Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, fiz o procedimento recomendado pela microsoft:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/979324

Configurei a bios para o boot pelo pendrive porém ele passa reto, não da o boot e vai pra tela de iniciar o windows Ja testei em 2 pendrives e em 2 computadores e com 2 dvds do windows, você's pode me ajudar pois preciso formatar e o leitor de dvd nao funciona

Postado

Tem que baixar o programa que faz o boot do Pen.

ZOTAC WinUSB

Windows 7 USB DVD

Universal USB

São todos os que tenho em minha máquina...

Só não espere muito desse fórum que os cara é tudo noobão, fórum muito fraco !

Postado

ja tentei fazer com esse Windows7USB DVD mas deu a mesma coisa, o computador passa reto pelo boot, entende, tipo como se o hd fosse o 1° escolhido para o boot, ja testei em 2 pcs, e com 2 isos diferentes do windows, que raiva que isso me da, a microsoft de novo complicando. vou ter que acabar abrindo meu pc, tirando o leitor de dvd dele e instalando ele no outro só por causa disso

Postado

Mano baixa o Zotac WinUSB é muito bom...

Primeiro você "arrasta" o seu pendrive da pasta computador para o programa, e depois você "arrasta" a imagem ISO da pasta para o programa e manda dar o boot, pronto. Dai depois vai na BIOS e coloca la pra dar o Boot no pendrive primeiro. Cara que marca é o seu pen? Eu tinha esse mesmo problema com um SanDisk, dai peguei um Kingstom.

Postado

Pra mim é mais fácil ainda

dd if=/home/amarildo/imagem-iso of=/dev/pen-drive

;)

PS: Já que o fórum é tão fraco, vamos esperar uns meses e ver quais contribuições magníficas o cidadão ali em cima vai dar hehehehe

Postado

@Zellon Dark - Um expert em usb bootável

Para mim é mais fácil ainda usar o Rufus,nunca tive nenhuma mensagem de erro com mesmo durante o processo,se quiser criar um pendrive com vários sistemas Windows e Linux,além de adicionar outros programas como antivírus,gerenciadores de partição/backup e outros mais,use o Yumi.

Postado

Ola, nao consegui formatar do jeito normal então tirei o hd e liguei em outro pc, ai consegui formatar tudo certo, coloquei o win 7 e funcionou 100% mas ao voltar pro outro pc ele simplesmente parou de reconheçer o hd ai o pc fica só naquela tela do boot e nao sai mais.

Alguma dica pessoal? É um pc megaware megalixo

Postado

Não dá boot pelo pendrive por que provavelmente o HD está como prioritário no setup do BIOS/UEFI.

Verifique com mais atenção na ordem de boot do setup se não tem algo como "priority boot " apontando para o HD e dê enter nesse item para poder alterar.

Postado

verifica na bios corretamente se tem a opção "priority boot" e mude para usb como pendrive já plugado um programa que um recomendo para você fazer o boot pelo pen é o Yumi é o melhor na minha opinião você pode fazer boot com mais s.o além dele dar a opção de qual boot você quer fazer não esqueça de verificar se seu pc tem suporta para boot na usb !!!

http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htm

Postado

Se não quiser acessar a bios e selecionar o disco de boot,aperte F10 na tela do post,ele abre um pequeno menu listando os discos conectados ao pc,selecione o pendrive e Enter,é o que faço sempre.

Postado

Resolvido pessoal, conseegui e ja entreguei a maquina.

As coisas as vezes sao mais complicadas que ir simplesmente la na bios  trocar a ordem do boot ou apertar f12 / f10 pra selecionar o boot, se fosse estão fácil eu ja teria me livrado a muito tempo desse pepino.

O problema é que o dono do pc deve ter fito um restore default na bios ai desconfigurou toda ela.

O problema era o csm da bios que estava desativado e desconfigurado e  o windows precisa disso para iniciar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!