Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre qual placa escolher


Posts recomendados

Recentemente comprei todas as peças do meu pc,deixando apenas a placa de vídeo de fora,por ser um item mais caro e que precisa de um investimento maior,e a fonte,que não vem ao caso,mas deixei pra escolher depois,estou usando uma generica aqui de 200w de potencia(450w Rotulada),queria que me ajudassem a escolher a placa

CONFIGURAÇÕES

Intel core i3 4160

8gb ram hyperx fury red series 1600 mhz kingston

MOBO Gigabyte b85m d3ph

hd 500gb seagate 7200rpm(consegui por 80 reais com um conhecido,2 meses de uso)

Gabinete cougar archon

As placas que estou interessado são:

Gtx 660 Ti zotac 2gb

Gtx 750 Ti evga 2gb

R7 370 msi 2gb

R7 265 sapphire 2gb

r9 270 powercolor 2gb

Esses são os modelos que encontrei na faixa dos 750 reais,qual delas seria a melhor?Se tiver outro modelo,deixa ai pf , e também fala a fonte que vou ter que usar pra segurar a placa escolhida,obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que a fonte é uma *****,mas vai que eu compro uma fonte de 430w e n suporta a placa que eu escolho,ou eu compro a de 500w e é desnecessário?Como o i3 tem tdp baixo,trocar de fonte n ia ser necessário

Quanto a r7 370,era minha prioridade mesmo,mas tenho um pé atras com a linha 300 da amd,dizem q é remake da linha 200,valeu ai =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 660 e uma CX500 pra um futuro upgrade.

 

Cara cuidado com essa fonte ai, mesmo sendo um i3 ja corre o risco de passar do 200W com essa config, isso é, se essa fonte realmente tem 200W mesmo dizendo que é 450W, você deve ter pago caro nas suas peças pra ligar num "treco" que pode queimar todas essas peças? sério? .-.


E sim, a linha 300 é remake na linha 200...

 

Quanto a fonte sobrar uns watts não tem nenhum problema, aliás é até bom porque ai voce tem certeza que não via dar ruim mesmo, e ainda pode fazer uns UP sem trocar ela...

 

Eu tava pensando em pegar um RM850 pra segurar uma GTX970 G1 e um I5 4460 auheuhaeuhue' optei pela CX500M que segura e sobra ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

eu estava pensando na r7 370 q é mais recente,mas considero a 660 também,e sobre a fonte?Está ligada num estabilizador que esta ligado num filtro de regua kk

Entre R7 370 e GTX 660, a opção da AMD é bem melhor. Quando comprar a fonte nova, ligue ela direto na tomada e jogue o estabilizador fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

GTX 660 é melhor que a R7 370? Não é o que os testes dizem.

http://www.anandtech.com/bench/product/1039?vs=1080

 

E essa comparação acima foi feita com a R9 270, inferior a R7 370.

 

GTX 760 é de série antiga, não vale mais a pena compra-la. Tanto que a GTX 960 está a meses no mercado, oferecendo mais desempenho e menor consumo de energia, pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*660* digitei errado... Mas minha opnião continua a mesma, as VGAs da AMD só funciona direito com jogos desenvolvidos com base em AMD, BF4 por exemplo, mas nos outros jogos os drives da AMD sempre sofrem bugs, instabilidade e perda de desempenho e tem que ficar atualizando, TW III foi um exemplo recente disso, ja Nvida se adapta a qualquer jogo.

 

Mas tudo bem que série 300 é mais atual, é uma boa placa a R7 370 vai rodar muito bem os jogos, mas em questão de custo/benefício Nvida é um pouco mais cara mas entrega bem mais.

 

E pro benchmark que você mostrou, é uma GTX 660, e não uma GTX 660 Ti, aqui o comparativo correto:

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-270X-vs-GeForce-GTX-660-Ti

 

E esse é o das duas placas em questão:

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-370-vs-GeForce-GTX-660-Ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

GPU Boss? Esse site só compara especificações técnicas. Devia ter um banner bem grande no topo da página: "se você é gamer, não leve em consideração os dados descritos abaixo". Tem que analisar testes feitos em games, afinal de contas, você joga benchmarks e especificações técnicas ou jogos?

 

Veja esta comparação por exemplo, GTX 660TI vs GTX 750TI (inferior a R7 370): http://www.ocaholic.co.uk/modules/smartsection/item.php?itemid=1392&page=8

 

A GTX 750TI perde em termos de desempenho em todos os jogos. Ou seja, a R7 também vai perder, mas por uma diferença menor, mas ela é uma placa mais nova, e com o DX 12 vai ultrapassar a GTX 660TI pois ela é totalmente compatível com ele. Sem falar que a GTX 660TI é uma placa de geração passada, e que não se encontra mais a venda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GPU Boss? Esse site só compara especificações técnicas. Devia ter um banner bem grande no topo da página: "se você é gamer, não leve em consideração os dados descritos abaixo". Tem que analisar testes feitos em games, afinal de contas, você joga benchmarks e especificações técnicas ou jogos?

