Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

soldando placa mae


Ir à solução Resolvido por xyko-2020,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou tentando aprender soldar capacitores na plca mae sozinho.

Estou apanhando bastando; já consegui retirar um capacitor inteiro...rsrrsr mas estou com um problema:

 

Sempre que retiro o capacitor, o resto de solda insiste em cair no buraco onde ele fica e já tentei tirar com sucador e solda nova; já esquentei o local e empurrar com uma agulha; e pelo que vejo no vídeos na net; logo e se coloca o sugador a solda já sai sem esse problema; alguém pode me dar alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Certifique-se de que o seu ferro de solda não tem uma potência muito alta a ponto de danificar a trilha na pista. O ideal é entre 25 e 30W para esta operação.

Seu sugador tá com camisinha própria para ele?

85910.jpg

Se tiver, aqueça o locar até derreter bem a solda já com a camisinha encostada na ponta do ferro.

"Off:não estranhe se a frase anterior ficou um pouco erótica... "

Com a solda bem derretida, retire o ferro e ao mesmo tempo cubra totalmente a área a dessoldar com a ponta da camisinha de forma que não entre ar pelas laterais, e já pressione o botão do sugador para fazer a sucçao.

Se não entrou ar pelas laterais, o único lugar que pôde entrar foi pelo furo da placa e consequente toda solda deve ter entrado no sugador, deixando o furo totalmente limpo.

 

edit:

Achei ilustração

usodosugador.jpg

http://www.eletronica24h.com.br/Curso%20CC/aparte1/Tecnicas%20de%20Solda/soldando2.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a dica; vou tentar e depois posto. meu ferro é de 30w e o sugador é aquele azul. preciso comprar a camisinha?. acho que esta faltando é experiência.rsrsr


É, estou olhando aqui na net; ta faltando a camisinha; será que se eu comprar vai melhorar pra retirar a solda do buraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!