Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar S.O no HD ou SSD?


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Comprei um SSD Corsair Force LX F128GBLX que possui conexão Sata III e 128 Gb de armazenamento.

No meu computador já possuo um HD de 500GB Sata II e um HD de 2TB também SATA II.

Possuo uma placa mãe Asus Z97M-plus/BR que possui a função Intel Smart Response que faz com que o SSD trabalhe como um Cache do HD principal.

A minha dúvida é compensa instalar o Sistema Operacional no caso Windows 8.1 direto no SSD ou compensa habilitar essa tecnologia da Intel e instalar o SO direto no HD.

 

Agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que instalar no ssd porque ele atualmente foi concebido para uso em sistemas operacionais, segundo materia na internet, ele tem vida limitada quanto quanto a inscrição de dados, tanto é que o defrag é considerado um crime nesse dispositivo já que irá diminuir e muito a vida útil do mesmo.

Como ele é muito mais rápido do que um hd mecânico o ideal é instalar apenas o sistema operacional e guardar os arquivos no hd convencional, agora se voce é daqueles que vivem fortando o disco a tres por dois como eu, ai tem que se pensar no lance das regravações.

Eu tenho um há pouco mais de um mês, estou procurando não formatar, mas fui obrigado a fazer essa semana.

Eu desconhecia o lance de vida útil, se não teria comprado um menor, o meu é 250 Gb, mas não vou sofrer, estou usando programas sempre que possível portable, assim crio apenas um ícone na área de trabalho e mantenho os arquivos nos demais discos.

É uma tecnologia recente, ainda cheia de controversías e muitas coisas a serem confirmadas ou não, não vou ficar sofrendo, vou usar normal, se durar mesmo pouco, compro um mecânico e aguardo o desenvolvimento.

Obs: O engraçado é que instalei apenas o windows 7, oficce, antivirus e mais uma ou outra coisa gerou quase 60 Gb de espaço ocupado, quando era disco convencional a mesma coisa ficava por volta de 35 Gb, talvez seja os pontos de restauração que os drivers de dispositivos criam antes (aproveitei a ocasião e exclui todos os pontos e não mudou nada) preciso ver o que está causando esse inchaço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, que equipamento eletrônico não tem a vida limitada?
Pelos testes a vida útil desse equipamentos é de milhares de horas, gravações e regravações para uso comum creio que não tenha problemas formatar, copiar arquivos etc...

Essa especificação é mais para por exemplo alguem que utilize aplicações em servidor de banco de dados ou alguma aplicação que fica sem parar apagando e reescrevendo informações.

Esse tipo de coisa que vemos na internet são bem tendenciosas rsrs.

Agora o lance de nao desfragmentar tem toda lógica já que você estará perdendo tempo, já que o desfragmentador é utilizado em HD's para reorganizar os dados que como ficam no disco magnético são gravados em locais distintos tendo que ter mais ciclos para acessar os dados diferente do SSD que não é mecânico e isso não é necessário.

 

Obrigado pela resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo o peixe como comprei, que ele é muito superior em termos de tempo do que um hd mecânico isso é incontesti...do resto só me resta esperar para ver, como disse não vou ser escravo dele em termos de tentar obter o maior prazo de vida possível a se confirmar essa teoria, mas o que eu puder fazer para isso e for fácil eu farei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!