Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Hardware] - Ajuda na análise de Proposta


Posts recomendados

Olá amigos do forum,

 

Estou iniciando meu primeiro post aqui neste forum solicitando ajuda para vocês na análise técnica/recurso das especificações dos hardwares abaixo, se possível.

 

PROCESSADOR:
AMD FD8350FRHKBOX FX-8350 FX-Series 8-Core Black Edition 
 
PLACA DE VIDEO:
XFX AMD Radeon HD 7970 3GB DDR5 2DVI/HDMI/2Mini DisplayPorts PCI-Express Graphics Cards FX797ATDJC;FX-797A-TDJC 
 
VENTOINHA:
Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler with 120mm PWM Fan (RR-212E-20PK-R2)
 
placa-mãe:
ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+ AMD 990FX SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD Motherboard 
 
FONTE DE ENERGIA:
Corsair Builder Series CX 600 Watt ATX/EPS  80 PLUS (CX600) 
 
MEMORIA RAM:
Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB ) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) 240-Pin DDR3 Memory Kit for Core i3, i5, i7 and Platforms SDRAM CMZ8GX3M2A1600C9 
 
MEMORIA SECUNDARIA HD:
WD Velociraptor WD1000DHTZ 1TB 3.5" SATA Hard Drive 
 
Esse computador é usado (1 ano de uso) e esta travando as vezes ao jogar jogo sem muito requisito de hardware (Dota 2), e mesmo assim ele foi oferecido na faixa de R$3000,00; sou da área da computação mas ando desatualizado sobre o preço e as performance dos novos hardwares. Vocês poderiam me ajudar, por favor, falando se vale a pena adquirir essa máquina com essas configurações? Li a respeito do processador e ele não é bom, mas gostaria da ajuda de vocês mais uma vez na análise.
 
 
Muito obrigado meus amigos foristas.

Darei meus comentários assim que responderem.
 
Fiquem a vontade de perguntar também caso tiver dúvida.
 
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você consegue comprar algo NOVO com desempenho ligeiramente superior por esse preço:

  1. i3 4150 / i5 4440. Eu tenho quase certeza que o i5 cabe no orçamento, mas se não der, o i3 é uma opção válida também.
  2. Mobo h81
  3. 8gb de RAM
  4. HD 1TB
  5. R9 280x
  6. Fonte CX 500w
  7. Gabinete de sua preferência.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigos do forum,

 

Estou iniciando meu primeiro post aqui neste forum solicitando ajuda para vocês na análise técnica/recurso das especificações dos hardwares abaixo, se possível.

 

PROCESSADOR:
AMD FD8350FRHKBOX FX-8350 FX-Series 8-Core Black Edition 
 
PLACA DE VIDEO:
XFX AMD Radeon HD 7970 3GB DDR5 2DVI/HDMI/2Mini DisplayPorts PCI-Express Graphics Cards FX797ATDJC;FX-797A-TDJC 
 
VENTOINHA:
Cooler Master Hyper 212 EVO - CPU Cooler with 120mm PWM Fan (RR-212E-20PK-R2)
 
placa-mãe:
ASUS SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+ AMD 990FX SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX AMD Motherboard 
 
FONTE DE ENERGIA:
Corsair Builder Series CX 600 Watt ATX/EPS  80 PLUS (CX600) 
 
MEMORIA RAM:
Corsair Vengeance 8 GB ( 2 x 4 GB ) DDR3 1600 MHz (PC3 12800) 240-Pin DDR3 Memory Kit for Core i3, i5, i7 and Platforms SDRAM CMZ8GX3M2A1600C9 
 
MEMORIA SECUNDARIA HD:
WD Velociraptor WD1000DHTZ 1TB 3.5" SATA Hard Drive 
 
Esse computador é usado (1 ano de uso) e esta travando as vezes ao jogar jogo sem muito requisito de hardware (Dota 2), e mesmo assim ele foi oferecido na faixa de R$3000,00; sou da área da computação mas ando desatualizado sobre o preço e as performance dos novos hardwares. Vocês poderiam me ajudar, por favor, falando se vale a pena adquirir essa máquina com essas configurações? Li a respeito do processador e ele não é bom, mas gostaria da ajuda de vocês mais uma vez na análise.
 
 
Muito obrigado meus amigos foristas.

Darei meus comentários assim que responderem.

 
Fiquem a vontade de perguntar também caso tiver dúvida.
 
Obrigado,

 

 

É uma plataforma, digamos, topo de linha AMD. Só tem produto bom aí. 

 

Processador excelente, o mais usado por gamers que optam por AMD.

 

Placa mãe topo de linha dos FXs da série "Sabertooth" que suporta até o FX 9590.

 

Placa de video que é, praticamente, uma R9 280x.

 

Fonte excelente.

 

Memórias excelentes.

 

O valor total  está na média para um usado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, analisando pelo fato de ser um computador usado, não está em seu melhor custo, por 3000 você monta algo bem melhor bom vamos lá .

