Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 970: é o caso de comprar agora?


Ir à solução Resolvido por Fernando Figueiredo,

Posts recomendados

Minha config.:

 

i7 860 @ 3.08

P7P55D-LE

8 GB 1.333 Corsair Value (2 x 2 + 4)

EVGA GTX 560ti FPB

Corsair VX450W

Win 10

 

Possuo um PS4 e um Wii U e gosto apenas de jogos de ação/aventura/rpg e que sejam single player (não curto jogos indie). Compro jogos de PS4 na faixa de 120 à 150 reais, de Wii U na faixa de 200 à 240 na eShop canadense e de PC no Steam na faixa de 50.

 

Mas Witcher 3 é meu jogo favorito (tenho a versão completa no PS4), juntamente com Ocarina of Time - e gostaria de jogar-lo em high/ultra. Diante disso, vocês acham que vale à pena gastar R$ 1.600 na GTX 970? Ou eu deveria esperar essa geração de consoles findar e montar uma máquina inteiramente nova? E jogar a Enhanced Edition de Wild Hunt com uma nova máquina daqui a 3 anos?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me arrisco em dizer que uma nova geração de consoles, será algo próximo do desempenho da gtx 960, é sempre assim... quando lançam "nova geração", não significa que o desempenho seja muito melhor do que se tem atualmente...
Na atual geração por exemplo, um core i3 4130 + GTX 750TI ou R7 260X bate tranquilo um PS4, sem contar que com mais qualidade na imagem também:



Atualmente a GTX 970 é a melhor compra pra se fazer em GPU, ao lado da R9 390...
O bom dos consoles são os jogos exclusivos, a facilidade de usar, preço menor também, só que tem que comprar os jogos. No pc você simplesmente baixa eles...
Enfim recomendo PC mesmo... Dá uma olhada nessa GTX 970 por R$ 1.469,90:

http://www.kabum.com.br/produto/64906/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-black-box-oem-gv-n970ix-4gd
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível prever se vai haver algum salto expressivo. Ultimamente, os saltos de qualidade se dão mais em questões de otimização do hardware (diminuir temperaturas e consumo, por exemplo) e menos em desempenho. Logicamente, isso se comparado a uns 10 (dez) anos atrás, onde a cada geração de GPU's a anterior se tornava quase obsoleta.

Se você for pensar, repare que a sua GTX 560Ti (apesar de ser razoavelmente antiga), ainda roda os jogos atuais em 1080p. (ainda que tenha que baixar praticamente tudo). Maas, não é impossível que surja alguma nova tecnologia que mude tudo completamente. Só que é impossível prever isso.

 

Faço uma recomendação pra você. Já que você já tem o Witcher no PS4, tente ver (ao vivo) em algum lugar como ele roda no high no PC. Se sentir a diferença, talvez seja a hora de pegar uma placa de vídeo high-end e passar a jogar os multi-plataformas no PC (haja vista que, em regra, os jogos são mais baratos para PC).

 

@edit.

Só para constar, com uma GTX 970 a diferença na qualidade será ainda maior do que a do vídeo que o amigo postou! (você vai conseguir manter 30fps com muita coisa ligada) Mas já dá pra ter uma ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pro Eu vi a análise na Digital Foundry e me parece que há um ganho substancial em qualidade e performance no embate GTX970 vs PS4. E, por incrível que pareca, essa coisa da Nintendo focar em 60 FPS com o WiiU me deixou mal acostumado. Na suporto mais FPS baixos...

 

Então vai sem medo. Isso é outro ponto positivo. Qualquer coisa você vai mexendo nos filtros até achar a combinação filtrosXfps que lhe agrade mais. Pra manter em 60fps (em 1080p.) vai ter que desligar algumas coisas, mas nada que tire a beleza do Witcher 3 (que, aliás, é um jogo fodástico!).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fernando Figueiredo Obrigado! Essa placa é bem mais barata que as que tenho pesquisado. Você saberia dizer se ela é "capada"?

Não é capada não, inclusive ela vem com overclock de fábrica, é mais rápida do que o modelo de referência, e aquece menos também em relação ao modelo de referência. Essa placa é prova de que não é necessário uma placa com 2 ou 3 coolers, isso serve só pra fazer overclock já que aí aqueceria muito mais, e ostentar kkk

http://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_970_oc_mini_itx_review,12.html

Compara com a GTX 970 G1 gaming da Gigabyte, é como pagar 280 reais a mais por um bloco de tijolo dentro do gabinete que vai te dar alguns fps a mais kkk sou mais essa pequena monstrinha  :)

 

@Pro Eu vi a análise na Digital Foundry e me parece que há um ganho substancial em qualidade e performance no embate GTX970 vs PS4. E, por incrível que pareca, essa coisa da Nintendo focar em 60 FPS com o WiiU me deixou mal acostumado. Na suporto mais FPS baixos...

Comparar a GTX 970 com o PS4 é como relembrar Alemanha 7x1 Brasil kkkkk a maioria dos jogos em console são travados em 30fps (como no vídeo acima), então quem tá acostumado nisso não sabe a diferença, aí quando pega um game em 60 FPS acontece isso mesmo é normal rsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!