Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com FX 6300 e GTX 970


glodwar

Posts recomendados

Tenho uma dúvida , quero comprar uma 970 porém eu tenho um FX 6300 e uma MOBO fraca , a minha dúvida e o seguinte se eu pegar a 970 fazer um over até 4.5 GHz , e colocar um H90 a placa iria dar muito gargalo ? Até eu comprar um processador melhor ( Lembrando que provavelmente com a chegada do DX12 os FX devem ter um ganho de potência ) . Só tenho esse dinheiro não tenho como gastar mais nada e nem juntar ... Vou comprar la para Novembro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se você cuidou bem da placa (usando fonte de qualidade e não usando estabilizador), não tem porque temer um futuro defeito. Faz quanto tempo que comprou ela? De quanto tempo era a garantia?

 

Eu não ariscaria fazer OC nessa placa mãe, e o overclock para 4.0GHz não eliminaria o gargalo, apenas iria diminuir um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tudo da 760 caixas etc , mas o problema e que a minha 760 e modelo referência e tipo eu tenho medo de vender e do nada a placa com o dono de algum problema , o que eu faço entende ? Agora se eu fizesse um over de 4 ghz teria risco de queimar a MOBO ?

Quando há compra/venda entre pessoas físicas, o vendedor tem a obrigação de dar 1 mês de garantia no produto. Isso é lei. Portanto, venda à vontade mas deixe isso claro com o comprador, depois de 1 mês você não tem mais obrigação nenhuma.

 

Sobre a questão do estabilizador, que eu saiba ele pode danificar a sua fonte apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.kabum.com.br/produto/64892/placa-de-video-vga-sapphire-r9-390-8gb-nitro-tri-x-oc-ddr5-11244-00-20g se eu pegasse essa placa , a minha FX 6300 e minha MOBO aguentaria ela sem muito gargalo ? Sobre o filtro de linho posso gastar até 70 reais nisso poderiam me indicar algum modelo até esse preço ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A R9 390 é levemente superior a GTX 970, o gargalo iria acontecer também. Mas não se preocupe bom isso, não tem problema algum em usar uma GTX 970/R9 390 com seu FX 6300, o que vai acontecer é que o seu CPU não vai extrair o desempenho máximo da VGA, mas isso é facilmente resolvido com um futuro upgrade de CPU.

 

O interessante seria você trocar de placa mãe, continuar com o FX 6300 e comprar a VGA. Mais tarde bastaria você trocar de CPU, sem a necessidade de trocar de mobo novamente. Pode pegar uma M5A97LE e futuramente um FX 8xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A R9 390 é levemente superior a GTX 970, o gargalo iria acontecer também. Mas nã se preocupe bom isso, não tem problema algum em usar uma GTX 970/R9 390 com seu FX 6300, o que vai acontecer é que o seu CPU não vai extrair o desempenho máximo da VGA, mas isso é facilmente resolvido com um futuro upgrade de CPU.

O interessante seria você trocar de placa mãe, continuar com o FX 6300 e comprar a VGA. Mais tarde bastaria você trocar de CPU, sem a necessidade de trocar de mobo novamente. Pode pegar uma M5A97LE e futuramente um FX 8xxx.

. não teria alguma MOBO mais barata ? Com essa que voce citou eu conseguria fazer algum over no FX ? Se sim dependendo do preço da r9 390 da pra min comprar a GPU e a MOBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mais barata teria a GA-970A-DS3P, porém ela não se daria muito bem com um FX 8350, por exemplo. Além do mais ela acabou na Kabum (onde estava por R$ 380) e agora nas outras lojas ela custa R$ 450.

 

Creio que a M5A97LE seja a melhor para você, já que a intenção é fazer um upgrade de CPU mais tarde.

http://www.kabum.com.br/produto/35692/placa-mãe-asus-atx-p-amd-am3-140w-m5a97-le-r2-0-c-crossfirex-sata-6gb-compativel-com-fx

 

Pode pegar uma GTX 970 da Galax, quase R$ 300 mais barata que a R9 390.

http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz/?tag=970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ela não tem dissipador de calor no VRM, ou seja, ele (o VRM) vai esquentar um pouco mais, limitando de certa forma um OC maior. E ela só tem 4 fases dedicadas ao CPU, uma placa mãe com 6 ou 8 fases iriam proporcionar um OC mais estável e seguro.

 

Mas mesmo assim ela vai permitir um pequeno OC, mas saiba que isso vai apenas diminuir um pouco o gargalo, não vai eliminar. Eu usaria o CPU em stock mesmo, assim você ainda economizaria na refrigeração.

 

Filtro de linha bom é de R$ 150, por R$ 70 você não vai conseguir comprar nenhum decente. Ligue direto na tomada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!