Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

tenho muitos equipamentos de eletrônica e de som bem antigos, que o meu pai veio guardando ao longo da vida.

Infelizmente, ele veio a falecer.

E eu não conheço os equipamentos.

Alguém saberia me informar o contato de uma pessoa capaz de identificar tais equipamentos e fazer um orçamento de venda?

Desde já agradeço!

post-775400-0-59368000-1437929576_thumb.

post-775400-0-35381700-1437929592_thumb.

post-775400-0-37474000-1437929602_thumb.

post-775400-0-46082200-1437929614_thumb.

post-775400-0-07814100-1437929627_thumb.

post-775400-0-57273800-1437929642_thumb.

post-775400-0-56259200-1437929655_thumb.

• Coordenador
Postado

@Luisa Viana, estou movendo seu tópico para a área da eletrônica, lá mais membros poderão te ajudar...

Fora o osciloscópio da 6 foto os toca discos e as fontes de tensão variável da última foto, os outros aparelhos já não tem aplicação na oficinas de hoje... (Não tem muito valor)

Não sei se tem algum museu de eletrônicos ai no Rio, se tiver, lá você conseguirá avalia-los melhor!...

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Figura 5/7 dois geradores de sinais, usados na reparação e calibração de rádios AM/FM

Figura 6/7 o aparelho mais à esquerda talvez seja um osciloscópio, preciso ver detalhes do painel.

Figura 7/7 o aparelho mais à direita parece ser um gerador de sinais e padrões de barras para reparo e calibração de TVs P&B. O aparelho no meio com dois mostradores pode ser uma fonte de alimentação. O mais à esquerda parece ser um gerador de áudio, usado na manutenção de aparelhos de som.

Para ter certeza, poste fotos melhores de cada instrumento, nas quais seja possível ler os painéis.

De qualquer jeito, são equipamentos MUITO antigos, 40 anos ou mais.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Nossos sentimentos pela sua perda e também pelas perdas dos produtos eletrônicos pois sou desta época.

De fato avaliar isto é meio difícil e muitíssimo mais 'dar valor'.  Ouvi dizer que os lp´s estão ressurgindo. Talvez este sim tenha algum. Em bom estado pode valer uns 100,00

edit. desfiz conexões, expliquei melhor, não havia nenhuma gozação. a autora aparentemente não se importou

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Voltando ao assunto,

Não conheço o Rio, não posso indicar um possível comprador. Aqui em São Paulo, na Santa Efigênia, existem lojas que comercializam equipamentos de antigos.

De qualquer maneira, não acredito que consiga uma boa oferta por eles. Não sei se existe, mas se existir, considere a doação dos equipamentos de bancada para alguma entidade dedicada ao ensino da eletrônica em alguma comunidade carente.Você honraria a memória do seu pai.

Quanto aos equipamentos de som – toca-discos e gravadores de rolo, a situação é um pouco diferente. Talvez o pessoal entusiasta de áudio tenha interesse por eles.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

vou nessa também. Os equipamentos de som entusiastas podem querer, inclusive os calibradores de AM/FM.

Normalmente esses equipamentos tem nrs de modelos atrás que o tio google nos apresenta (eu disse normalmente, pra manual de serviços de conversor Kron, até o Thor apareceu no google) não seria uma má ideia de usar.

O toca-discos, esse pode ter um valor melhor. Vi alguns pondo um conversor AD neles e usando para USB... Ou ainda vender ele vem.. sugerir-te-ia o velho Mercado Livre, ou kalunga da vida....

Pessoal.. aquele equipamento com um reostato, e um amperímetro e voltímetro, não seria um "regulador" de tensão, daqueles tipo a intral vendia, que era um trafo com várias derivações? tipo esse!

http://media-sa.viva-images.com/vivastreet_br/clad/cc/e/54682104/large/1.jpg?dt=aa42f50a2e20b76216fd121d87c41ba4

@Luisa Viana

aquele redondo, marca cumulos, é aquecedor de água....

tipo estes

http://www.cumulus.com.br/br/prod_res_eletrico_carac.php

orçamento de venda, esse eu te sugeriria ferro velho.. se for cobre, de fato, internamente

Resistência tubular de imersão direta em cobre, blindada e com fio níquel classe “A” e isolada com óxido de magnésio.

... estava cerca de 6,40 o kg do cobre quando eu lidava com isso, pode valer a pena.Se ele for de serpentina interna, pode ser que até empresas de bebidas, para as serpentinas, ou ainda empresas de conserto de refrigeradores, podem interessar-se

• Curtir 1
Postado

Realmente a ultima opção seria o ferro velho!

Achei muito bacana a ideia de fazer doação. Meu pai teria feito isso!

Agora só preciso saber onde vou encontrar um local desses.

Agradeço muito a atenção que vocês tiveram em tentar resolver o meu problema.

Pelo menos agora não estarei estão desorientada. rs

• Coordenador
Postado

Realmente a ultima opção seria o ferro velho!

Achei muito bacana a ideia de fazer doação. Meu pai teria feito isso!

Agora só preciso saber onde vou encontrar um local desses.

Agradeço muito a atenção que vocês tiveram em tentar resolver o meu problema.

Pelo menos agora não estarei estão desorientada. rs

Luisa, faça uma visita a Escola Politécnica do Rio de Janeiro, além dos vários cursos voltados para a Engenharia Elétrica e Eletrônica: http://www.poli.ufrj.br/politecnica_sobre.php

Eles ainda possui um Museu (dentro da escola) voltado a essas áreas!

http://www.poli.ufrj.br/politecnica_museu.php#

Caso cogite uma doação, procure orientação do coordenador dos cursos ou do Museu, para você faze-la para onde realmente aproveitará esses aparelhos que são verdadeiras relíquias, e de forma nenhuma leve-os a um ferro velho!!!...

• Curtir 3
Postado

@Luisa Viana,

A melhor opção é mesmo a doação dos equipamentos eletronicos, pois devido à idade eles terão de ser obrigatótiamente aferidos e recalibrados. E apenas quem possuí equipamento semelhante conseguirá fazer isso.

Sobre os aparelhos de som, eu reconhecí um dos gravadores de rolo TEAC, e não há mais hoje nenhum interesse comercial para aparelhos tão antigos, exceto alguns modelos que são muito raros, como um AKAI 4000DB ou 4000DS. 

A sugestão do @Bcpetronzio é sem dúvida uma excelente opção, a qual seria orgulhosamente aprovada pelo seu pai.

Boa sorte, e parabéns pela sua atitude !

Paulo

• Curtir 2
  • 2 anos depois...
Postado

Boa tarde,

vi seu topico hoje.

Ja se desfez ?

Conheco um grupo de pessoas no facebook que adorariam compartilhar esses maravilhosos equipamentos e traze-los a vida novamente.

eu mesmo teria interesse em alguns caso os tenha

adoramos vintage

abs

sergio

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...