Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte: tenho um pc, placa pcchips p25 g 3.0 com processador pentium de 3,0 ghz socket 478 e 2 gb de ram, mas a execução de tarefas é muito debilitada, sobretudo com vídeos online. Ele roda até bem vídeos baixados na resolução 720 p, mas do youtube ou facebook o desempenho é horrivel, e até mesmo a navegação não é lá essas coisas. Estou cismado que a culpa é do processador e da placa, porque ela é socket 478, pois são 2 gb de ram. Eu tenho alguns pcs ddr, contudo as memórias que uso nesse pc não servem pra nenhum deles, não sei se é porque elas tem chips dos dois lados ou são otimizados para placa pcchips, por isso ela ainda é usada

Postado

@Renan.1000

Cara, esse PC é MUITO antigo.. Eu tinha um, da mesma época e lembro bem que, Youtube, por causa do Flash Player, era inviável acima de 360p..

Abra o Gerenciador de Tarefas, durante a execução de algum vídeo on-line.. Deve estar com alto uso de CPU..

Como percebi ano passado, ao trocar um Pentium 4 desses, passou da hora de aposentar esse PC...

Postado

1-Baixe o Ccleaner

2-abra o programa e  faça a limpeza do registro

3-e logo apos  limpe os erros

4-passe o antivírus no pc

5-limpe o histórico do navegador

6-desinstale programa que você tenha CERTEZA que não usa

7-atualize seu navegador caso for possivel

Espero que isso ajude.....Não irá fazer milagre pois o pc é um pouco antigo .

• Membro VIP
Postado

@Renan.1000

Realmente, como os colegas já mencionaram, seu computador já é bem antigo,

assim você não pode esperar muito dele, nem mesmo a memória você pode

aumentar, pois o máximo suportado pela placa mãe é 2GB.

http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?detailid=371&CategoryID=1&DetailName=Specification&MenuID=45&LanID=3

adcarvalho

• Curtir 1
Postado

O que você faz exatamente com este PC? É só pra navegar e ver videos ou executa outras tarefas nele? Qual o windows instalado?

Não uso, mas sei que tem alguns linux leves para serem usados com computadores mais antigos, já pensou em verificar esta possibilidade?

Postado

Minha dúvida mesmo se refere ao poder do processador. O desempenho que o conjunto tem está muito abaixo do esperado, ele é ruim tanto com 1 gb ou com 2 gb de ram. O processador se não me engano é um pentium de 3,0 ghz, o que eu acho que pelo menos deveria aguentar rodar videos do youtube, isto porque está usando uma placa gráfica geforce mx 4000 de 64 mb (imagina se fosse a onboard). Agora por exemplo estou usando um pc com placa Abit as8v, um processador pentium 4 3,2 ghz e 1,5 gb de ram DDR1, e está liso, mesmo com windows 7

Postado

Minha dúvida mesmo se refere ao poder do processador. O desempenho que o conjunto tem está muito abaixo do esperado, ele é ruim tanto com 1 gb ou com 2 gb de ram. O processador se não me engano é um pentium de 3,0 ghz, o que eu acho que pelo menos deveria aguentar rodar videos do youtube, isto porque está usando uma placa gráfica geforce mx 4000 de 64 mb (imagina se fosse a onboard). Agora por exemplo estou usando um pc com placa Abit as8v, um processador pentium 4 3,2 ghz e 1,5 gb de ram DDR1, e está liso, mesmo com windows 7

Esses PCs antigos não suportam aceleração por hardware, que é, basicamente, usar a VGA pra renderizar as páginas.. Toda a carga, caí direto na CPU..

Eu tinha um Pentium 4 Prescott de 3.0GHz e tinha uma MX 4000 também.. Fiz um up pra uma GeForce 6200, ambas soquete AGP.. Esperava uma melhora no desempenho geral do PC, coisa que não aconteceu e ainda ganhei um gargalo enorme ao tentar jogar algum jogo..

Acho que não tem muito pra tirar dele mais.. Viu o uso de CPU, pra executar essas tarefas??

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...