 

Veja esta comparação por exemplo, GTX 660TI vs GTX 750TI (inferior a R7 370): http://www.ocaholic.co.uk/modules/smartsection/item.php?itemid=1392&page=8

 

A GTX 750TI perde em termos de desempenho em todos os jogos. Ou seja, a R7 também vai perder, mas por uma diferença menor, mas ela é uma placa mais nova, e com o DX 12 vai ultrapassar a GTX 660TI pois ela é totalmente compatível com ele. Sem falar que a GTX 660TI é uma placa de geração passada, e que não se encontra mais a venda.

 

É complicado ficar repetindo isso todo santo dia, não é?

 

@DouglineSB

 

E sobre a disputa AMD vs Nvidia é a coisa mais simples do mundo. Se o jogo tem selo Nvidia e você tem AMD, é só desativar os efeitos específicos da Nvidia que tá tudo certo (vide Gameworks). Vai funcionar do mesmo jeito.

 

Agora comprar a placa por causa de uns efeitozinhos a mais... pera lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, que eu saiba é pela especificação de cada placa que você faz um benchmark, não é à toa que a Fury X ja tinha benchmark antes dos caras colocarem a mão nela, só pelas especificações, e ninguém fez um benchmark comparando GTX 660Ti vs R7 370 em games, e mesmo se fizesse a GTX 660Ti se sairia melhor pois a R7 370 nao passa de uma R7 265 mais rápida, e outra, não é porque a placa é de geração passada que é ruim não, GTX 760 (Sim 760) ta ai pra mostrar que Nvidia faz placa boa, roda qualquer jogo atual liso e eu nunca vi ninguém reclamando de uma 760, e É GERAÇÃO ANTIGA, mas ai veio a GTX 960 que foi ainda melhor que a 760, resumindo as GPUs com terminação "60" da Nvidia são as melhores GPUs pra montar um PC não muito caro mas ter poder gráfico suficiente pra rodar qualquer jogo que você quiser, melhor custo/benefício de todas as GPUs do mercado.

 

Sem contar que se for comparar ao pé da letra, R7 370 perde pra própria R9 270X, só tem menos TDP, mas é mais fraca e mais lenta, e R9 270X bate de frente com uma GTX 750Ti, então mesmo com o DX12 não vai melhorar tudo isso não, vai continuar inferior a 660Ti.


E se o problema é AMD x Nvidia e você quer AMD, em vez de pegar um R7  370 vai de R9 270X, muito mais placa!

 

EDIT: R7 370 = R7 265 mais rápida, pra piorar a situação ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, que eu saiba é pela especificação de cada placa que você faz um benchmark, não é à toa que a Fury X ja tinha benchmark antes dos caras colocarem a mão nela, só pelas especificações, e ninguém fez um benchmark comparando GTX 660Ti vs R7 370 em games, e mesmo se fizesse a GTX 660Ti se sairia melhor pois a R7 370 nao passa de uma R7 265 mais rápida, e outra, não é porque a placa é de geração passada que é ruim não, GTX 760 (Sim 760) ta ai pra mostrar que Nvidia faz placa boa, roda qualquer jogo atual liso e eu nunca vi ninguém reclamando de uma 760, e É GERAÇÃO ANTIGA, mas ai veio a GTX 960 que foi ainda melhor que a 760, resumindo as GPUs com terminação "60" da Nvidia são as melhores GPUs pra montar um PC não muito caro mas ter poder gráfico suficiente pra rodar qualquer jogo que você quiser, melhor custo/benefício de todas as GPUs do mercado.

 

Sem contar que se for comparar ao pé da letra, R7 370 perde pra própria R9 270X, só tem menos TDP, mas é mais fraca e mais lenta, e R9 270X bate de frente com uma GTX 750Ti, então mesmo com o DX12 não vai melhorar tudo isso não, vai continuar inferior a 660Ti.

E se o problema é AMD x Nvidia e você quer AMD, em vez de pegar um R7  370 vai de R9 270X, muito mais placa!

 

EDIT: R7 370 = R7 265 mais rápida, pra piorar a situação ... 

 

Não amigo, benchmark se faz com testes em jogos ou softs sintéticos. Cada placa, cada geração, cada marca é construída de forma diferente. Você mesmo está confirmando que a 960 é melhor que a 760. Se fizer comparativo de especificações, a 760 tem mais bits que a 960... e aí?

 

E eu tinha a 760 e em lançamentos estava com um desempenho bem meia boca. Rodou muito mal, na minha opinião, o Witcher e o Project Cars. A questão é que os jogos conforme são lançados, se aproveitam melhor das tecnologias que a última geração das placas pode fornecer. Pegando o próprio exemplo do Witcher 3, que em testes a 960 se saiu melhor que a 770.

 

A 660 não é ruim, mas com duas gerações a frente disponíveis no mercado, comprar uma dessas atualmente pra mim é burrice.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se for entrar nessa de gerações eu concordo contigo, mas eu estou falando especificamente da 660TI porque foi a que o dono do post pediu pra escolher, por mim também nessa config ai eu não pensava duas vezes e pegava 960, mas vai que o cara não pode comprar uma dessas agora e tal, enfim...

 

E The Witcher 3 foi o maior jogo de marketing da Nvida cara, parece que eles boicotaram as séries antigas propositalmente meio que pra "forçar" o povo a migrar pra série 900, eu li uns artigos sobre isso mas não lembro muito bem agora, mas foi um negócio assim que rolou com TW3, então pra comparação esse joguinho nem rola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!