Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tentando Legendar. ?


Posts recomendados

Estou tentando colocar uma legenda num filme, mas não esta dando muito certo. O que fiz até agora foi o seguinte, peguei o arquivo .AVI e a legenda .STR, utilizei o programinha VobMux (VobSub), para colocar a legenda, até ai parecia normal, abri o vídeo depois no Media Player e a legenda apareceu no filme, mas então fui converter no TmpgEnc e no final o vídeo saiu sem legenda. O que fiz de errado ai?

Estava lendo alguns tópicos agora aqui e vi que da para fazer isso pelo VirtualDub, mas ali eu não encontrei o Filtro txtsub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí!!! :-BEER

para usar o virtual dub para colocar a legenda, primeiro você tem que ter o vobsub instalado, depois caregar o textsub no virtual dub...

Como fazer isso; ai vai um passo a passo!!!

1º - abra o virtual dub e o filme que quer colocar a legenda;

2º - Vá em video -> filters -> add -> load

3º - procure a pasta onde está instalado o vobsub...normalmente é: c:\program files\Gabest\VobSub\...

Lá você vai encontrar o textsub.vdf, selecione e clique em open;

4º - vai aparecer uma janela (add filter), é só procurar o textsub que ele vai estar ai...selecione e de ok...

5º - a proxima janela que vai aparecer (textsub setting) é onde você vai colocar o local onde se encontra a legenda...depois de indicado a pasta da legenda, de ok;

6º - agora é só salvar o filme, vá em file -> save as, de um nome e salve com a legenda...

Obs: na janela Save as, na parte inferior tem uma opções de compressão, em video mode deixe full precessing mode e em compression, escolha um codec de compressão, senão seu video vai ficar enorme...

Espero ter ajudado, qualquer duvida, coloca aí...

Desde já ,grato pela atenção!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funcionou, usei o plugin do virtual dub mesmo, funcionou direitnho. bom, agora eu já consegui aprender bastante sobre ripar filmes, graças a vocês do fórum, valeu aí pessoal.

só ficou um errinho, ao converter no tmpegenc ele esticou um pouquinho, no pc é quase imperceptível mas no DVD fica meio nítido isto. acho que foi porque usei o padrão 4:3 PAL. nesta parte ai tem muita diferênça entre estes formatos, 1:1 VGA e etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!