Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 650 TI com monitor 144 hz


Posts recomendados

Pessoal,

 

Tenho uma placa de Vídeo da Marca ZOTAC, Modelo GTX 650 TI com 2GB de memória.

 

E recentemente comprei um monitor GAMER 144hz Marca PHILIPS, que suporta resolução máxima 1920 x 1080 a 144 hz.

 

Pois bem, quando instalei tudo, nas configurações dos jogos e da resolução, tanto do Windows, como do controlador de vídeo da NVdia, aparece que a resolução 1920 x 1080 no entanto apenas a 60hz, se eu abaixar a resolução até 1280 x 1024 aparece 75 hz, e se eu abaixar mais aparece 120 hz, mas fica horrível.

 

Sei como alterar, tanto no controlador de vídeo, quanto no Windows as taxas de atualização manualmente, no entanto tenho receio pois li algumas matérias que dizem que isso pode danificar o meu monitor se ele não suportar, ora mas ele suporta porque ele é 144 hz.

 

Será que se eu fizer a alteração manualmente corre risco de queimar monitor / placa de vídeo? Se sim, alguém indica uma placa que seja relativamente barata que suporte essa taxa de atualização com a resolução máxima também?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabo DVI dual link? Eu to usando o cabo DVI q veio no próprio monitor. Ele é DVi entrada DVI tanto p PC quanto p monitor. Ou esse cabo dual link é outra coisa?

Eu n acredito q o q veio com o monitor seja cabo DVI comum. porque n faz sentido comprar monitor 144hz e vir junto com ele um cabo q n chega a esse hz. Qual a característica desse DVI dual link p eu poder identifica?

Pesquisei na NET e acho a meu cabo DVI é dual link sim. Pela quantidade de pinos e o formato. Então o problema deve ser outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabo-para-monitor-padro-dvi-d-dual-link-

 

meu cabo é este dvi. Já alterei todas as configurações no painel de controle da Nvidia. Não sei mais o que fazer, quando eu alterei manualmente para a frequência de 144 hz ficou tudo preto.

 

E quando eu coloquei na resolução 1920 x 1080 a 120 hz, não ficou preto mas ficou travando a tela todo o tempo. to decepcionado com o monitor e placa de vídeo. :( :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cabo-para-monitor-padro-dvi-d-dual-link-

 

meu cabo é este dvi. Já alterei todas as configurações no painel de controle da Nvidia. Não sei mais o que fazer, quando eu alterei manualmente para a frequência de 144 hz ficou tudo preto.

 

E quando eu coloquei na resolução 1920 x 1080 a 120 hz, não ficou preto mas ficou travando a tela todo o tempo. to decepcionado com o monitor e placa de vídeo. :( :( :(

Exatamente o mesmo problema aqui.

 

Fiz todos os testes aqui, não estou querendo acreditar, mas parece ser uma limitação da GTX 650. Não sei se outras versões da 650 acontecem o mesmo problema, como a TI ou BOOST, mas essa 650 normal só pode ter sido capada.

Cabo ok, monitor ok, sistema operacional ok. 

 

Primeiro coloquei o computador numa antiga radeon HD4650, funcionou na hora os 144hz, sem problemas de cabo ou resolução. Tirei a GTX 650 do meu computador e coloquei no outro computador no lugar da Radeon, e o problema apareceu, agora no outro computador. Coloquei a HD4650 no meu computador e vualá, apareceram os 144hz.

No meu computador, mesmo personalizando uma resolução no painel nvidia, aconteceu exatamente o que acontece com o colega, colocando 1920x1080 @ 120hz aparece a mensagem de cabo incorreto e o monitor fica piscando, apesar de pegar os 120hz. Ele só pega 120hz sem erros na resolução 1024x768, resolução que é inadmissível para um monitor de 24 polegadas. Testei com outro cabo dvi-d dual link não original e o problema persistiu, e funcionou corretamente na HD4650.

 

E o máximo é 120hz, nem sinal de 144hz, aliás, quando forçado para 144hz o monitor nem liga. 

