Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config PC - Games/Transmissao/Videos


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

Estou montando um PC voltado para Jogos (novos overall), Transmissao (Twich) e edição de vídeos (nada profissional, algumas utilidades básicas do Vegas e upload no Youtube).

Segue a config que preparei:

Processador: Intel Core I5-4690 3.5GHz Quad-Core (no projeto inicial tinha colocado uma 4790k, mas depois li que para Jogos/sem necessidade de overclock, a 4690 tinha um custo benefício melhor).

Placa Mãe: Gigabyte GA-H97N-WIFI / LGA 1150 / USB 3.0 / PCIe 16x / 2 Slots / Compatível com Overclock

Memória: Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz Black

Placa de Vídeo: EVGA Geforce GTX 970 ACX 2.0 4GB GDDR5 256Bit - Dual Fan

Disco Rígido: 1000GB Sata III 64Mb cache + 160GB SSD Kingston

Gabinete e fonte: EVGA Hadron Mini-ITX com Fonte 500W, PFC Ativo e Certificação 80 Plus Gold

Pensei em trocar as memorias de 8GB p/ 16GB visto que a intenção de uso do computador será ter: 1 jogo rodando + TS3 + 3~4 abas do chrome abertas + software de transmissão p/ Twitch (OBS), porém ouvir a opinião de vocês sobre esse ponto seria bem interessante.

O que acham? Consigo rodar tudo que pretendo de maneira fluida? Se não, quais upgrades seriam necessários?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode economizar um dinheiro com esse computador aí,

 

1-Troque esse 4690 por um 4440 ou 4460, a diferença de desempenho é minima e o preço a mais não compensa.

2-Placa mãe, pegue uma h97m-d3h. E se o wifi for algo importante compre um adaptador.

3- Em relação as memorias acredito que pra maioria dos jogos 8 vai ser suficiente, mas alguns podem precisar de mais. Fique com 8 e monitore o consumo. Caso esteja usando todos os 8 gb compra mais um pente, memoria é a coisa mais fácil de fazer upgrade no pc.

4-O pc precisa ser mini-itx? Pegue um corsair spec-01 +CX 500 vai sair muito mais em conta e com uma melhor ventilação.

 

Se você fizer essas mudanças vai economizar + de 1000 reais e manter o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. No caso de um PC sem OC, ou você vai com um i5 4440, ou i7 4770. Um 4690 não vai te dar muito ganho não. E no caso, o i7 vai só mesmo por causa do streaming e da edição de vídeo.

De fato, se não for fazer edição de vídeo pesada, não precisa de 16gb.

Outra coisa, investir em uma mobo h97 não tem a menor necessidade. Pode ficar com uma b85 e investir o dinheiro em outra coisa. Tipo o i7 que eu mencionei, ou então...

... um SSD Samsung 850 EVO. Esqueça o Kingston V300, ele não presta.

Talvez 1 TB de HD seja meio pouco... eu tenho 2 de 1TB + umas memórias externas, e de vez em quando eu fico achando que falta espaço.

Essa fonte... a não ser que pretenda deixar o PC ligado 24h por dia em full load, 80 plus gold é puro desperdício de dinheiro. Uma fonte 500w Bronze (CX 500w ou Seasonic 520w) seria uma solução bem mais barata, mesmo pensando a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal,

Primeiramente obrigado pelas dicas/criticas!

Essa config que passei é de um PC “fechado” que nesse molde sai a 4.8k.

Entrei no site da Kabum e cotei as peças que vocês me passaram de forma separada e saiu um pouco mais caro (6k):

Processador: Intel Core i7-4770 3.4Ghz, 8MB 1,759.00

Placa de Vídeo: VGA EVGA GeForce GTX970 4GB SC ACX DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2974-KR 1,899.90

Placa-mãe: ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR 388.12

Memória: Kingston HyperX 3x 4GB 1866MHz DDR3 633.00

Disco Rígido: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB 312.82 / SSD Corsair 120GB 411.65

Fonte: Corsair CX-500W 317.53

Gabinete: Corsair Spec01 300.00

Fiquei com uma duvida! Pelo que entendi no cenário anterior conseguiria dar o uso que pretendo a ele, porém poderíamos melhorar o custo beneficio fazendo as alterações. Correto?

Considerando isso, seria mais interessante manter a config anterior pelo desconto no preço?

A propósito, se tiverem algum site que venda as peças e faça a montagem que puderem indicar...

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, o problema é que esse que você montou tem o i7 que é um processador bem mais caro. Quase 1000 reais pra ser exato.

Essa maquina aqui é mais parecida com a configuração inicial: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-maxwell-lv2-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-1tb-500w-pcyes-tiger-black-box.

E sai por 3,6k bem menos do que os 4,8k cobrado pela configuração inicial.

Algumas dicas pra esse pc que eu passei, pegue ele com a placa mãe h97, custa 45 reais a mais e te da espaço pra se você no futuro sentir necessidade colocar um i7 de nova geração.

Ele vem sem ssd, então compra um ssd 850 evo no mercado livre, quando ele chegar instala o ssd nele.

Pronto você tera um pc, tão bom quanto ou até melhor que o inicial gastando 1k a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Correto, o problema é que esse que você montou tem o i7 que é um processador bem mais caro. Quase 1000 reais pra ser exato.

Essa maquina aqui é mais parecida com a configuração inicial: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-maxwell-lv2-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-1tb-500w-pcyes-tiger-black-box.

E sai por 3,6k bem menos do que os 4,8k cobrado pela configuração inicial.

Algumas dicas pra esse pc que eu passei, pegue ele com a placa mãe h97, custa 45 reais a mais e te da espaço pra se você no futuro sentir necessidade colocar um i7 de nova geração.

Ele vem sem ssd, então compra um ssd 850 evo no mercado livre, quando ele chegar instala o ssd nele.

Pronto você tera um pc, tão bom quanto ou até melhor que o inicial gastando 1k a menos.

Não, o problema é que ele pegou o orçamento de tudo parcelado.

 

OP: Veja ai como fica com o desconto a vista, esse PC "montado" devia dar +/- 4k R$, não 4.8k. E o mesmo vale para o PC com i7. Se necessário, deixe o SSD de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...