Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando de placa mae


Posts recomendados

Bom dia, tenho um computador com hd e ssd, sendo o SO instalado no ssd, vou trocar de placa-mãe e processador e sei que devo formatar o pc, minha duvida é se terei que configurar algo na nova placa-mãe para fazer boot pelo ssd, ou se é simplesmente instalar normal e formatar o ssd.

a placa-mãe que vou comprar é z97x sli da gigabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é uma placa nova, tem que se instalar tudo igual ao anterior, mas o ssd é reconhecido normalmente por ser um dispositivo sata.
Configurações em novas máquinas sempre tem que serem feitas para que ela saiba a prioridade dos dispositivos, tanto para instalação como para boot.
Placas novas tem gerenciador de boot na bios, na Asus por exemplo é clicando F8 na inicialização.
Não sou pesquisador de hardware a não ser quando vou comprar algo para mim, mas parece ser uma boa placa e conta com 7 slots SATA, a minha ASUS tem 6 fui obrigado a comprar uma controladora off board.

 

 

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-z97x-slirev_10/specs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia até duvidei, mas um cara precisou atualizar a bios de uma placa nova para poder usar um determinado componente que nem era tão recente assim, porém era verdade. Antigamente eram os fabricantes de hardware como gabinetes por exemplo que não estavam em sintonia com a industria dos demais componentes, então era comum comprar um com tres baias por exemplo e só poder usar uma ou duas porque as unidades óticas batiam nos componentes como memorias ou slots; também era comum causar problemas com outros dispositivos internos, isso parece que acabou pelo menos com os gabinetes, passaram a se preocupar com mais detalhes na concepção dos mesmos.

Agora na parte de software é absurdo comprar algo novo e poderá ou não funcionar a contendo, talvez a explicação seja porque tudo que vem para o usuário brasileiro seja itens obsoletos ou um pouco mais antigo, o que é inaceitável.

Minha placa tem mais de ano, no meu caso foi plugar e instalar o so, sem qualquer outro sofrimento ou atitude a parte do convencional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!