Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Complementos para GTX 960 + i5 4590


Posts recomendados

Boa tarde amigos do Fórum, tudo bem?

 

Gostaria da ajuda de vocês com a recomendação de algumas peças para finalizar a montagem do meu novo PC para jogos.

Já tenho uma GTX 960 2GB FTW e um i5 4590, portanto faltam as peças abaixo:

 

HD e/ou SSD:

Memória RAM:

Fonte:

Placa Mãe: GA-H97M-D3H é uma boa opção?

 

Quero comprar peças boas, que não precisem ser trocadas por uns 3-4 anos.

Minha intenção é comprar em sites como Kabum, Pichau, etc.

Desde já agradeço pela ajuda!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com exceção à placa mãe, que não entendo nada, concordo com todas as recomendações do colega @Ryan.Rog.

 

Recomendo as lojas abaixo, para pesquisa de preços:

 

 

www.guerradigital.net

www.waz.com.br

www.megamamute.com.br

www.pichau.com.br

www.londriteck.com.br

www.terabyteshop.com.br

www.kabum.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dan Vicente
 

Analisando as placas encontrei esse comparativo, acho que pode ajudar:

 

http://motherboards.specout.com/compare/3472-3473/GIGABYTE-GA-H97M-D3H-vs-GIGABYTE-GA-H97M-Gaming-3

 

A Gaming 3 parece ser ligeiramente melhor, mas acho melhor alguém com maior experiência explicar.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre as duas e pequena e quase imperceptivel no dia a dia.

A h97m gaming 3 tem a placa de áudio isolada, tem uma placa de rede dedicada a jogos e a bios da serie gaming da gibabyte (que mais é fácil de usar). Se as duas estiverem com preço similar de preferência pra gaming. 

Outro detalhe é que a gaming 3 é fabricada no brasil. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Ryan.Rog!

 

Pesquisei algumas coisas sobre a configuração e estou praticamente certo sobre a compra da H97 Gaming 3 e dos outros componentes, mas gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1) A H97 Gaming 3 somente tem suporte ao AMD Crossfire, perco alguma coisa pelo fato da minha placa de vídeo ser uma GeForce GTX 960? Ou isso somente aconteceria se eu optasse por 2 placas de vídeo?

2) 8Gb de RAM serão suficientes? Ou posso colocar 16Gb? 

3) A fonte sugerida (Corsair CX 430) é suficiente?

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Ryan.Rog!

 

Pesquisei algumas coisas sobre a configuração e estou praticamente certo sobre a compra da H97 Gaming 3 e dos outros componentes, mas gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1) A H97 Gaming 3 somente tem suporte ao AMD Crossfire, perco alguma coisa pelo fato da minha placa de vídeo ser uma GeForce GTX 960? Ou isso somente aconteceria se eu optasse por 2 placas de vídeo?

2) 8Gb de RAM serão suficientes? Ou posso colocar 16Gb? 

3) A fonte sugerida (Corsair CX 430) é suficiente?

 

Obrigado pela ajuda!

Em resposta à pergunta 3, se sua intenção ainda é montar o equipamento com as peças informadas aqui é combo I5 4590 + GTX 960, sim, a CX430 Bronze é mais que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei algumas coisas sobre a configuração e estou praticamente certo sobre a compra da H97 Gaming 3 e dos outros componentes, mas gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

1) A H97 Gaming 3 somente tem suporte ao AMD Crossfire, perco alguma coisa pelo fato da minha placa de vídeo ser uma GeForce GTX 960? Ou isso somente aconteceria se eu optasse por 2 placas de vídeo?

2) 8Gb de RAM serão suficientes? Ou posso colocar 16Gb? 

3) A fonte sugerida (Corsair CX 430) é suficiente?

 

Obrigado pela ajuda!

1 - Isso se refere apenas ao suporte Multi-GPU.. Pra uma placa de vídeo apenas, pode ser qualquer uma...

 

2 - 8GB de RAM é o bastante..

 

3 - Respondida no post acima..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...