Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super Aquecimento H60i


Posts recomendados

Opa galera, tudo bem?


De alguns mêses pra cá vim observando uma queda no desempenho da minha máquina, jogos que antes rodavam tranquilamente começaram a ter queda no fps repentinamente.


Algum tempo atrás, eu utilizava o cooler de processador que veio com o mesmo, mas a temperatura da cpu chegava aos 110°c. Aí tive que colocar um water cooler e escolhi o h60i da corsair, e a temperatura não passava dos 70, porém à alguns meses atrás essa temperatura extrapolou, e voltou a alcançar os 100°c. Não sei se o erro é com o processador ou o cooler, nem mesmo se a queda de fps é originada pela temperatura, mas mandei meu computador pra duas assistências,trocaram a pasta térmica, e ninguém conseguiu me dar maiores informacões sobre o problema, será que o cooler parou de funcionar efetivamente ?, ou será que o problema é em algum outro lugar ?


 


Acho que o problema seja no cooler, pois ao iniciar o computador, a temperatura na bios varia de 65 a 80 (clock reduzido), se não graças a temperatura, se torna impossível o uso.


 


##o water cooler foi instalado em novembro de 2013.


 


A temperatura da GPu não passa dos 75.


 


Existe alguma forma de testar efetivamente os componentes para detectar o problema?, ou algum outro método que posso utilizar ?


 


Minha configuração é a seguinte:


i7 3770k (sem overlock)


gtx 970 ftw evga


maximus v formula


8gb ram


fonte gs 600 corsair


h60i water cooler 


 


Temperatura em idle


post-683971-0-71158600-1438904348_thumb.


 


Obrigado à todos pela atenção,


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Verifique as conexões da bomba e da fan

 

A bomba precisa se ligada em um conector de 12V para que funcione em sua máxima rotação.

 

Ela pode ser ligada na CPU FAN ou CPU OPT FAN.

Caso esteja ligada em alguma CHA FAN, o controle de rotação desse conector precisa ser desativado na bios.

 

No entanto por segurança da placa, eu pessoalmente ligaria a bomba diretamente no molex da fonte através de um adaptador.

Tem fans de 3-pinos no mercado que vem com esse tipo de adaptador, além de outros com preços bem acessíveis.

 

2) Veja se o bloco está bem preso e se não há folgas no backplate

 

Se estiver confidente com a instalação é provável que o H60 esteja com problemas.

Nesse caso acione a garantia.

 

A Corsair possui suporte no Brasil e garantia de 5 anos.

 

-----------------

 

Edit: Por alguma razão tem pessoas que acabam não instalando o wc corretamente, deixando o backplate com folgas.

As folgas são compensadas com arruelas, mas isso não resolveria o problema do aquecimento.

 

Caso você veja o uso de arruelas que não fazem parte do kit de instalação, o backplate e o bloco precisam ser reinstalados corretamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!