Enfim, realmente 144hz pega nas versões anteriores, como 2xx, 4xx e 5xx sem maiores problemas. Mas pelo jeito a nvidia CAPOU totalmente essa GTX 650, isso se não for problema de driver. Pra vocês terem noção, exclui completamente os drivers com o utilitário DDU, coloquei o primeiro driver da GTX 650, alguns intermediários e as últimas versões do driver, nenhum funcionou.

Pelo jeito teremos que trocar de placa de vídeo mesmo. Procurei em fóruns gringos e apareceram vários donos de GTX 650 com o mesmo problema, a galera tenta ajudar, mas sempre dizem que pode ser cabo ou algum tipo configuração, sendo que todas essas haviam sido verificada pelos users, ou seja, não houve solução até agora.

 

Não estou querendo acreditar nisso, gostaria muito que fosse driver ou alguma configuração, mas pelo jeito não é.

Fui por eliminação, restou apenas ser driver ou incompatibilidade da GTX 650 com 144hz e 120hz em resoluções mais altas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Dudu, então o problema deve ser crônico da familia GTX 650 e o cabo dual link, porque você testou com a GTX 650 normal, e a minha é a GTX 650TI.

 

 

To "P" da vida, gastei um dinheirão com o monitor, e não estava nos meus planos comprar uma nova placa agora (e nem tenho dinheiro), estou usando agora o cabo HDMI que suporta o máximo de 120 hz com uma resolução um pouco melhor do que o DVI. O jeito vai ser eu ficar assim por um bom tempo. :( :( :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Dudu, então o problema deve ser crônico da familia GTX 650 e o cabo dual link, porque você testou com a GTX 650 normal, e a minha é a GTX 650TI.

 

 

To "P" da vida, gastei um dinheirão com o monitor, e não estava nos meus planos comprar uma nova placa agora (e nem tenho dinheiro), estou usando agora o cabo HDMI que suporta o máximo de 120 hz com uma resolução um pouco melhor do que o DVI. O jeito vai ser eu ficar assim por um bom tempo. :( :( :(

Amigo, pesquisando mais a fundo vi que esses problemas aconteceram apenas com donos da GTX 650 da ZOTAC. Tanto nos fóruns gringos quanto nos brasileiros. Será que temos como reclamar? Eu mandei um email para o suporte da zotac, vamos aguardar a resposta.

No seu caso é um philips, eu tenho um benq, e ambos tem o mesmo problema... Tenho um amigo com a GTX 650 da PNY e outro amigo com uma da Asus, e eles tem o BenQ XL2430T que funciona perfeitamente na GTX 650. Isso é inadmissível, porque garanto que nem a nvidia sabe desse problema. 

A entrada DVI-D está ali, e era para funcionar corretamente. Não funcionar em apenas um monitor não é possível, em alguns fóruns gringos eu vi que outros donos de ZOTAC com problemas nos monitores da Asus e ViewSonic 144hz também. 

Minha placa ainda tem garantia, mas duvido muito que eles trocarão a placa por este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pesquisando mais a fundo vi que esses problemas aconteceram apenas com donos da GTX 650 da ZOTAC. Tanto nos fóruns gringos quanto nos brasileiros. Será que temos como reclamar? Eu mandei um email para o suporte da zotac, vamos aguardar a resposta.

No seu caso é um philips, eu tenho um benq, e ambos tem o mesmo problema... Tenho um amigo com a GTX 650 da PNY e outro amigo com uma da Asus, e eles tem o BenQ XL2430T que funciona perfeitamente na GTX 650. Isso é inadmissível, porque garanto que nem a nvidia sabe desse problema. 

A entrada DVI-D está ali, e era para funcionar corretamente. Não funcionar em apenas um monitor não é possível, em alguns fóruns gringos eu vi que outros donos de ZOTAC com problemas nos monitores da Asus e ViewSonic 144hz também. 

Minha placa ainda tem garantia, mas duvido muito que eles trocarão a placa por este problema.

Ah não acredito, comprei desta marca porque na loja disseram que era uma ótima placa de baixo custo, ia comprar uma EVGA, mas me convenceram ZOTAC, vou passar um email para eles também solicitando esclarecimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...