Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Estou montando um pc gamer e gostaria de receber algumas dicas e opiniões de quem realmente entende do assunto, pois não tenho muita experiência. Alguns componentes já foram comprados, por favor avaliem. Desde já agradeço a opinião de vocês, obrigado!

Comprei:

-CPU intel core i5 4570

-MOBO Asus Z97m-plus/Br

-Memória hyperx fury kingston 1866mhz 8gb(2x4)

-Drive cd/dvd LG

-GPU EVGA GTX750TI SC (futuramente gtx970)

-Gabinete sharkoon Rex3 value preto

-Teclado Genius gx imperator pro

-Mouse Jikatec KMO-10

Falta:

-Cooler CoolerMaster Hyper 212 EVO ou WaterCooler Seidon 120V

-Hd Sata Seagate 1tb Barracuda 7200rpm 6gb/s 64mb

-Fonte ATX 650W Modular CS650M 80 Plus Gold

-SSD Samsung 850 Evo 120gb 3d V-nand Sata3 6gb/s 2,5 540mb/s

-Monitor Gaming 144hz BENQ XL2430T ou PHILIPS 242G5DJEB

O sistema operacional pretendo colocar o windows 7 ultimate sp1 a princípio, depois compro o 8.1 que no momento tá R$360. Se eu tiver esquecido de algo ou acharem que devo alterar algum item por favor mandem suas opiniões, obrigado!

Postado

Você já fez uma bobagem que é comprar uma VGA mais fraca agora, pra colocar algo melhor depois... Eu fiz isso e me arrependo...

Fica com o Hyper 212 EVO e uma fonte de 550 Watts.. 650 Watts é exagero..

• Curtir 1
Postado

pode pegar uma placa-mãe mais modesta se nao pretende usar mais de uma placa de video ao mesmo tempo

um core i5 com 2 pentes de memoria de 4gb usando a o video onboard da para segurar por uns tempos enquanto nao compra a 970

fonte pode pegar uma menos potente, a vantagem de ser modular é apenas a organizacao dos cabos, se pega um gabinete grande nao faz muita diferenca, nao tem como pegar um w7 professional ou entertreiment no lugar desse ultimate? ultimate é pesado e cheio de funcao que nao agrega nada ao usuario padrão

• Curtir 1
Postado

A placa mãe tambem esta Incorreta, essa Z97 é pra Overclock, e você vai pegar uma CPU que não é capaz disso.

E a placa de video ja falada tambem, não faz sentido pegar uma GTX 750ti de 700,00 pra depois trocar, é dinheiro jogado fora.

Pegue um um I5 4440, em jogos a diferença dele para o 4570 é praticamente nula.

Uma MoBo H97-D3H, memorias 1600Mhz Cl9.

Fonte de 500w segura essa sua configuração com GTX 970 e ainda sobra.

Não pegue a GTX 750ti, guarde o dinheiro, va usando a Onboard, bote mais uma graninha e pegue a GTX 970

E é isso, boa sorte

• Curtir 1
Postado

Obrigado, acho que vou pegar o cooler hyper 212 evo e uma fonte menos potente pra economizar, a GPU vai ser a gtx750ti mesmo, porque já está comprada, ela vai me servir pra daqui uns 2 ou 3 anos pegar uma gtx970 ou gtx980*.

Postado

Como disse o RS Faria, agora já fiz a cagada rsrs, mas esqueci de falar que peguei de segunda mão de um colega, o cpu R$650 e a gpu R$550, estão muito bons ainda.

Daqui a dois ou tres anos GTX 970 sera passado, não valera mais a pena compra-la

A gpu 970 ou 980, vou tentar pegar daqui 1 ano, é porque a grana tá curta, trabalho na prefeitura da minha cidade, kkkk.

• Moderador
Postado

Seu colega não te deu o cooler box desse CPU? Se você tem ele, não teria porque comprar outro.

@edit

Poderia ter economizado pegando uma H97, deixado de lado o SSD e optado por um monitor mais barato. Com estas economias você conseguiria ter pego de cara uma GTX 970.

Postado

Seu colega não te deu o cooler box desse CPU? Se você tem ele, não teria porque comprar outro.

@edit

Poderia ter economizado pegando uma H97, deixado de lado o SSD e optado por um monitor mais barato. Com estas economias você conseguiria ter pego de cara uma GTX 970.

@edit

Obrigado, a mobo que peguei custou 400 c/ frete grátis na kabum, apenas 45 a mais q h97 e tem muito mais recursos. cpu veio sem cooler box, acho o ssd importante mas acho que não vou comprar agora, e monitor 144hz a taxa de atualização é muito boa, quem joga não vai querer jogar a 60hz de novo, não compensa comprar um de 60 agora pra depois trocar.

• Moderador
Postado

Se você acha melhor assim...

Quanto ao CPU cooler, já que não vai fazer overclock, pode pegar um TX3 EVO.

http://www.kabum.com.br/produto/35108/cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1

Se quiser e puder gastar um pouquinho a mais, pegue o Hyper T4.

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

pode pegar uma placa-mãe mais modesta se nao pretende usar mais de uma placa de video ao mesmo tempo

um core i5 com 2 pentes de memoria de 4gb usando a o video onboard da para segurar por uns tempos enquanto nao compra a 970

fonte pode pegar uma menos potente, a vantagem de ser modular é apenas a organizacao dos cabos, se pega um gabinete grande nao faz muita diferenca, nao tem como pegar um w7 professional ou entertreiment no lugar desse ultimate? ultimate é pesado e cheio de funcao que nao agrega nada ao usuario padrão

Uma fonte de 550w suporta essa configuração com uma gpu GTX970 4GB? Vi em alguns tópicos que a fonte da corsair começa a fazer muito barulho depois de algum tempo, já a xfx é dá seasonic que é uma das melhores fabricantes. Qual vocês recomendam?

http://www.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

http://www.kabum.com.br/produto/49216/corsair-fonte-atx-power-supply-550w-modular-cs550m-80-plus-gold-cp-9020076-ww

Postado

Seasonic>XFX>Corsair

Você precisa mesmo de uma fonte modular com selo GOLD? Uma "simples" CX-500w te atenderia perfeitamente, custando bem menos.

Bem, eu prezo bastante por qualidade, eficiência e garantia. Peço que me indiquem algo que não vá me dar dor de cabeça por um bom tempo.

• Moderador
Postado

Para a GTX 970 uma CX-500w da e sobra. Fonte de qualidade, que entrega potencia e eficiência rotulada. Se você não usar estabilizador, vai ter uma boa fonte por anos.

Postado

Para a GTX 970 uma CX-500w da e sobra. Fonte de qualidade, que entrega potencia e eficiência rotulada. Se você não usar estabilizador, vai ter uma boa fonte por anos.

Td bem, obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...