Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, eu tinha uma outra conta aqui, mas perdi, então criei uma com meu facebook. Eu tenho uma boa fonte, com 400 watts reais. e uma placa de vídeo GTS 450 de 1 giga de ram. Comprei uma placa mãe, porque a queimou uma anterior, acontece que esta placa mãe é ddr2 e slot 775 , mas estou com 2 capacitores estufados, ja levei num técnico disse que não tem problema. Eu quero comprar outra placa mãe, ASUS, mas aquela que encaixa 4 pentes de memória, dual chanel que fala ? mas de ddr 2 para que eu possa aproveitar os 2 pentes de 2 giga cada totalizando 4 giga de ram, e usar mais 4 p ter 8 RAM. Quero comprar uma placa que tenha slot para AMD. um bom processador para AM2 ou AM3 , um cunhado estava me vendendo uma placa-mãe ASUS m2n32-SLI, ainda existe esta placa p vender  ? eu vi no mercado livre , mas la as vezes são placas mães usadas. Gostaria, de comprar uma placa mãe ASUS, para colocar um bom processador para rodar jogos do tipo TERA online e o ARK, que comprei do steam games. Eu já rodo estes jogos aqui, com meu processador core 2 QUAD de 2.83 ghz, mas o jogo ARK utiliza 3.8 De memória RAm que observei por isso quero colocar mais 2 pentes de 2 giga. Qual uma boa placa-mãe para o que tenho, a fonte esqueci a marca, mas e com PFC ativo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, CALMA. Vamos por partes:

  1. O termo "watts reais" só existe no Brasil, e geralmente vem acompanhado de fonte porcaria. Qual o modelo da sua? Dizer que é de X ou Y watts não significa nada. O que importa mesmo é o modelo (e os reviews dele).
  2. Se o seu processador é um Core 2 Quad Q9550 (obrigado por informar o modelo), você precisa de uma placa mãe socket LGA 775, caso queira mantê-lo. Pra por processador AMD, precisa de outro tipo de placa mãe - e nesse caso, não será compatível com a sua CPU.
  3. De qualquer forma, essa sua config é muito ultrapassada para jogos pesados. Pra começar, o desempenho dessa CPU é fraco, pelo menos para os padrões de hoje em dia. Os chipsets para LGA 775 também são obsoletos, sem muitas das funções encontradas hoje em dia (a exemplo, USB 3.0). E DDR2 também não é lá essas coisas.

Dito isso, já que você vai comprar uma nova mobo e mais RAM, compre logo uma plataforma mais atual. Diga, quanto é que você pode gastar com esses upgrades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 

Fonte Antec 400W Neo ECO 400C - 80 plus  - PFC Ativo . Esta é minha fonte.

Placa de vídeo GeForce GTS  450 1 GIGA DE RAM . Quero aproveitar a fonte e a placa de vídeo,e comprar uma placa mãe, ASUS, que tenha slot para memóra RAM DDR2 pois quero aproveitar os 2 pentes que tenho de 2 giga cada, e colocar mais 2 pentes p totalizar 8 giga de RAM DDR2. Nesta placa mãe quero comprar uma que encaixe um bom processador AMD, Como disse antes, meu cunhado usa ASUS M2N32-SLI é uma placa mãe antiga, de fabricação de 2006 2007 acho, mas quero uma assim neste estilo ou melhor que use um bom processador AMD.

Como falei antes, posso gastar 300 reais, na placa mãe e mais 320 reais, num bom processador. O que eu quero é ter 8 giga de RAM, DDR2 não quero mudar p DDR 3 se é que me entende.  A minha fonte é 400 watts reais sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte 

Fonte Antec 400W Neo ECO 400C - 80 plus  - PFC Ativo . Esta é minha fonte.

Placa de vídeo GeForce GTS  450 1 GIGA DE RAM . Quero aproveitar a fonte e a placa de vídeo,e comprar uma placa mãe, ASUS, que tenha slot para memóra RAM DDR2 pois quero aproveitar os 2 pentes que tenho de 2 giga cada, e colocar mais 2 pentes p totalizar 8 giga de RAM DDR2. Nesta placa mãe quero comprar uma que encaixe um bom processador AMD, Como disse antes, meu cunhado usa ASUS M2N32-SLI é uma placa mãe antiga, de fabricação de 2006 2007 acho, mas quero uma assim neste estilo ou melhor que use um bom processador AMD.

Como falei antes, posso gastar 300 reais, na placa mãe e mais 320 reais, num bom processador. O que eu quero é ter 8 giga de RAM, DDR2 não quero mudar p DDR 3 se é que me entende.  A minha fonte é 400 watts reais sim.

