Ir ao conteúdo

Tv 14pt3131 liga sem imagem e depois de 10 segundos desliga

Ir à solução Resolvido por Paulo Bruno,

Posts recomendados

Postado

Ola galera, to com um probleminha aqui. To com uma tv 14pt3131 PHILIPS com defeito, apos ligar ela fica 10 segundos sem imagem e desliga.  Obs; já troquei o capacitor do primário da fonte e coloquei um de 180uF 400V, que antes era um de 100uF400V, ai e achava que esse era o problema, mas na verdade não e por que ainda fica se desligando.

Quem souber me dar uma ajuda ai agradeço muito. Abraços

Bruno..

Postado

ainda não resolvido. Eu aumentei o screen como o amigo disse mas nada resolveu..

eu andei analisando as tensões da fonte, o secundário na parte baixa fica com 11 v e a parte alta fica ocilando entre 90 e 85 v. e também medi a tensão no coletores dos vertical. O transistor 7464 esta com 45V no coletor e o outro 7465 fica entre 1 e 0V..

• Membro VIP
Postado

relutei em clicar pois pensei que era tv das novas...

como está oscilando que tal trocar os capacitores do secundário mesmo com 'aparência' de bons?

Alternativamente pode usar o:

-tato: procure por peças de potência aquecendo fora do normal. Acho que nem precisa dizer 'cuidado com o choque menino!' né?

-visão: coloque no escuro e veja se vê alguma centelhina principalmente no tubo e flyback

-audição: complementando a visão, algum ruído ou estalido  pode indicar anomalias

-olfato: complemento dos dois acima. Um cheiro de ozônio pode indicar fugas no fb. Sim! já usei isso pra consertar!

-paladar: esse num tem nada a ver! não coma nenhuma peça!

por fim...

-sexto sentido: alguma intuição pode ajudar também

• Coordenador
Postado

ainda não resolvido. Eu aumentei o screen como o amigo disse mas nada resolveu..

eu andei analisando as tensões da fonte, o secundário na parte baixa fica com 11 v e a parte alta fica ocilando entre 90 e 85 v. e também medi a tensão no coletores dos vertical. O transistor 7464 esta com 45V no coletor e o outro 7465 fica entre 1 e 0V..

Aumentar o screen, era no intuito de visualizar algo na tela, como você não viu nada, troque esse flyback.

Postado

O flyback esta otimo ta genrando MAT. mas eu andei analizando e percebi dois resistores torrados, mas não da pra ver o valor deles. Alguem sabe ai os (3444 / 3443)

Atento

Bruno..

• Solução
Postado

Amigos, troquei alguns capacitores do b+ 12 e dois resistores do vertical (3444 / 3443) que estavam torrados, e substitui os dois por 1R cada, também troquei os capacitores pequenos do vertical, e também troquei o foto acoplador do primário ai ajustei o screen e a tv voltou ao normal. Só ficou um problema da parte de áudio que foi o CI q tinha queimado "mas não foi esse motivo que a tv não queria pegar".  De agora em diante eu me viro rsrs

Obrigado a todos quem me ajudaram nesse tópico

Deus abençoes vocês

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...