Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce4 Mx 4000 Na Asus A7n266-vm


ecarli

Posts recomendados

Ao pessoal do Forum,

Adquiri um placa-mãe ASUS A7N266-VM e estou com uma dúvida cruel:

Quero comprar uma placa de vídeo AGP mas não sei exatamente qual comprar.

Me interessei pela placa da XFX GeForce4 MX 4000 128MB mas sei que sua

interface é AGP 8X.

Perguntas:

1) Essa placa ou outra qualquer que seja 8X funciona em minha

placa-mãe, tendo esta um slot AGP 4X?

2) Vou ter algum conflito uma vez que minha placa-mãe possui

video on-board? Fui numa loja e ao mencionar minha placa-mãe, o vendedor

garantiu que a placa com chipset GeForce4 dara conflito pois minha placa-mãe já

possui esse chipset.

Eu particularmente achei que o vendedor falou uma baita de uma besteira, mas

acabei ficando encucado.

vocês poderiam me ajudar nessa questao?

Abraços,

Ecarli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que na realidade é um lixo? O fabricante da placa (XFX), ou o chipset, Geforce4 MX?

não pretendo comprar uma placa para rodar jogos pesados. Meu objetivo é fazer com

que a CPU não trabalhe mais com a video on-board, pois me consome 8M de minha memoria RAM.

Desculpe a ignorância mas Radeon e FX5200 são nomes de fabricantes ou nomes de chipsets?

Grande abraço,

Ecarli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem vindo ao fórum!

Vamos esclarecer algumas coisas: nVidia e Radeon são os q "produzem" os chipsets, os q passam os modelos de suas tecnologias para os fabricantes em si, q são varios (MSI, XFX, Saphire, BBA, GeXcube, entre outros) e que fazem a placa.

No caso da MX4000 sim, ela é um completo lixo, :priv: e por causa do chipset principalmente. Essa placa é encontrada em duas versões: 64 e 32 bits. Hje em dia creio q não se possa mais comprar uma VGA de 64bits, muito menos uma de 32! :tantan: Nesse caso, aconselho a comprar uma FX5200 ou uma 9200, q nem já foi citado. E aposto q um pkinhu pelo menos você vai querer jogar, então elas darão conta. :palmas:

Qualquer duvida sobre bits, tem nesse tópico.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G_Boros e NASCARBR,

Obrigado pela resposta.

A propósito, acessei o site na MSI e de acordo com a explicação do outro tópico que voce mencionou, acredito que o modelo MSI FX5200 TD-128LE possua 128 bits.

Vou tentar encontrar essa placa e comprá-la.

Grande Abraço,

Emerson :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propósito, acessei o site na MSI e de acordo com a explicação do outro tópico que voce mencionou, acredito que o modelo MSI FX5200 TD-128LE possua 128 bits.

não queria ser chato, mas essa placa tem duas versões. não lembro exatamente o nome de cada uma, mas a TD128 pode ser encontrada tanto 128bits como 64. Pelo q eu saiba, a T128 são todas 64bits e as VTD128 são todas 128bits, mas esta tem VIVO (captura). Todo caso da um molhada ai com o seu vendedor e confere!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G_Boros,

Hoje comprei minha placa de vídeo. Não comprei exatamente a placa que voce e o NASCARBR sugeriram, mas comprei uma placa que considero de boa marca e tendo o chipset que vocês orientaram: FX 5200. Comprei a placa da ASUS V9520 com 128MB DDR. Tem sáida de vídeo composto e S-VIDEO. estava num preço razoável.

Seu chipset é Geforce FX 5200. Agora, pelo que li da discussão sobre bits, ela tem toda pinta de ser 64bits.

Acho que está de bom tamanho. O que vocês acham?

