Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc bom para rodar autoCad e jogos?


Posts recomendados

eu tenho um inspiron 14z i5 ele roda bem, mas esquenta muito e eu prefiro um desktop, queria seguir a linha do i5 ou equivalente e uma placa que acompanhe.

 

meu pc atualmente e esse, gostaria de fazer apenas um upgrade.

 

MB: ASUS psg41t-m lx2/br

PROCESSADOR: intel e5700

2 gb ram

 

agradeço a ajuda. :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huh. Qual o modelo de fonte? Talvez precise trocar também.

 

De qualquer maneira, vá se preparando. Você vai precisar de:

  1. i5 4440
  2. Mobo B85
  3. 8gb de RAM DDR3

Se for trabalhar com autocad realmente pesado, ai vai precisar de mais RAM, tipo 16gb. De qualquer maneira, você vai ter que trocar, pois seu PC usa DDR2, e hoje em dia é tudo DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fonte e das baratinhas mesmo, a fonte eu vou escolher de acordo com o processador a placa de video.

ouvi dizer que o FX-8120 era bom, sera que nao compensa?

e uma placa de video para acompanhar?

http://knowledge.autodesk.com/support/autocad/troubleshooting/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/Support-for-multi-core-processors-with-AutoCAD.html

 

Resumindo, é o próprio suporte do Autocad dizendo que é mais importante desempenho single core (i5) do que multithread. E o mesmo vale pra jogos. Aliás, isso é verdade para a enorme maioria das apliaçãoes; tirando alguns casos bem específicos, o i5 é sempre superior ao FX. Isso sem falar que o FX custa mais, pois precisa de melhor suporte das outras peças (coisa que o i5 não tá nem ai).

 

Mas enfim, voltando. Tirando as peças que eu mencionei quanto dinheiro sobra pra você jogar na fonte e placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi mais ou menos rsrs.

posso gastar mais uns R$600, nessa faixa 

Ah... você tinha que ter dito 700R$.... Mas tudo bem.

 

Comece comprando uma fonte CX 430w. Vá usando o vídeo integrado do processador; dai quando der uma folga nas contas, você compra uma r7 260x. Eu realmente não aconselho comprar menos que isso, o desempenho começa a despencar abaixo dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como usuário de AutoCAD e programas de engenharia não te recomendo AMD. Mas porque? Porque o processamento single-core da AMD é ruim, e muitos programas de engenharia fazem uso de um só núcleo. Isso não quer dizer que será impossível usar AMD com AutoCAD, mas que um Intel será melhor.

 

Também não recomendo VGA da AMD, mas porque? Porque programas de Engenharia usam o CUDA, que é tecnologia proprietária da Nvidia, então se usar VGA AMD a aceleração por hardware não deverá funcionar na maioria dos programas.

 

Kits AMD são mais indicados para gamers.

 

Kit recomendado:

 

Processador: Intel Core i5 4460 (se puder pegar um melhor vá no i5 4670 ou 4690).

Mobo: Alguma B85 ou H97.

RAM: 2x 4GB DDR3 1600 ou 1866 MHz CL9.

VGA: GTX 750 Ti (se puder pagar mais vá de GTX 960 ou 970, pois o desempenho em games será bem melhor).

Fonte: Corsair CX500 ou CX550 dependendo da VGA.

 

Se você fizer uso pesado do AutoCAD recomendo pegar o processador i7 4770 ou 4790 e, caso seja necessário, coloque 16 GB de RAM.

 

Deus o abençoe! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!