Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Gigabyte não reconhece VGA


R Marco

Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com um problema na minha nova máquina. Vou postar as configurações primeiro:

Gigabyte G1 Sniper H6 + i5 4690 + 8Gb Corsair Venegance + 1Tb Samsung + 850w Corsair HX.

 

Montei a maquina, conectei todos os hardwares, fiz o cable management, enfim, tudo certo. Quando fui ligar a maquina, a mesma ligava, não dava sinal de video e depois de uns 10 segundos ela reiniciava, e assim permaneceu por algumas vezes. Desliguei fonte, verifiquei se estava tudo ok, e tentei novamente, depois de muita tentativa a maquina ligou, usei-a normalmente, joguei e tudo normal. No dia seguinte novamente, mesmo problema, depois de muitas tentativas consegui o video pela VGA offboard. Ontem, já não tive sucesso, fiz diversos testes;

- Troca da fonte, por outra Corsair 450CX - Problema persiste.

- Teste com as memorias - Problema persiste.

- Clear CMOS - Problema persiste.

- Ligar placa fora do gabinete - Problema persiste.

Até que eu tive a ideia de retirar a VGA, e utilizar o video Onboard (HD4400) e deu vídeo, desinstalei e reinstalei os drivers da placa de vídeo, desliguei a maquina, coloquei a VGA, religuei a maquina e pronto, sinal de video OK pela placa Offboard. Usei a maquina umas 6 horas seguidas, joguei, acessei internet, ou seja tudo ok, quando fui desligar, coloquei a maquina para reinicar (só para ver se o problema tinha sido resolvido), e tudo normal, video OK. porém, hoje, fui ligar a maquina novamente e apareceu o mesmo problema, sem sinal de vídeo. Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo? Seria alguma configuração na BIOS?

OBS: a VGA é uma AMD Radeon R9 280X Gaming, e estou usando o slot PCI-E x16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bios da placa mãe está atualizado? Tem como testar com outra VGA? Caso o problema persista com outra VGA, troque a placa mãe.

Bom dia NascarBr, a BIOS está atualizada na versão F6. Quando a testar outra VGA, será difícil, pois não tenho outra e não tem ninguém próximo que tenha VGA.

Na BIOS eu coloquei o PCIs para atuar como 2.0 (tinha as opções de 2, 3 ou auto.

Só como efeito de curiosidade, ontem troquei o slot, passei a VGA para o PCIe x4 (2.0), pegou na primeira, mas depois, quando reiniciei a maquina, deu o mesmo problema, sem sinal de video e reiniciando a cada 5 segundos +/-.

Será que existe algum tipo de incompatibilidade da placa-mãe com a VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@R Marco

 

O ideal no seu caso seria isolar o problema, testando uma outra VGA no seu PC e testar a sua placa em outro PC..

 

Tem uma boa chance de ser defeito na VGA, mas seria melhor testa-la a parte..

A VGA eu utilizava na minha outra placa, e estava ok. Vou remontar minha outra maquina para testa-la. Quando a placa-mãe, tambem nao sei, mas acho que seria muita coincidência os 2 slots PCIe estarem com problema. Engraçado é que quando eu retiro a placa e troco de slot, ela funciona, fica ligada por horas sem problema algum...

Agra quanto a testar outra VGA, vou ter que levar em alguma assistencia...

 

viu as temperaturas da GPU(placa gráfica)?Ás vezes o cooler pode estar travado.

Temperaturas ok, coolers girando normalmente, a VGA tem 6 meses de uso. E outra, como eu disse, se eu troco de slot ela funciona numa boa, porém, quando eu ligo a maquina no dia seguinte ela nem da sinal de video e a maquina fica reiniciando.

 

Pessoal, vi em alguns foruns estrangeiros diversos problemas referentes à estes.

A Bios está atualizada, na versão F6 de 24/04/2015. Mas dei uma olhada nos drivers no site da Gigabyte, e tem alguns drivers mais recentes, entre eles tem na parte de VGA's;

 

VGA Version Size Date Download Here Intel VGA Driver 15.36.20.64.4206 116.59 MB 2015/05/28 Asia China America EuropeEurope(Russia) : FTP / Http Intel VGA Driver

(Note) Only Supports Intel® 4th Generation Core™ Processor. 15.36.18.64.4156 114.94 MB 2015/05/22 Asia China America EuropeEurope(Russia) : FTP / Http

Seria interessante eu atualizar estes drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um probleminha como esse de vídeo tmb, comprei uma placa GA-Z97M-D3H, a PCI-E 16x não da vídeo, só quando coloco a placa de vídeo no slot PCI-E 4x funciona mas meio limitada, a vídeo onbord funciona tmb, já mexi na bios e nada, mesmo porque deveria de ser plug in play isso, já testei duas placas de vídeos e da na msma, tanto dentro do gabinete como fora, Fonte corsair 800w, memorias Kingston hyperx fury 8 Gb x 2 e processador i5-4670k.

 

Se alguém souber de algo pra ajudar, obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um probleminha como esse de vídeo tmb, comprei uma placa GA-Z97M-D3H, a PCI-E 16x não da vídeo, só quando coloco a placa de vídeo no slot PCI-E 4x funciona mas meio limitada, a vídeo onbord funciona tmb, já mexi na bios e nada, mesmo porque deveria de ser plug in play isso, já testei duas placas de vídeos e da na msma, tanto dentro do gabinete como fora, Fonte corsair 800w, memorias Kingston hyperx fury 8 Gb x 2 e processador i5-4670k.

 

Se alguém souber de algo pra ajudar, obrigado desde já.

Então cara, no meu caso, se eu tirar da PCIe x16 e colocar na x4 ele funciona, na primeira vez que eu ligo, se eu desligar e tentar ligar novamente, não dá mais video e a maquina fica reiniciando. Ai coloco a VGA no x16 e pega na primeira, depois, a mesma coisa, se eu desligar e tentar ligar novamente, fica reiniciando a cada 10 segundos...ates mesmo de dar o Boot.

Procurei na internet, em foruns internacionais, e tem muita gente com este mesmo problema, creio que seja algum problema da BIOS da placa, sei lá.

Recebi uma mensagem de uma pessoa que esta com o mesmo problema tambem, e segundo ele, ele resolveu passando o secador na placa mãe, mas achei isso meio estranho -pra nao falar totalmente estranho-.

Estava pensando, minha R9 280x Gaming tem a BIOS Hybrid, e ví que tem um botao para alterar algo. Isso pode ter algo a ver com ela nao iniciar? Não sei para que server esta Bios Hybrid. Alguem pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o suporte da gigabyte, falei do ocorrido na placa em questão e me orientaram a entrar em contato com o RMA da loja onde comprei a dita placa, agora vai começar o meu inferno.

 

Se você tiver na garantia corre tmb cruza os dedos e faz um pai nosso,,, porque é Brasil.

 

Já troquei um processador i5-4670k com o pessoal da Intel de boa, e sem nessesidade, era a placa da asus Gryphon z87 bichada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!