Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa esse diagnóstico?


Posts recomendados

Dois hds internos apresentaram pelo HDTune uma condição que parece preocupamente, o que devo fazer?

É um de 1.0 TB e outro de 2 TB então não quero bobear e perder o conteudo.

Obs: Possuo 6 hds internos sendo que existe um cooler de 120" instalado no frontal de modo que ao aspirar o ar para o interior do gabinete, forçosamente acabam ventilando esses discos já que estão logo atrás do fan, existe ainda outro de igual capacidade aspirando o ar, o gabinete é espaço, e todo ventilado por ser recoberto por um material "furadinho" , o modelo CM690II Coolemaster, então não creio que seja problema de aquecimento por falta de um sistema ou condições adversas;

 

 

post-486197-0-76838000-1437861758_thumb.

post-486197-0-67934800-1437861785_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É a primeira vez que roda o HD Tune nele?? deixa eu explicar, infelizmente o SMART dos HDs não informam a data exata do acontecimento, pode ser que ele tenha superaquecido muito antes de você colocar ele no gabinete, a não ser que você tenha usado eles nesse gabinete desde a compra, aí sim fica estranho, no entanto isso é um erro que fica gravado e não compromete seus dados, a partir de agora é importante prevenir que isso não volte a acontecer pela segurança de seus dados. Faça como dito aí em cima, dá uma geral na máquina.

 

Abrass.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voce diz faz sentido, principalmente o hd de 2 TB que era de um hd externo Seagate que eu tirei do case e coloquei outro de 500; o de 1 Tb já veio de outras configurações e gabinete.

É primeira vez que uso nesse computador já usei ha muito tempo, antes de ter esses hds maiores.


limpeza.... na expressão maior do termo.....( abra o gabinete e retire todo pó....) dá uma geral....

 

Limpesa não é porque eu passo o aspirador no pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida, tem quantos coolers o seu gabinete, e qual a temperatura média do local onde o computador está? Uma ideia que pode ajudar é colocar um cooler (normal não aqueles coolers de prender no hd) proximo aos hds soprando ar neles, para aumentar o fluxo de ar e diminuir a temperatura, mas que ele seja preso no garinete para não gerar vibrações nos HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...