Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida! minha placa mãe miro atx B85M-E/BR, e meu gabinete corsair spec 1 suportam water cooler?


Posts recomendados

to pensando em colocar um water cooler mas não sei se cabe, ouvi dizer que em placas mãe micro atx não dá muito certo, me esclareçam aê. Outra duvida, minha fonte aguenta? configuração = i5 4440, 8gb de ram, 2 hds de 500 gb, um fam de 120 mm, quero por uma r9 280x vapor x e este water cooler, minha fonte é uma corsair cx 600w.

post-775381-0-13465400-1437913005.png

post-775381-0-30975600-1437913007.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Os encaixes dos water coolers e CPU coolers são padrões, ou seja, eles encaixam em qualquer socket e placa mãe atuais.

O maior fator limitante na instalação de um water cooler é o gabinete, e no seu caso o Corsair Spec 01 suporta water cooler com radiador único de 120mm. Inclusive no próprio site da Corsair é informado a compatibilidade com alguns modelos da mesma marca.

 

Coolers líquidos da Corsair compatíveis: H55, H60, H75, H80i

 

203561spec01_fan-mount-locations.png

 

Sua fonte tem potencia de sobra para uma configuração com apenas uma placa de vídeo.

 

Quanto vai pagar nessa R9 280x? Talvez dê para pegar alguma VGA melhor na mesma faixa de preço.

 

E só para constar, o seu i5 não necessita de um water cooler. Um CPU cooler mediano de R$ 100 seria bem mais que o suficiente para resfria-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, meu i5 ta chegando a 65 graus jogando e olha que nem jogo com gráficos decentes por não ter uma boa vga, meu quarto é mt quente; sobre o o preço, eu achei a vga por 1.251.00. já vi uns caras falando q a placa mãe ser micro atx atrapalhou pois o cooler do radiador ficou encostando na vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o CPU COOLER DARK KNIGHT I ou II cabe em seu gabinente, pois ele custa 180,00 e refrigera igual um seidon 240m, ficam empatados, tem testes no youtube no canal chipart.


Verifique se o CPU COOLER DARK KNIGHT I ou II cabe em seu gabinente, pois ele custa 180,00 e refrigera igual um seidon 240m, ficam empatados, tem testes no youtube no canal chipart.


Verifique se o CPU COOLER DARK KNIGHT I ou II cabe em seu gabinente, pois ele custa 180,00 e refrigera igual um seidon 240m, ficam empatados, tem testes no youtube no canal chipart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

seria uma boa, mas imagina se rodando jogos no low chega a 65 quando eu jogar no full com a gtx o negocio vai fritar, não vai?

Acredito que ele não vai passar dos 65°C, mas você pode programar seu CPU cooler com o MSI Afterburner para ir a 100% de rotação quando o CPU atingir 65°C, sendo assim ele vai acelerar e diminuir a temperatura. Mais tarde você compra um CPU cooler novo.

 

Quanto você teria para gastar no total, com o water cooler e a VGA? Pelos meus cálculos você teria R$ suficiente para comprar a GTX 970 e um cooler a ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

este cooler ai não funciona no socket do meu processador, o ruim é q ainda tem o frete, tenho q pegar um cooler mais barato, que tal esse? http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=64536 qual a difrença dessa gtx aqui http://www.kabum.com.br/produto/59924/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-970-4gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-vcggtx9704xpb para a q você falou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como assim o Hyper T4 não é compatível com o seu socket?

 

CPU Socket
Intel LGA 2011/1366/1156/1155/1150/775
AMD FM2+/FM2/FM1/AM3+/AM3/AM2
 
 
Não compre esse modelo da PNY, o cooler dela é do tipo blower, ou seja, o resfriamento dela vai ser inferior ao modelo da Galax.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelo que vi no site da Corsair, o seu gabinete suporta CPU cooler de até 15cm. E o Hyper T4 mede 17,2cm, ou seja, não iria caber.

Mas também vi em outros sites que ele na verdade comporta coolers de até 18cm, e que no site é indicado 15cm para haver 3cm de sobra. Sendo assim iria caber com uma folga de menos de 1cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...