Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Gigabyte H97M-DS3P X Pentium G3258


Posts recomendados

Bom dia.

Comprei esta placa para jogar. É bem simples.

Gigabyte H97M-DS3P

Pentium "K" G3258 - Destravado

16 GB Ram 1333 Kingston

Placa de vídeo GT 730 1GB

Fonte EVGA 600B

Hyper TX3 com duas ventoinhas.

Bios: F5

Opção "K" enabled na Bios

 

Uso aquele software fornecido pela Gigabyte, o tal APP CENTER - Easy Tune.

Ele vai até 3.4 Ghz. Quando tento alterar para 3.8 Ghz enlouquece tudo. Não dá boot. Reconhece a placa de vídeo e fica restartando direto. Hoje pela manhã resolvi ver o que acontecia. Ele alterava realmente nas configurações avançadas, mas não dava mais boot, não abria BIOS e nem reconhecia placa de vídeo. Já me disseram que esta placa não serve para Over neste processador.

Ele está rodando , segundo este aplicativo maluco APP CENTER em 3.4. Mas quando eu rodo o CPU, vejo ele rodar lerdamente e com velocidades conforme as exigências. Já cansei de ter que entrar na BIOS e restaurar para as configurações originais.

Já desativei Turbo Boost, intel smart e este programa maluco altera até o hd de boot. Tentei usar o Intel Extreme Tuning Utility,mas eu tenho receio de provocar estragos.

Alguém pode ajudar por favor?

Muito obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você não vai conseguir subir mais esse Pentium pois as H97 não são mobos voltadas para overclock. Você deveria ter pego uma Z97 com no minimo 4 fases.

Além disso, você fez mais umas cag*d*s comprando 16GB de RAM, fonte exagerada, VGA fraca e um CPU cooler que não é dos melhores. Para um overclock pesado nesse Pentium eu pegaria no minímo um Hyper T4.


Agora que já comprou, não tem muito o que fazer a não ser se contentar com o Pentium em stock ou partir para uma Z97.

Você deveria ter vindo aqui no fórum antes de comprar, e não depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Eu já tenho uma AsRock Z97 Pro 4 (ATX) + i7 4770K + Corsair TX 850 + 32 GB de Ram + GTX 650 TI. Uma grande máquina para meu estúdio de áudio.

Esta Gigabyte é para brincar de jogos antigos , como Call Of Duty 1 e coisas do gênero. Não faz mal. Eu compro outra AsRock Z97, só que M . micro ATX e resolvo o problema. Esta máquina montei por diversão. A Gigabyte já tem até comprador. Obrigado por sua paciência e educação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!