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eu tenho 1 comando. na placa de circuito tenho varios componentes, mas como os posso identificar?

preciso de trocar 2 interruptores de 4 pinos, mas nao sei as caracteristicas deles :(

alguem me pode explicar como posso identificar?

eu nao consegui encontrar o esquema electrico da placa :(

é 1 comando de 1 carro seat cordoba de 96: siemens swk4 790/97/98

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sim talvez alguém possa. Tente postar fotos. Uma imagem vale mais que mil palavras. Também podes tentar falar mais sobre o comando, o que ele faz, como atuam os interruptores, etc.

Se não encontraste o esquema provavelmente ele não foi publicado. Neste caso só com alguma intuição mesmo. Veja uma delas:

Identificar os interruptores (na verdade, como atuam) é relativamente fácil. Basta um multímetro. Coloque-o nos contatos e acione. Caso esteja com defeito, o multimetro não deve indicar nada

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Eu tive 5 ou 6 Passats da Volks Brasil, tinha uma pequena caixinha metálica com 2 pinos de encaixe, cuja função era comandar o controlador da gasolina e da temperatura, quando esses marcadores começavam a vacilar era só trocar, mas como tudo que é feito para alguém fica mais caro, pensei em recuperar, abri a caixa onde havia um componente com tres pinos com uma marcação estampada nele.

Consultei o DATA BOOK (no tempo era um livrão da grossura da lista telefônica de SP antiga) e em diversas categorias de componentes não achei nada, então cheguei a coclusão que o componente fo remarcado justamente para evitar esse reparo e consequentemente a compra na concessionaria da marca, única que dispunha para venda; quem sabe no teu caso também pode estar tudo remarcado???

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misterjohn: prefiro evitar de gastar 150€ ;)

 

 

 

Isadora Ferraz: https://onedrive.live.com/?id=C3EF456E15C8DEB6!1283&cid=C3EF456E15C8DEB6&group=0&parId=C3EF456E15C8DEB6!197&o=OneUp a imagem nao é das melhores, mas consigo ver\identificar as posições dos interruptores. penso que sao pulsadores: http://www.mixtronica.com/electronica-componentes-electronicos-interruptores-pulsador/3700-pulsador-smd-para-comandos-auto-swd4.html

mas nao tenho a certeza :(

ao clicar nos butões, o led pisca, mas não envia o sinal na maior parte das vezes

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é o comando do carro(fecha e abre o carro). ás vezes os butões colam na posição em baixo :(

as pilhas foram compradas á pouco(talvez 3 meses). algumas vezes funciona e outras não.

  • Membro VIP
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Claro amgo! Tens um multímetro? para medir resistência? coloque na posição onde dá beep. Fica mais fácil. Localiza o par de contatos que quando pressiona o botão aciona o beep.

 

Snapshot_20150713.jpg

 

No teu caso creio ser:

o da esquerda - contatos de cima e de baixo (meça se os da direita e equerda estão em curto sem pressionar nada: é normal). Pressione e ouça o beep

o da direita - contatos da esquerda e direita (meça se os de cima e de baixo estão em curto sem pressionar nada: é normal). Pressione e ouça o beep

 

Faça o mesmo com o que comprares e coloca na mesma posição. Dúvidas ainda? não te acanhes em reperguntar...

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estou a tentar comunicar com o site\empresa depois lhe conto alguma coisa.

muito obrigado por tudo.

desculpa alguma coisa, mas ja nao toco na electronica alguns anos... é normal ter algumas duvidas

Postado

misterjohn: prefiro evitar de gastar 150€ ;)

 

 

 

Isadora Ferraz: https://onedrive.live.com/?id=C3EF456E15C8DEB6!1283&cid=C3EF456E15C8DEB6&group=0&parId=C3EF456E15C8DEB6!197&o=OneUp a imagem nao é das melhores, mas consigo ver\identificar as posições dos interruptores. penso que sao pulsadores: http://www.mixtronica.com/electronica-componentes-electronicos-interruptores-pulsador/3700-pulsador-smd-para-comandos-auto-swd4.html

mas nao tenho a certeza :(

ao clicar nos butões, o led pisca, mas não envia o sinal na maior parte das vezes

 

Eu também quis evitar o gasto mas não teve jeito, se não me engano esses botõezinho vem na placa interface de máquina de lavar e em controle remoto de portão, eu já comprei eles aqui na baixada, é muito barato, no meu caso soldei eles mas não resolveu, isso foi na placa da lavadora Brastemp.