Abraços,

Ecarli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se você não for um viciado em jogos essa esta d bom tamanho, ainda é da Asus uma excelente placa ao meu ver..., quanto se for 64bits é o seguinte...

tenta v qntos chips d memoria ela tem... se tiver 8 é 128bit se tiver 4 é 64bits e se tiver 2 é 32bits

ah um outro jeito d saber, pelo qual eu sei é pelo Everest e pelo Riva Tuner

valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeForce4 dara conflito pois minha placa-mãe já

possui esse chipset.

Eu particularmente achei que o vendedor falou uma baita de uma besteira, mas

acabei ficando encucado.

você tem toda a razão... que enorme imbecilidade desse vendedor!

É como na minha cdade que você pede placa mãe com NFORCE2 e eles dizem que a GEFORCE2 é muito ultrapassada... :tantan:

Normal... não tem incompatibilidade nenhuma, mas eu acho que você não deveria comprar uma MX4000..ela é muito fraca.

Pegue uma Radeon 9200 não SE ou pegue uma boa placa de vídeo usada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MITTHO@13 jul 2004, 19:01

bom se você não for um viciado em jogos essa esta d bom tamanho, ainda é da Asus uma excelente placa ao meu ver..., quanto se for 64bits é o seguinte...

tenta v qntos chips d memoria ela tem... se tiver 8 é 128bit se tiver 4 é 64bits e se tiver 2 é 32bits

ah um outro jeito d saber, pelo qual eu sei é pelo Everest e pelo Riva Tuner

valeu :-BEER

Mas isso depende do encapsulamento usado pela memória...

No caso do encapsulamento BGA, como o usado por minha 9700PRO, se a mesma contiver 8 (não 4 como tinha dito) chips de memória, ela irá possuir 256bits de largura de banda de memória e 128MB (isso no caso da minha).

Tem um tópico destacado sobre como identificar placas de 64bits e 128bits. É bom dá uma olhada, mas como você já comprou a placa pelo menos agora você não usará essas informações, mas quem sabe um dia? :rolleyes:

Com certeza você vai conseguir se divertir usando essa placa (eu consegui, nessa configuração, imagina você :joia: ), mas você poderia ter obtido um desempenho melhor em games se usasse uma VGA de 128bits, mas é bastante difícil de encontrar uma FX5200 desse tipo hoje. Como você queria se livrar mesmo do vídeo onboard, você fez uma boa escolha em ter pego ela ao invés da mx4000. Essa sim é um lixo! :(

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do encapsulamento BGA, como o usado por minha 9700PRO, se a mesma contiver 4 chips de memória, ela irá possuir tem 256bits

ERRADO!

Na minha Geforce 2 GTS tem 4 chips BGA... somando 128 bits.

Na sua 9700pro TEM de ter 8 chips BGA assim como na minha FX 5950U para somar os 256 bits. (32 bits por chip no BGA e 16 bits por chip nos TSOP)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@13 jul 2004, 22:55

No caso do encapsulamento BGA, como o usado por minha 9700PRO, se a mesma contiver 4 chips de memória, ela irá possuir tem 256bits

ERRADO!

Na minha Geforce 2 GTS tem 4 chips BGA... somando 128 bits.

Na sua 9700pro TEM de ter 8 chips BGA assim como na minha FX 5950U para somar os 256 bits. (32 bits por chip no BGA e 16 bits por chip nos TSOP)

Então eu esqueci de somar as de trás hehehe :D

Eu sabia que tinha algo de estranho, só não lembrava o quê e sem foto para confirmar, ai é osso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GeForce4 dara conflito pois minha placa-mãe já

possui esse chipset.

Eu particularmente achei que o vendedor falou uma baita de uma besteira, mas

acabei ficando encucado.

ossa eu tenho um mx...

ta

então já q eu comprei

alguem pode me ajudar a instalar aqui no meu p4? não to conseguindo

no k6 eu instalei de boa

no p4 ele é onboard....

dai coloquei uma de 16 megas para testar...e funcionou....so q com a geforce4 não...

porque??!?!

incompativel?

jumpers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!