Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,

Estou pensando em dar um upgrade no meu computador, estou atualmente com a seguinte configuração:

Processador: Intel Dual Core E5800, 3,2Ghz.
Memória ram: 4gb Kingston
HD: 1TB Sata 3
Placa de video: Geforce 8400gs - 512mb - Ddr3 - 64bits
placa-mãe: Asus P5G41T-M LX3(não tem SATA 3 nem usb 3.0)
Fonte: 200W

Bom, estou com a seguinte dúvida, não sei se troco primeiro a placa de video(muito provavelmente também precisaria de trocar a fonte junto) ou se troco a placa mãe juntamente com o processador (estou pensando em uma LGA 1150 com sata 3 e usb 3.0 e um i3 4150).

As placas de video que eu estou pesquisando são as Geforce GT 730 DDR5, a GTX 650 DDR5 e a GTX 550 TI.

Caso eu trocasse apenas o processador e a placa mãe eu ficaria com a placa de video onboard Intel HD Graphics 4400, que já é superior a minha atual e acredito que atende as minhas necessidades. Quero o computador para jogos não muito pesados mas que essa minha placa atual não está rodando, como rodar alguns MMORPGs no HIGH, e outros FPS free-to-play.

Trocando o processador + placa mãe os preços estão entre R$600,00 à R$800,00, porém trocando a placa de video + fonte não sairia tão barato assim, aproximadamente R$ 600,00.

O que vocês acham ? Um upgrade de Dual core para I3 melhoraria bastante a performance assim ?

• Moderador
Postado

Ótimo, obrigado, realmente acho q trocarei o processador + placa-mãe primeiro.
 Só mais uma dúvida, será q apenas trocando o processador + placa-mãe eu posso permanecer com minha fonte de 200w no momento ? Fiz umas pesquisas e vi q o consumo do processador core I3 4170 é menor do que o do meu Dual Core E5800, são 54W do i3 contra 65W do e5800.

• Moderador
Postado

A questão não é a potencia, mas sim a eficiência e a qualidade de energia que sua fonte genérica de 200w vai fornecer para o seu hardware. É bem provável que a sua fonte entregue altos níveis de oscilação e ruido, diminuindo assim a vida útil dos seus componentes. Não recomendo usar seu processador + placa mãe novos nessa fonte aí, antes de tudo troque de fonte.

Ah, e também é provável que o vídeo onboard do i3 seja mais potente que a sua 8400GS.

Postado

Entendi amigo, é que eu estava pensando em trocar a fonte só quando eu fosse trocar a placa de video mesmo :\, mas td bem, obrigado pela dica. A respeito da onboard ser mais potente que minha 8400gs, a resposta é sim, realmente é melhor, a Intel HD Graphics 4400 é superior a minha placa de video.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!