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finalmente ja recebi os interruptores. mas tive 1 azar :P

o meu ferro antigo nao esta a conseguir fazer o serviço, mas 1 amigo meu tem 1 maquina propria :P

vou falar com ele. isto dos ferros, com uns anos, dos chineses é complicado.

segundo o vendedor, nao preciso de me preocupar com a posiçao do interruptor, porque só tem 1 posiçao. e os pinos sao metidos de frente ou tras. é mais simples do que pensava

  • 3 meses depois...
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apos o soldar, ele pisca mas nao funciona :P

o problema esta na altura do butao que escolhi :P

vejam as imagens:

post-463963-0-14994500-1447357689_thumb.

post-463963-0-78256500-1447357709_thumb.

à primeira vista, o problema esta na altura do butao e alem disso a primeira imagem tem 1 titulo: 'Pulsador Smd para Comandos Auto'... agora percebo porque errei :P

vou encomandar os 2 butoes ;)

depois volto a comunicar.

muito obrigado

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voce está se referindo a controle remoto, é como chamamos aqui, nesse caso o principal além das dimensões é a configuração dos contatos, isso em eletrecidade é denominado de contato aberto e contato fechado, contato aberto seria aquele como o nome ja diz, deixa o ciruito aberto só energizando após pressionar o botão; ou normalmente fechdo, este é ao contrário, fica sempre fechado e ao acionar o botão ele abre, soltou fecha como o da iluminação ao abrir a porta do carro, abriu ele volta a posição normal fechado, fechou ele é pressionado, abre e interrompe o circuito.

Isso voce identifica com um multímetro.

Se o problema é apenas tamanho, se for menor cole algo nele.

Postado

voce está se referindo a controle remoto, é como chamamos aqui, nesse caso o principal além das dimensões é a configuração dos contatos, isso em eletrecidade é denominado de contato aberto e contato fechado, contato aberto seria aquele como o nome ja diz, deixa o ciruito aberto só energizando após pressionar o botão; ou normalmente fechdo, este é ao contrário, fica sempre fechado e ao acionar o botão ele abre, soltou fecha como o da iluminação ao abrir a porta do carro, abriu ele volta a posição normal fechado, fechou ele é pressionado, abre e interrompe o circuito.

Isso voce identifica com um multímetro.

Se o problema é apenas tamanho, se for menor cole algo nele.

o problema é que é maior :P

mas este fim de semana vou tentar reparar o problema. mas ja encomendei os interruptores do controle remoto(desculpem os termos.. ainda sou limitado em brasileiro).

eu ainda tenho umas dicas para deixar aqui para todos lerem e entenderem algo que percebi com o controle remoto:

1 - nao pisca ou nao passa sinal: mude as 2 pilhas\baterias;

2 - pisca mas nao envia sinal: verifique se a placa, no interior, está posicionada no sitio certo. pois a capa interna tem 2 pinos de plastico que seguram a placa. se estiverem partidos, pode colocar 1 pouco de papel á frente fazendo com que a placa seja pressionada e presa na traseira.

yah. eu fiz alguns erros com o controle remoto, mas aprendi muito com isso. antes de mudar o interruptor eu fiz 2 coisas:

1 - meti 1 pouco de papel á frente para prender a placa(o minimo possivel);

2 - 1 pista estava gasta por isso meti solda.

após isto o comando ja funcionava normal. mas como ja tinha tentado trocar os interruptores, acabei por danificar 1. é vida. mas espero que este tópico ajude muita gente e evite os meus erros ;)

outra coisa: é possivel cortar uns pinos pequenos e aquece-los e os meter onde estavam os pinos de plastico, na capa interior, mas nao tenho a certeza se podem vir a ser condutores ou nao. esta observaçao fica ao criterio de cada pessoa. mas o papel ja é suficiente e só precisa de abrir o controle remoto, quando mudar as pilhas\baterias.

Postado

Em cidades praianas como a minha, tem um controle remoto de portão (abrir portão de prédio ou de casa) que para de funcionar, ai basta abrir, tirar a pilha ou bateria, lixar o contato, normlamente o positivo, tanto da pilha como o do controle, ele volta a operar totalmente.

O pino que oxida muito fácil e esse da imagem abaixo, o que está o dedo do cara.

Obs: Aqui no Brasil é Português do Brasil, tem o Português de Portugal que é diferente; assim como o Inglês do Reino Unido e o Inglês dos EUA, é o mesmo com alterações.

 

https://i.ytimg.com/vi/yPTc4YzC4E0/hqdefault.jpg

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