Certo. Vamos lá:

  1. A fonte parece ser okay. Não consegui achar um teste dela, mas minhas pesquisas me disseram que ela provem da Seasonic, com design bem similar a outras da marca. Já que seu PC também não via ser nenhuma máquina monstro, acho que vai ficar tudo bem em mantê-la.
  2. Eu perguntei quanto que você pode gastar justamente porque você não falou. Sério, sugiro dar uma formatada melhor nesses seus posts, tá difícil de ler, e portanto de ajudar também.
  3. @Math.Pi, @, dá uma ajuda plz. Considerando a placa de vídeo dele, eu não sei se fica melhor recomendar um pentium + h81 ou uma solução APU. A minha intuição me diz que a opção APU é melhor, mas o que vocês acham?
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Certo. Vamos lá:

  1. A fonte parece ser okay. Não consegui achar um teste dela, mas minhas pesquisas me disseram que ela provem da Seasonic, com design bem similar a outras da marca. Já que seu PC também não via ser nenhuma máquina monstro, acho que vai ficar tudo bem em mantê-la.
  2. Eu perguntei quanto que você pode gastar justamente porque você não falou. Sério, sugiro dar uma formatada melhor nesses seus posts, tá difícil de ler, e portanto de ajudar também.
  3. @Math.Pi, @, dá uma ajuda plz. Considerando a placa de vídeo dele, eu não sei se fica melhor recomendar um pentium + h81 ou uma solução APU. A minha intuição me diz que a opção APU é melhor, mas o que vocês acham?

 

Seguinte eu tenho trocar minha placa mãe. Comprei , sem saber sobre capacitores blindados, usava um core 2 DUO, de 2.93 ghz. 2 núcleo certo, socket 775. ai troquei e comprei um core 2 quad, de 2.83 ghz, na ideia de querer melhorar um pouco, melhorou , mas não tanto. Eu não vou usar estes processadores, vou vende-los depois para o cara que consertou alguns capacitores meus que tavam estufados, mas ai estufou mais 2 e ele disse que não vai interferir, mas quero mudar, colocar um processador mais rápido de 3.5 ghz p cima ou 3.8 ghz, mas da marca AMD.......esta placa-mãe ASUS M2N32-SLI usa 4 slots, para memória RAM DDR2....vou usar os 2 pentes que tenho aqui , e vou comprar mais 2 pentes de 2 giga, esta placa mãe ai suporta até 8 giga de RAM. certo ? não é que quero este modelo. Quero saber o processador AMD que é melhor que o meu....mais rapído entende ? meu cunhado colocou um AM2 OU AM3 945 NESTA placa mãe ai....ele fez upgrade da BIOS. não sei se é socket 775 ou 1150 esta placa mãe......não deu p ver. Quero mudar meu processador , p um mais rápido e da marca AMD que esquenta menos, e colocar mais 4 giga de RAM DDR 2 só isso. Fiz curso de montagem e reparos de micro, conheço sei montar o pc, eu montei tudo aqui, mas o que eu fiz de errado foi comprar uma placa mãe ruim, e o GABINETE que comprei , um pouco pequeno entende ? vou comprar um Bom Gabinete , bem maior porque minha fonte usa fios bem grossos, e ocupa muito espaço aqui no gabinete que tenho....hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte eu tenho trocar minha placa mãe. Comprei , sem saber sobre capacitores blindados, usava um core 2 DUO, de 2.93 ghz. 2 núcleo certo, socket 775. ai troquei e comprei um core 2 quad, de 2.83 ghz, na ideia de querer melhorar um pouco, melhorou , mas não tanto. Eu não vou usar estes processadores, vou vende-los depois para o cara que consertou alguns capacitores meus que tavam estufados, mas ai estufou mais 2 e ele disse que não vai interferir, mas quero mudar, colocar um processador mais rápido de 3.5 ghz p cima ou 3.8 ghz, mas da marca AMD.......esta placa-mãe ASUS M2N32-SLI usa 4 slots, para memória RAM DDR2....vou usar os 2 pentes que tenho aqui , e vou comprar mais 2 pentes de 2 giga, esta placa mãe ai suporta até 8 giga de RAM. certo ? não é que quero este modelo. Quero saber o processador AMD que é melhor que o meu....mais rapído entende ? meu cunhado colocou um AM2 OU AM3 945 NESTA placa mãe ai....ele fez upgrade da BIOS. não sei se é socket 775 ou 1150 esta placa mãe......não deu p ver. Quero mudar meu processador , p um mais rápido e da marca AMD que esquenta menos, e colocar mais 4 giga de RAM DDR 2 só isso.