 

Processador i5 4440 $799

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440

 

 

Placa mãe B85 $349,90

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

 

Memorias 1600 mhz HyperX 2 X 4 GB $ 330

http://www.kabum.com.br/produto/50752/memoria-kingston-hyperx-4gb-1600mhz-ddr3-cl10-dimm-hyperx-fury-black-series-hx316c10fb-4

 

 

Gabinete Cougar Archon : $160

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

 

HD $ 290  1 TB

http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003

 

 

 

Placa de vídeo GTX 960 $ 1000

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc/?tag=gtx 960

 

 

Fonte EVGA 430 W $190

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

Total da configuração, 3120 passa um pouco o orçamento dos 3000 mais vale a pena .

Tirando o fato de ser um computador usado , creio eu que se ele vender por uns 2000/ 2200 até que vale a pena mais 3000 por uma CPU usada não compensa ao meu ver .​

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lofdevil,esse PC por 3 mil,está com preço muito bom.

O processador como disse o @,é muito bom e potente.A HD7970 ainda é uma baita placa de vídeo e vai ficar melhor ainda quando  o DX12 funcionar,mesmo assim,pode usar o Mantle que roda muito mais rápido. O que pode dar travamento neste PC é o HD,porque o resto é tudo compatível e top.

É como um carro potente de ano anterior,só isso.

Se quiser melhorar ele,é só fazer um overclock nestas memórias ou trocar ela pelas 1866mhz C9,que é o padrão do processador.

voce pode também overclockar a placa de vídeo,além do processador,se quiser,mas acho que não precisa.

E uma GTX960 nunca será melhor que uma HD7970,nem a pau!! Só consome bem menos,isso é verdade,mas a fonte deste PC dá e sobra.

E estes 3 mil,daqui a 2 meses o dono vai querer comprar de volta,porque ele não sabe que os preços estão subindo muito,e ele vai valer muito mais.

Se voce não comprar,vai perder uma grande oportunidade.

Só confira se as peças estão em bom estado,se o PC é de um único dono,se ele fazia over ou não e se tem ainda as caixas ou nota fiscal.Tendo isso,é quase certeza de um ótimo negócio.

Boa sorte! 

OBS: faça uma atualização geral no PC,atualize bios,drivers e tudo o que puder.Às vezes isso pode ser a causa dos travamentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for realmente um HD Velociraptor, ele tem um desempenho parecido com os SSD mais básicos. Só que é 1TB de armazenamento ao invés de 120GB dos SSDs  :lol:. Esse Velociraptor de 1TB deve custar uns 1300 reais no Brasil.

 

A placa de vídeo tem um desempenho parecido com a GTX 770, que é muito boa para 1080p.

 

Mas se você puder gastar um pouco mais e comprar o i5-4440 com uma VGA moderna, acho mais jogo. Depois você junta uma graninha e instala um SSD que vai ficar melhor do que o Velociraptor. Não acho muito jogo comprar a HD 7970. Já está bem antiga. Isso é o que pega mais para mim. Porque o processador é legal, a placa-mãe é muito boa, etc.

 

Decisão difícil. Prós e contras muito fortes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,acho que o PC já vem com a HD7970,é o PC todo que custa 3 mil.E acho que o dono não vai querer diminuir o o valor da 7970 pra ficar só com ele pra vender. A não ser que seja um camarada do @lofdevil,aí pode até ser.O conjunto tem um rendimento muito bom pelo preço.O I5 4440+ a GTX 970,dá uns R$ 2.250,00 mais ou menos,juntando fonte,HD,placa mãe decente(H97) e gabinete,não sei se dá.

Só se ele colocar uma B85,mas a 990Fx-Sabertooth merece uma competidora melhor;nem dá para comparar!

Se ele puser peças equivalentes,vai ter que gastar esta "graninha a mais" que voce falou,se não,terá que gastar depois ou ficar com um PC um pouco abaixo na qualidade de algumas peças.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é muito melhor uma GTX 970 (que já foi feita para DX12) do que uma HD 7970. A 970 também é bem mais forte. Placa-mãe não faz diferença e o i5 é imbatível para jogos.

 

Se sair elas por elas, i5 e GTX 970 na cabeça. Mesmo com B85, HD normal, etc.

 

Detalhe, perdi totalmente a fé na propaganda da AMD. Antes do lançamento da Fury, saíram vários testes "oficiais" internos da AMD dizendo que a placa seria uma "matadora de Titan". Veio o lançamento e a placa não só é mais fraca do que a GTX 980 Ti como é capada para overclock. Qualquer Zotac AMP dá um coro em stock e custa a mesma coisa.

 

E eles tem feito isso com todos os produtos. Deixei de acreditar no DX12 para as placas da AMD, deixei de acreditar no Zen (só vendo para crer). Por isso que eu acho que uma placa antiga é meio furada hoje em dia, com DX12 aí na esquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!