Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Memória RAM


Posts recomendados

Olá,

 

Meu computador é bem ruim, mas atualmente não quero gastar muito com ele, mas quero apenas aumentar a RAM dele.

 

Memória Ram Atual:

2,00 GB  DDR3 @ 398 Mhz

 

Minha Placa Mãe trabalha com 2 Slots e suporta até 8 GB.

 

Quero colocar uma:

4,00 GB DDR3 @ 1600 Mhz

 

Eu tenho que substituir a outra, ou ela suporta trabalhar Dual Channel com a antiga?

 

Obrigado! Vou dar meu Voto para cada comentário Útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não é obrigatório substituir a atual, mas se quiser, pode usar 2 pentes novos sim. Só tome cuidado com qual modelo vai comprar, as memórias mais novas costumam dar problemas de incompatibilidade nas placas mães mais antigas. Você precisa procurar por uma memória dual-rank, são aquelas que apresentam chips nos dois lados.

 

http://www.mundohard.com.br/memorias/single-rank-memory-x-dual-rank-memory/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração da placa mãe:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-671822933-placa-me-socket-775-ddr3-modelo-pos-ecig41bs-ecs-_JM

 

Chipset

North Bridge: Intel® G41
South Bridge: Intel® ICH7

Formato / Dimensões
Formato ATX (225x170)mm

Suporte a processadores

Intel® Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium Dual Core, Celeron Dual Core e Celeron 4XX
Soquete LGA775

Memória

Possui 2 soquetes de memória DDR3

Dual Channel 1333 /1066/800 MHz
Suporta até 8GB de memória

Slots de expansão

1 x slot PCIe x16
1 x slot PCI

Rede Integrada
Realtek 8103EL 10/100 Mb/s

 

Memória que quero comprar:

http://www.megamamute.com.br/produto/Memoria-4GB-1x4GB-DDR3-1600MHz-CMV4GX3M1A1600C11-CORSAIR-73317

 

Você acha que terei problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio elas vão trabalhar juntas, mas a memória nova vai baixar o clock para conseguir trabalhar em conjunto da sua atual.

Qual é a placa mãe?

Estou com um pouco de receio em comprar um pente de 4 GB 1333mhz para trabalhar com o pente que ja tenho aqui que é de 2 GB 1333mhz, realmente funciona modelos de ram diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
 

Estou com um pouco de receio em comprar um pente de 4 GB 1333mhz para trabalhar com o pente que ja tenho aqui que é de 2 GB 1333mhz, realmente funciona modelos de ram diferentes?

 

 

Funcionam sim.

 

@Math.Pi sabe se a placa mãe do @Dooter realmente necessita de memórias dual-rank? Se sim, sabe de alguma disponível a venda? Procurei aqui mas todas são single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!