Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 960 2 gb 128 bit ou r7 370 4gb 256 bit?


Posts recomendados

vou pegar um i5+8gb e pretendo gastar no máx R$1000 e uma vga, e estou na dúvida sobre essas duas que tem um preço bem parecido, vi uns videos e a 960 tem um desempenho levemente superior, porém:

 

1. os drivers que irão lançar para a série 300 da amd irá melhorar a performance das placas?

 

2. os 4 gb 256 bit da r7 370 darão vantagem sobre a 960 2gb 128 bit nos jogos que usarão mas que 2gb de vram?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu compraria uma R9 280x usada (tipo essa). Vai te dar o maior desempenho possível, considerando o preço. Ou então, se você for cabreiro com usados, tentaria juntar mais 50 R$ e comprar essa aqui nova.

 

Se não, eu ficava com a 960 mesmo. A enorme maioria dos jogos não tá nem aí pra esses 2gb de RAM da placa. E mesmo nos que pedem um pouco mais, basta reduzir 1 config ou outra que você já resolve o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a 370 tem clock mais alto ( alem de ser dx12 nativo) isso nao daria um melhor desempehho que a 280x?

O tempo em que clock alto queria dizer alguma coisa já passou faz uns 10 anos. Hoje em dia isso, não importa, em se tratando de placas diferentes (como é o caso).

 

Não caia nesse de "DX 12 vai fazer milagres". A 280x tem um chip MUITO superior ao da 370. Mesmo que o ganho em DX 12 seja maior na 370 do que na 280x (o que eu acho que não vai ser o caso), vai ser extremamente difícil fazer a mágica de pegar uma 370 e passar uma 280x. Sem mencionar que não vai ser todo jogo que vai dar suporte à essa API. E como se não fosse o bastante, só por oferecer suporte ao DX 12 não quer dizer que o jogo seja capaz de usá-lo em todo o seu potencial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tempo em que clock alto queria dizer alguma coisa já passou faz uns 10 anos. Hoje em dia isso, não importa, em se tratando de placas diferentes (como é o caso).

 

Não caia nesse de "DX 12 vai fazer milagres". A 280x tem um chip MUITO superior ao da 370. Mesmo que o ganho em DX 12 seja maior na 370 do que na 280x (o que eu acho que não vai ser o caso), vai ser extremamente difícil fazer a mágica de pegar uma 370 e passar uma 280x. Sem mencionar que não vai ser todo jogo que vai dar suporte à essa API. E como se não fosse o bastante, só por oferecer suporte ao DX 12 não quer dizer que o jogo seja capaz de usá-lo em todo o seu potencial.

entendi, então pela diferença de preço e consumo de energia acho que vou de 960 mesmo, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cauelordello,bem,como é só uma opinião,eu ficaria com ma 380,mesmo com 2Gb contra 3Gb da 280X.

Isso porque a 380 tem o chip bem melhorado,gasta menos energia,esquenta menos também e vai usar melhor os recursos do Dx12,que vai sair em 13 dias.E esse papo de que jogos para DX12 vão demorar a sair é piada.A microsoft não joga pra perder,imagine se ela iria ficar meses sem usuários do sistema W10 só por causa de jogos!

Mas tudo bem e boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma fonte?

Huh. Pra falar a verdade, eu tinha sim, mas agora pesquisando, eu não consigo mais achar o site de onde eu tirei a info (eu devia ter colocado aquele site em algum post.....). Nessa minha pesquisa, a maioria dos casos acabou com vitória da 280x, embora a 380 ainda fosse superior em alguns games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!