Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal adquiri meu core i5 4440 recentemente com a placa-mãe h81m-a /br so que eu reparei em uma coisa que a temperatura da placa-mãe esta muito alta mesmo nao sei se e um bug do sensor de calor porque quando coloco a mao no dissipador onde fica o chip nao esta muito quente me ajudem vou deixa uma foto em abaixo obrigado ;D

post-769396-0-54595000-1437183022_thumb.

Postado

Cara, tente ver a temperatura pelo SETUP. É só iniciar o sistema que já aparece esta temperatura? Já vi casos de outras pessoas com a mesma placa-mãe e as mesmas atingiam 115~119º, mas só de chegar nessa temperatura já daria problema. Se reparar as outras temperaturas estão baixas (pois a temperatura da placa-mãe pode sim influenciar talvez em um superaquecimento de outros componentes).

Se tiver experiência, tente atualizar o BIOS da placa-mãe que pode resolver este problema (se for atualizar, pesquise antes). Mas acredito que seja bug.

Postado

então nao preciso me preocupar porque ja to usando faz uns 2 dias se fosse aquela temperatura de 117 graus ja teria derretido a placa né ? e onde fica o dipador eu coloco a mao e nao ta quente nao então e so um bug né ? vou tentar atualizar a bios aqui

@EDIT
Poderia me deixar um tutorial de como atualizar a bios nunca mexi com isso mais eu aprendo rápido ;D

Postado

@Hernani Carvalho

Essa temperatura deve se referir ao chipset.. O dissipador amarelo abaixo da VGA

57467_index_g.jpg

Se não estiver apresentando prolemas, desconsidere..

No Youtube deve ter.. Nessas placas da ASUS, dá pra fazer isso, via Windows inclusive..

Postado

Cara, tenho também uma MoBo da Asus e eu utilizei o ASUS EZ Flash 2 que você acha no SETUP, mas antes disso, você copia a atualização que preferir (mas confira qual a versão do BIOS e baixe). Descompacte e grave em um pendrive.

https://www.asus.com/br/Motherboards/H81MABR/HelpDesk_Download/

Aqui um tutorial:

(não leve em conta a placa-mãe e sim só o aplicativo EZ Flash 2)
Postado

@RS Faria Então quando o pc ta ligado com o hw monitor para medir a temperatura eu ja cheguei colocar a mao ali para ver se estava quente porque se estivesse quente aquilo era para estar fervendo mais estava gelado então pode ser so um bug né ?

e se for um bug atualizando a bios pode resolver ? usando o cd da placa-mãe tem como atualizar ela ?

@.Edgar. manin é arriscado atualizar a bios ? tem como fazer um backup ? caso aconteca alguma coisa ai poder voltar na outra config ?

Obrigado a todos que me responderao ;D

Postado

Bom, já vi casos que só de atualizar, os valores apareceram normalmente apesar de ser um bug*. Mas que seja, deixa assim então. Vai que dá uma zica aí.

Postado

Correção de um bug da placa-mãe e/ou caso de upgrade de processador ou memória RAM.

Faz assim> Reinicie o sistema, aperte DEL sucessivamente e entre no SETUP, procure por HwMonitor e verá a temperatura da MB e CPU.

Postado

se a temperatura esta alta possa ser sim um bug mas se não estiver afetado o desempenho do pc então é provável q possa er um erro no hw monitor como Edgar disse atualize sua bios possa para corrigir possíveis erros e bugs uma outra coisa e tentar desinstalando o programa e baixa-lo novamente descartado o instalador do hwmonitor e o resto de aquivos no s.o ha quanto tempo isto ocorre ???

Postado

@Mr SkyWalker eu comprei procesaador placa-mãe e memoria ram na sexta feira ai eu instalei o hw monitor para ver a temperatura ai eu vi q tava essa ai eu formatei dnv para conferir e so fico desse jeito

Ola,sou novo aqui olha ja faz uns 9 meses que tenho essa placa e tamben esta marcando 119 graus to preocupado ;(

Postado
Ola,sou novo aqui olha ja faz uns 9 meses que tenho essa placa e tamben esta marcando 119 graus to preocupado ;(

Várias pessoas com este produto estão com a temperatura idêntica. Provavelmente é bug senão já daria problema.

Postado

é provável q seja o programa ou o próprio sensor da mobo q não estão informado a temperatura correta vocês já testaram com outra programa para verificar melhor 

Qual recomenda? 

Postado

veja com o Everest ou speccy q pode informar a temperatura dos componentes você já foi na bios?? ela também informar temperatura !!

Download Speccy

http://www.baixaki.com.br/download/speccy.htm

Download Everest

http://www.baixaki.com.br/download/everest-ultimate-edition.htm

amigo na bios a unica temperatura que vi foi temperatura CPU acredito que seja processador né,que esta em torno de 39 graus baixei o Speccy que diz que a placa esta com 28 graus, mais o cpuid hwmonitor ta marcando 119 ja atualizei o cpuid hwmonitor atualizei bios ja retirei placa de video,memoria verifiquei cabos to encucado,mais acho que nao é nada não valeu ai amigo até mais

Postado

Eu acabei de verificar aqui com o Speccy e a mob marca 28 graus e no hw monitor esta marcando 117 nao mexe essa temperatura de jeito nem um sempre 117 graus então eu acho q seja um bug mesmo no hw monitor agora sera que essa temperatura do Speccy sera 28 graus mesmo ou deve sem um bug tambem ?

Postado

Eu acabei de VerificAR here com o  Speccy eA mob marca 28 graus um e nenhum monitor hw ESTA marcando 117 nao mexe ESSA temperatura de jeito NEM UM sempre 117 graus então eu Acho q Seja um bug MESMO nenhuma hw monitorar ágora sera que ESSA temperatura fazer  Speccy soros 28 graus MESMO OU DEVE sem hum bug tambem?

É com o speccy aqui tamben H81M-A/BR ta marcando 28 graus (e não sai disso por nada posso jogar por horas) as vezes o pc não da video quando ligo,acho que essa placa mãe ta zuada mesmo e com o HWmonitor 119 graus 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!