E? Eu me recuso a dizer aquilo que os fanboys querem ouvir, eu só recomendo aquilo que eu acredite ser melhor. Que você vai trocar de CPU + mobo, isso ai eu já sei, inclusive será essa a minha recomendação.

 

O que eu estou em dúvida (e por isso pedi a opinião de outros membros) é qual a recomendação que eu devo dar. Eu não sei se, no seu caso, com esses seus 700 R$ disponíveis, eu devo recomendar um intel e manter a GPU, ou recomendar um AMD e usar o vídeo integrado. Acredite, não existe "bom processador AMD" que use DDR2. E, você tem TOTAL condição de comprar peças novas com DDR3, você só não sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Wagner M. Andreatta não vale a pena continuar usando suas memórias DDR2, os CPUs compatíveis com as placas mães que aceitam este tipo de memória são relativamente fracos em relações aos mais atuais.

 

Ao meu ver, é melhor investir em um Pentium G3220/G3240, placa mãe H81M-A/BR e 8GB de memória 1333Mhz CL9. Futuramente você pode adicionar uma placa de vídeo adequada que vai rodar os jogos atuais em qualidade média/alta em FHD. Futuramente também vai poder fazer upgrade de CPU para i5/i7, já com a plataforma FM2 das APUs você ficaria limitado a elas, sem muitos caminhos para upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E? Eu me recuso a dizer aquilo que os fanboys querem ouvir, eu só recomendo aquilo que eu acredite ser melhor. Que você vai trocar de CPU + mobo, isso ai eu já sei, inclusive será essa a minha recomendação.

 

O que eu estou em dúvida (e por isso pedi a opinião de outros membros) é qual a recomendação que eu devo dar. Eu não sei se, no seu caso, com esses seus 700 R$ disponíveis, eu devo recomendar um intel e manter a GPU, ou recomendar um AMD e usar o vídeo integrado. Acredite, não existe "bom processador AMD" que use DDR2. E, você tem TOTAL condição de comprar peças novas com DDR3, você só não sabe disso.

Aceito então sugestões de placa mãe......e onde comprar, Eu comprei a fonte no site Kabum.....agora sei que existem vários lugares, tem o mercado livre, mas lá vendem peças usadas e novas também. Então o que vi foi isso :

 - 1 -  Placa mãe ASUS Micro ATX P AMD3 + 140W M5A78L-M Com vídeo integrado. Certo , mas tem o encaixe para minha placa de vídeo. ai o que você quer dizer com vídeo integrado, usa a placa minha que tenho e o video integrado juntos ? esta parte não entendo muito bem. 337 Reais

- 2 - Processador AMD FX 4300 black edition 3.8 ghz 8 mb AM3 + FD4300WMHKBOX....Custa 339 reais

- 3 - Memória Corsair 4 gb DDR 3 1600 mhz custa 166 reais cada.

Quero saber se são boas estas marcas e modelos......ou se tem mais barato. Os processadores da Intel são mais caros. que sei. então aceito sugestões ai...............

 

@Wagner M. Andreatta não vale a pena continuar usando suas memórias DDR2, os CPUs compatíveis com as placas mães que aceitam este tipo de memória são relativamente fracos em relações aos mais atuais.

 

Ao meu ver, é melhor investir em um Pentium G3220/G3240, placa mãe H81M-A/BR e 8GB de memória 1333Mhz CL9. Futuramente você pode adicionar uma placa de vídeo adequada que vai rodar os jogos atuais em qualidade média/alta em FHD. Futuramente também vai poder fazer upgrade de CPU para i5/i7, já com a plataforma FM2 das APUs você ficaria limitado a elas, sem muitos caminhos para upgrades.

Desculpe ai, eu postei, e você tava postando esta resposta. agora vou fazer a citação. Esta placa mãe, eu vi no Kabum, ela aceita só processadores Intel ? Não teria uma outra, a que postei por exemplo para processadores AMD ? que acho mais barato. A que postei ai é boa ? esta que você postou é muito boa.....pelo que vi. e o preço de 247 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mas esta placa mãe aqui é para AMD 3 e não é melhor que o Intel ai ?

 

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

 

o AMD FX 4300 de 3.8 ghz ? não é melhor que este pentium p  games ? e esta placa mãe fala que tem vídeo Integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Wagner M. Andreatta

A recomendação do @ com 8GB DDR3 é a melhor para seu sistema.

Você só vai achar placas-mãe DDR2 usadas pois não são fabricadas há vários anos. Não vale mudar para um AMD de plataforma antiga.

As placas AMD mais novas que valem a pena custam 400 reais ou mais. Essa aí 78LMT-USB3 é razoável. É uma alternativa também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!