byte se perde o Byte inteiro, como tem gente que afirma por ai que exite Byte parcial para defender HDMI de centenas de reais KKK, se a imagem estiver ruim é defeito no cabo ou player OK, usar PC para Blu-Ray é torrar grana, faz um barulhão e gasta muita energia pra ver um filme, para videos 4K pesados é ótimo, 4K do Youtube e Netflix até i3 sem VGA roda liso pois é lixo, pior que Bluray KKK, beleza.  O que eu montei ficou bem melhor para jogos e esta mais barato, deu só 8681,67 reais sem frete em todas as peças, mas confirme beleza, vai que eu errei aqui, o seu deu 9315,03 e esta bem manco para 4K, com o problema dos 512MB finais mais lentos que um Dual de DDR 2400, ou seja os 512 finais seria melhor nem ter, pois usar a RAM do sistema é mais rápido lol. Nem SLI salva a 970 em 4K beleza, fica dando micro travadas cabulosas, 970 só presta pra 1080P single, se forçar até 2560X1440 mas não fica tão liso como 1080P. Multi GPU hoje espelha a memória, não soma nem são independentes, a 295X2 vai aparecer só 4GB nos jogos, mas cada GPU vem com 4GB dando 8GB no total, se quiser mais desempenho no futuro coloque mais uma 295X2 e vai ficar TOP para 4K por um bom tempo, uma só 295X2 já é ótima para 4K Hoje. Tem gente vendendo i7 com SLI lixo de 970 usado ainda por este preço KKK, no Facebook em minha cidade que é tudo caro tem um.


Chegou colocando um PC de uns 9 mil, agora quer um PC mais barato, mais beleza vou te ajudar. Se quer gastar menos, recomendo que coloque uma R9 390, que para 4K um Cross dela fica bruto, ai no futuro ela ficara mais barata e você espeta mais uma ai, para o Cross tem que ser fonte de 750W para ter os 4 conectores de VGA, ou uma de 600W com adaptador, um em cada VGA para forçar menos, mais não recomendo adaptador de energia em VGA uma 390 gasta bem mais de 100W, ou seja pode pegar fogo ou dar curto no seu PC inteiro , PM ou VGA. SLI de 970 é caro e tem que ter PM cara e ainda fica atras do Cross de 390 principalmente em 4K.   http://www.kabum.com.br/produto/65159/placa-de-video-vga-xfx-r9-390-8gb-ddr5-double-dissipation-512b-1015mhz-xfx-r9-390p-8df6/?tag=R990 Esta Asrock é melhor vai usar os 2400Mhz 2933, tem que regular na PM beleza, mas é fácil pra dana, qualquer video do youtube que ensine configurar XMP ensina, ai coloque 2400MHZ, CAS Latency 10-12-12-31 Voltage 1.65V. Esta PM que você colocou ai só pega 1600 de RAM, pra hoje é pouco demais pra uma PM cara desta. Vai a dica fuja de produtos "Gamers" ou com qualquer denominação que remeta alto desempenho, o custo costuma ser alto e desempenho baixo pelo preço como esta PM, deveria custar no máximo uns 300 a 350 reais e olhe lá, estes produtos com nomes pomposos são mais caros que produtos na mesma faixa de preço e piores. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676528446-placa-me-asrock-z97-pro4-lga-1150-intel-z97-_JM  Esta RAM é uma 2400, a melhor que tem, pois é CL10 da Gskill, melhor marca de RAM do mundo, 1600 hoje é caro pelo desempenho. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668097106-memoria-gskill-trindt-x-8gb-2-x-4gb-2400mhz-_JM Coloque SSD de 256GB, 120 é pouco demais, custa pouca coisa a mais por mais do dobro de armazenamento, tenho um SSD de 128GB e tenho que colocar só os jogos que demoram no loading, coloque o W7 nele, todos meus programas e 11 jogos e a memória Virtual que tem que colocar SSD, ter SSD no PC e não colocar a paginação nele usa o HD pra isso, é como puxar Ferrari com CG125 kkk esta é a maior vantagem do SSD, posso estourar minha RAM e o PC fica bem usavel ainda, com paginação no HD o PC praticamente trava, fica muito mais muito lento mesmo se usar mais que a RAM disponível no PC, não se preocupe SSD dura bem mais que HD, se durar pouco foi por problema na fabricação, a garantia troca, se o HD passar do 1° ano vai dura mais que o seu PC inteiro. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675340801-hd-ultra-ssd-notebook-sandisk-ultra-256-gb-sata-3-25-novo-_JM 1TB de HD, logo não vai caber nem 10 jogos pesados, imagina suas fotos videos e outros arquivos OK. Este aqui é pouca coisa a mais e maior, 2TB. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671871288-hd-seagate-barracuda-2tb-2000gb-7200rpm-pc-pronta-entrega-_JM Aqui a Fonte está mais barata, já comprei até VGA de mais de 500 reais no ML, nunca tomei um só golpe, basta pagar pelo Mercado Pago, não deposite na conta nem se o cara fizer desconto de 400% ou mais, é golpe, só qualifique positivo depois de uma semana do produto chegar a você e se estiver 100%, pela Lei se tem uma semana pra arependimento até sem defeito no produto em compras na Net, Tel e correspondência OK. Se não estiver beleza devolva o produto não deposite a grana e informe o ML, espere ele te mandar um novo e repita o processo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674543729-fonte-corsair-cx600-reais-80-plus-bronze-600w-cp-9020048-ww-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que é para jogos e você esta disposto a a gastar bastante recomendo para melhor desempenho em jogos, i7 Quad Top e RAM DDR3 2400 CL10 bastam, fica até melhor que CPU i7 hexa e Octa para jogos, LGA 2011 é para edição, gaste na VGA, uma 295X2 fica TOP até para 4K, coloque Fonte Gold pois um PC deste pega quase 700W, para economizar luz e a fonte durar mais, pois é de mais qualidade.

 

Eu não vou conseguir ler o resto, mas até aqui... Oi ?

Ele vai ligar o que nessa fonte? Pra economizar luz ?

Cara, cuidado com isso... Comece organizando mais o seu post (sua resposta) e depois tente ler o que os outros participantes do tópico responderam pra se situar melhor... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

     Primeiramente, muito obrigado pelas orientações.

 

     Gostaria de fazer um esclarecimento, pois vi que o pessoal se exaltou um pouco, quando mudei a configuração:

 

     Logo no começo, citei que estava desatualizado e perguntei se as novas tecnologias já valiam a pena ou não (DDR4, LGA 2011...)

 

     Mas no decorrer das explicações, vi que com uma configuração boa, porém mais "simples" se comparada com a anterior, poderei jogar todos os jogos no Full por um bom tempo.

 

      Isso me atenderá.

  

      Por isso, optei por seguir uma configuração, conforme a orientação de vocês.

 

      Já comprei a placa de vídeo (Geforce GTX 970) na promoção de hoje da Kabum.

 

      Com o frete, de R$ 1.913,27, por R$ 1.650,91 já com o frete incluso. :lol:

 

      Agora é só adquirir as demais peças.

 

Mais uma vez, muito obrigado pelas explicações e paciência.

 

Um grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...